Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrBAL não consegue ler correto nova balança da Toledo.


luciano_f
  • Este tópico foi criado há 148 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

 Pessoal estou testando o Demo do Acbr  "ACBrBAL"

 a balança é uma "Toledo Prix Checkout 8217"  com capacidade para até 30 KG

Até 9 KG  consigo capturar o peso normalmente porém apartir de 10 KG não é possivel

no componente sttResposta de Respostas do Demo do ACBr me volta a seguinte informação.
#2 1 1 . 3 5 5 #13 #2 1 1 . 3 5 5 #13 #2 1 1 . 3 5 5 #13

Porém a função    ACBrBAL1.LePeso( TimeOut );
me retorna 1,355 

Será alguma problema no componente ?

Grato

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acredito que achei o erro
Não sei se existe uma configuração para resolver isso na linha

    Resposta := Trim(Copy(fpUltimaResposta,3,6));   na unit   "ACBrBALToledo.pas"

  Troquei essa linha por

    Resposta := Trim(Copy(fpUltimaResposta,2,6));   
 

  Peço ao administrador do Projeto corrigir nos fontes.

  Em anexo a unit alterada.

  Grato.

 

ACBrBALToledo.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia repassar mais informações onde achamos isso no manual da Balança? 

 Colega não sei lhe informar por manual da balança como disse existe esse problema que com o codigo começando por 2 ao inves de 3 resolveu o problema

eu peguei a balança do cliente e coloquei em outras duas maquinas diferente para testar e depois em meu notebook e o problema persistiu assim acredito ser problema no componente.

 

Editado por luciano_f
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

efetuei testes agora mesmo com o modelo mencionado e não deu erro algum com o código existente!

leu corretamente o peso sem precisar modificar nada!

acho que deve rever suas configurações ou porta serial ou ainda resetar a balança ao estado de fábrica

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja conforme mencionei o problema ocorre com pesos acima de 10 KG  abaixo disso sem problema

outra coisa é que essa balança não estou colocando pela porta serial e sim pela USB

para isso instalei o driver da Toledo  "InstaladorDriver8217.exe"

As configurações do Demo do Acbr deixei como está na imagem em anexo.

DemoACBR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Luciano,

Sem uma justificativa precisa sobre a sua sugestão de modificação, preferimos não aplicá-la... O motivo é que essa modificação pode quebrar várias aplicações já existentes...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano,

Sem uma justificativa precisa sobre a sua sugestão de modificação, preferimos não aplicá-la... O motivo é que essa modificação pode quebrar várias aplicações já existentes...

Eu entendo porém será que o problema não seja a conexão por USB ?
pois usa o Driver da Toledo.

 Alguém ai tem essa balança para fazer o teste com o Driver que mencionei acima por USB ?

  Não Seria o caso de criar uma nova Balança com uma nova Unit
isso poderia ser  "Toledo 8217"  apesar que apenas muda um numero como você viu dentro do Copy  começa um digito antes assim o que fiz foi trocar o 3 por dois.
 

 O que você acha de criar uma Nova balança  "Toledo 8217"  ou uma nova propriedade tipo USB  para poder dentro do fonte alterar esse  Resposta := Trim(Copy(fpUltimaResposta,3,6));      por     Resposta := Trim(Copy(fpUltimaResposta,2,6));   

Editado por luciano_f
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal uma solução que acredito ser simples para o problema seria

Resposta := Trim(Copy(fpUltimaResposta,2,6));   
porém efetuar uma limpeza de tudo que não seja numeros com uma função nesses moldes ::

 

Function RemoveLetras(Const Texto: String): String;
Var I, E : Integer;
Var S : String;
Begin
 S := EmptyStr;

 For I := 1 To Length(Texto) Do Begin
  If (Texto In ['0' .. '9',  ',' ]) Then
   S := S + Copy(Texto, I, 1);
  End;

  Result := Trim(S);

End;

 

Resposta := Trim(RemoveLetras(Copy(fpUltimaResposta,2,6)));   

 

Editado por luciano_f
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu precisa de algo assim olha na ACBrUtil existe OnlyNumber!!! 

 Veja isso tem que ser feito dentro do componente para resolver a função  "LePeso"  é uma solução que vejo para o problema

 o que o administradores acham disso  pois vejo que seria mais simples a correção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, luciano_f disse:

Se tu precisa de algo assim olha na ACBrUtil existe OnlyNumber!!! 

 Veja isso tem que ser feito dentro do componente para resolver a função  "LePeso"  é uma solução que vejo para o problema

 o que o administradores acham disso  pois vejo que seria mais simples a correção.

 

Conforme repassei acima bem no dia de seu post recebi uma Balança desse exato modelo e não ocorreu problema algum!

até fiz testes de paf-ecf com ela! então precisamos de mais informações ou até mesmo um de nós testar antes de quebrar o código que está  no repositório

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme repassei acima bem no dia de seu post recebi uma Balança desse exato modelo e não ocorreu problema algum!

até fiz testes de paf-ecf com ela! então precisamos de mais informações ou até mesmo um de nós testar antes de quebrar o código que está  no repositório

Algumas questões :::

1º  Você testou ela pela USB usando o Driver da Toledo  "InstaladorDriver8217.exe"   ???

2º  Hoje fiz o teste e mais outros dois clientes meus que também compraram a mesma balança e realmente usando serial o problema não ocorre  porém nesses clientes via USB usando o Driver dá o mesmo problema.

3º  A solução que passei não terá problema com quem já usa o componente pois apesar de começar o retorno em 1 caractere antes a função  "OnlyNumber" não é apropriada pois retira virgulas assim trabalhei com a função RemoveLetras que não tira virgulas e irá retirar caracteres estranhos deixando apenas números + Virgulas.
Detalhe importante já fiz o teste usando pela porta serial com essa solução acima e não tive problema algum,  faça o teste ai para você ver.

4º  Sobre o fato de você pedir informações eu já postei o Manual acima e incluse já li o mesmo e não encontrei problema com o componente.

5º  Teste ai via USB com o driver da Toledo  "InstaladorDriver8217.exe"  S.O.  Windows 7 64 Bits  
 Veja apenas peso acima dos 10 KG dá o problema  abaixo disso não tenho problemas.

6º em anexo a Unit  alterada teste ai para vocês verem em porta serial e USB  não terão problemas.

 

ACBrBALToledo.pas

Editado por luciano_f
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ainda não estou confiante nas modificações...

- Notei que a Unit sugerida está defasada em relação a Unit atual.

- Você modificou o copy, usando : 2,6  (antes era 3,6)   - acho que essa modificação pode quebrar código existente...

Por favor ative o Log do ACBrBAL e copie o resultado aqui, a fim de compararmos os dados capturados com o manual do protocolo

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Você modificou o copy, usando : 2,6  (antes era 3,6)   - acho que essa modificação pode quebrar código existente... 

 Sim eu fiz isso porém usei uma função para remover caracteres estranhos
como eu disse acima eu já fiz os teste nas duas balanças  
Já achei o problema é com a Porta USB usando o Driver da Toledo  por serial não tem problema

Só preciso que alguém teste por USB com o Driver da Toledo com essa unit alterada.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Obrigado pelo LOG...

Observe que o componente está lendo várias respostas concatenadas, e isso o confunde, achando que o retorno está no Protocolo A...

Apliquei uma possível correção. Favor testar com a Unit em anexo

 

ACBrBALToledo.pas

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 148 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.