Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 3595 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa Noite, refiz os testes e o que esta dando erro é o componente "FReqResp: TACBrHTTPReqResp;", pois no teste coloque o mesmo que tem no trunk1 como abaixo:

var
  Resp: TMemoryStream;
  ReqResp: THTTPReqResp;
begin
  Result := '';
  if MimeType = '' then
    FMimeType := 'application/soap+xml'
  else
    FMimeType := MimeType;

ReqResp := THTTPReqResp.Create(nil);
//   ConfiguraReqResp( ReqResp );
   ReqResp.URL := URL;
   ReqResp.UseUTF8InHeader := True;
   ReqResp.SoapAction := SoapAction;

ConfiguraReqResp(URL, SoapAction);

Resp := TMemoryStream.Create;
  try
    try
//      Executar(ConteudoXML, Resp);
      ReqResp.Execute(ConteudoXML, Resp);
      Resp.Position := 0;
      Result := ReadStrFromStream(Resp, Resp.Size);
      if DebugHook > 0 then
      begin
        ForceDirectories(ApplicationPath+'temp\');
        Resp.SaveToFile(ApplicationPath+'temp\ReqResp.xml');
      end;
       except
      On E: Exception do
      begin
        raise EACBrDFeException.CreateDef( Format( cACBrDFeSSLEnviarException,
                                           [InternalErrorCode, HTTPResultCode] ) + sLineBreak +
                                           E.Message ) ;
      end;
    end;
  finally
    Resp.Free;
  end;
end;

e funcionou. Detalhe a URL certa da Tecnos é:"RecepcaoSincrono=http://homologa%NomeURL_H%.nfse-tecnos.com.br:9091", sem "/EnvioLoteRPSSincrono.asmx".

Quando puderem retornar, Agradeço.

Postado

Senhores, depois de muito penar enfim consegui enviar a NFSe para a prefeitura de Portão-RS.

Mesmo após a dica do amigo Sidnei, permanecia com muitos erros na hora da validação pelo schema.

Comparando o arquivo EnvioLoteRpsSincronoEnvio.xsd que está disponível na pasta "ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\Tecnos" com o mesmo arquivo baixado do site do provedor Tecnos, verifiquei que os arquivos são bem diferentes entre si, acredito que os schemas disponíveis no ACBr estão desatualizados.

Tentei enviar então com os schemas baixados do site da Tecnos e também não passava pela validação.

Comecei a me questionar o como que com os fontes do TRUNK o envio era feito normalmente e ainda fiquei mais intrigado quando vi que não continham schemas na pasta do provedor Tecnos, até que cheguei a conclusão que a validação não era feita no TRUNK e por isso que funcionava.

Com esta premissa, desabilitei a validação de schemas através da flag "VALIDAR" na área [Schemas] do arquivo ini do provedor Tecnos e após isso a NFSe fora enviada.

Uma pergunta: alguém estava conseguindo enviar NFSes para o provedor Tecnos mesmo com a flag "VALIDAR" ativa?

Postado

Italo, o único arquivo xsd que tem na pasta do TRUNK é o xmldsig-core-schema20020212.xsd e a função GetValidarLote da antiga unit ACBrProvedorTecnos retorna sempre FALSE.

Quanto aos schemas disponíveis no TRUNK2 do ACBr e os que baixei do site do provedor Tecnos que eu havia dito estarem bem diferentes, eles vão em anexo a esta mensagem para que possa visualizar.

EnvioLoteRpsSincronoEnvio - TECNOS.xsd

EnvioLoteRpsSincronoEnvio - ACBr.xsd

Postado

Italo, boa tarde.

Notei que atualizou os schemas do provedor Tecnos, porém a alteração de código fonte quanto ao número de lote proposta pelo amigo Sidnei não foi disponibilizada.

Pelos testes que efetuei, ela realmente se faz necessária... Verifique a diferença da TAG NumeroLote dos arquivos XML anexados com e sem a alteração proposta. Se não for alterado o número do lote, o WebService da Tecnos retorna um erro dizendo que o valor não é suportado para um campo Int64.

Anexarei também o fonte alterado... Linha 427.

Obrigado.

32-env-lotS --- COM ALTERAÇÃO.xml

44-env-lotS --- SEM ALTERAÇÃO.xml

pnfsNFSeG.pas

• Consultores
Postado

Bom dia,

Esse problema esta ocorrendo somente com essa nota ou com todas?

Se no XML os valores estão aparecendo zerados é porque eles não foram informados, ou seja, o componente não esta sendo alimentado de forma correta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Consultores
Postado

Tente "debugar" para descobrir onde ocorre o problema de não pegar as informações para serem incluidas nas TAGs do XML.

No caso da TAG ValorServicos ele se utiliza da informação alimentada na propriedade:  NFSe.Servico.Valores.ValorServicos

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• 3 semanas depois ...
Postado

Boa tarde pessoal,

estou com vindo da conversa 

e ainda não tenho a solução para o meu problema de envio do arquivo.

utilizamos o arquivo EnvioLoteRpsSincronoEnvio.xsd e colocamos no tecnos.ini mas ocorreu este erro:

'O elemento '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}EnviarLoteRpsEnvio' é usado mas não está declarado no DTD ou no esquema.'#$D#$A

então retirei a validação no arquivo tecnos.ini 

[Schemas]
Validar=0
DefTipos=
Cabecalho=nfse.xsd
ServicoEnviar=EnvioLoteRpsSincronoEnvio.xsd
ServicoConSit=nfse.xsd
ServicoConLot=ConsultarLoteRpsEnvio.xsd
ServicoConRps=ConsultarNfseRpsEnvio.xsd
ServicoConNfse=ConsultarNfseFaixaEnvio.xsd
ServicoCancelar=CancelarNfseEnvio.xsd
ServicoGerar=nfse.xsd
ServicoEnviarSincrono=EnvioLoteRpsSincronoEnvio.xsd
ServicoSubstituir=

mas ocorreu o erro "Seqüência de entrada não estava em um formato incorreto. -"

alguem saberia me informar como resolver este problema com o envio?

• Consultores
Postado

Boa tarde Paulo

Essa alteração que você fez esta errada.

[Schemas]
Validar=0
DefTipos=
Cabecalho=nfse.xsd
ServicoEnviar=EnvioLoteRpsSincronoEnvio.xsd
ServicoConSit=nfse.xsd
ServicoConLot=ConsultarLoteRpsEnvio.xsd
ServicoConRps=ConsultarNfseRpsEnvio.xsd
ServicoConNfse=ConsultarNfseFaixaEnvio.xsd
ServicoCancelar=CancelarNfseEnvio.xsd
ServicoGerar=nfse.xsd
ServicoEnviarSincrono=EnvioLoteRpsSincronoEnvio.xsd
ServicoSubstituir=

O provedor Tecnos não possui o método Enviar (modo assíncrono) não tem o método Consultar Situação, não tem o método Gerar, somente o EnviarSincrono.

Você que usar o método EnviarSincrono para enviar o lote de RPS para o WebService e não o método Enviar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

Boa tarde, 

Estou enviando para provedor Tecnos, usando a função EnviarSincrono e está retornando o seguinte erro: Requisição não enviada. 12002 - O tempo limite da operação foi atingido.

Atualizei os fontes e os arquivos .ini.

XML's gerados em anexo.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser ?

Obrigado por enquanto

47-env-lotS.xml

47-env-lotS-soap.xml

• Membros Pro
Postado

Estou fazendo testes enviando para Teutonia/RS e está funcionando.

Favor adicionar no cidades.ini

[4321451]
Nome=Teutonia
UF=RS
Provedor=Tecnos
NomeURL_H=teuto
NomeURL_P=teutonia

Obrigado

Postado

Olá Ítalo, boa tarde.

Eu ainda não estou conseguindo enviar o cancelamento para este provedor, mas por estar com outras prioridades no momento, não peguei este problema pra resolver.

Também tive um problema que logo assim que a NFSe era enviada pelo método EnviarSincrono, é levantado um Exception sem mensagem alguma... Mas isso eu tratei em minha aplicação mesmo já que se invocar o método ConsultarNFSeporRps logo após ele ocorrer consegui baixar o XML numa boa.

• Este tópico foi criado há 3595 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.