Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Banrisul CNAB 400 (Validado) - Atualização ACBR


Denis Queiroz
Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 3121 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, hoje obtive resultado junto ao Banrisul referente a minha validação, apenas uma resalva.

Favor atualizar o logo do componente pois no processo de validação foi a única crítica que obtive, outros

campos foram devido a devida formatação no sistema, de resto o componente está OK.

 

Também estou em processo de validação junto ao banco Safra, fiz alguns ajustes e também aguardo retorno, assim que obtiver resposta

mando as alterações...

 

Apenas uma dúvida, vendo no fórum, ví que tem duas versões do ACBR(Trunk e Trunk2), Qual devo utilizar para manter meu componente

atualizado?

041.bmp

Editado por Denis Queiroz

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Juliomar, irei então efetuar os testes com o Trunk2, NFE e Boleto se migrar provavelmente não precisarei mexer em nada certo?

Enfim, aguardando apenas o pessoal responsável pelo projeto atualizar o logo, o pessoal do Banrisul mandou a imagem e eu a redimensionei para o tamanho

dos logos usados pelo componente, muito obrigado até aqui....

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cenário hoje é....

Os Fontes da empresa onde trabalho usam o Trunk, basicamente os componentes utilizados nos projetos que dou manutenção são os da NFE, ACBR Boleto, Serial(ECF) e SAT Basicamente, mas existem fontes que usam CTE também, se eu passar a usar o Trunk2 precisarei mexer

em algo nos meus projetos ou simplesmente atualizar o ACBR com a versão disponível no Trunk2?

Resumindo a dúvida é, posso pegar a versão do Trunk2 e passar a utiliza-la sem normalizar algo?(Claro desinstalando a versão anterior e reinstalando a nova), é apenas a dúvida que tenho.

Editado por Denis Queiroz

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa noite.

Sugiro uma boa leitura pois no trunk2 tem um pdf que explica tudo!

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliana bom dia, estarei lendo referente ao Trunk2, de qualquer forma, só peço se possível, atualizar o logo do projeto pois foi o próprio pessoal do banco que me solicitou a tal mudança me fornecendo uma imagem maior e a redimensionei para o tamanho utilizado no projeto, muito obrigado por tudo!!.

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será considerado um pequeno Flood pois não sei o que aconteceu com minha conta(Foi excluída, Idem a da moderadora Juliana Tamizou que postou no tópico) Mas enfim....

 

Como ficou esse assunto galera, poderiam atualizar o logo por favor? O Logo enviado foi disponibilizado pelo próprio banco no processo

de homologação....

 

Muito obrigado!!

Editado por Denis Queiroz

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Como pode ser observado pelo próprio svn, ainda não foi, porém será disponibilizado em breve.

Att.

 

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa noite.

Logo disponibilizado no svn.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliana muito obrigado, com boleto homologado, chegou a hora de processar o arquivo retorno e achei algo interessante...

No componente o número da conta é configurado para 7, no retorno via layout de 400 colunas ele compara agencia e conta para saber se o arquivo que estou processando bate com as informações passadas para o componente, até ai Ok...

O problema é que ele compara o código de cedente onde possui a estrutura AAAACCCCCCCCC, enfim, poderia ter feito de outra forma que era dando o Copy apartir do terceiro C ali, mas para evitar problemas, preferi manter o padrão que é feito para montar o arquivo remessa, portanto para fins de comparação, mudei o campo Conta para Código de Cedente, com isto já é mais que suficiente para o componente funcionar, da forma que estava dá a mensagem "Agencia/Conta Inválida"

 

Segue a correção em anexo(Linha 819)

 

PS: Devido a um problema no fórum fiquei com conta duplicada, poderia excluir a com menor post(a nova) e manter somente a minha antiga já movendo minhas mensagens para a antiga também?

ACBrBancoBanrisul.pas

Editado por Denis Queiroz

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
24 minutos atrás, Denis Queiroz disse:

UP...

Não faça isso..! mesmo que não se tenha lido ou atendido o que quer!

Aguarde .. na próxima será marcado como spammer e somente com liberação poderá postar! OK

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde Denis.

Sua alteração está na fila para ser analisada.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:
16 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Não faça isso..! mesmo que não se tenha lido ou atendido o que quer!

Aguarde .. na próxima será marcado como spammer e somente com liberação poderá postar! OK

Não faça isso..! mesmo que não se tenha lido ou atendido o que quer!

Aguarde .. na próxima será marcado como spammer e somente com liberação poderá postar! OK

Eu até entendo Juliomar sou moderador global em um fórum de tecnologia, mas aguardei alguns dias para ver se alguém respondia sem sucesso.

Enfim a alteração é apenas uma correção do componente, pois na forma atual não irá funcionar o retorno pelo banco, e até concordo com sua posição, mas não vi nada falando sobre topic bumping ou muito menos recebi um aviso prévio além deste, eu fiz isso por julgar de extrema importância, pois sem isso, não existe a possibilidade de processar o arquivo retorno.

Enfim, minhas postagens no fórum geralmente são só sobre correções que faço no componente e encaminho a equipe do projeto, inclusive estou com outra referente ao banco Safra na agulha para mandar só aguardando retorno do banco.

Enfim, agradeço por toda atenção, e também a Juliana, muito obrigado.

 

PS: Poderiam ver para mim sobre o assunto referente a minha conta que citei em minha mensagem anterior?, Devido a problema no fórum fiquei com conta duplicada, poderiam mover minhas mensagens para a conta anterior e excluir esta? Pois estou com 2 contas "Devido a Problemas no Fórum..."

Editado por Denis Queiroz

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores
  • Solution

Boa noite.

Alterações disponíveis no svn.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
Em 27/11/2015 08:59:58, Denis Queiroz disse:

PS: Poderiam ver para mim sobre o assunto referente a minha conta que citei em minha mensagem anterior?, Devido a problema no fórum fiquei com conta duplicada, poderiam mover minhas mensagens para a conta anterior e excluir esta? Pois estou com 2 contas "Devido a Problemas no Fórum..."

Prezado,

Você como moderador de outro fórum, deveria saber que esse assunto deveria ser tratado por M.P, ou formulário de contato... Como esperar que os Admins leia todos os posts do fórum ??

Fico no aguardo de sua M.P.... pois você não citou quais as contas envolvidas para a verificação...

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço desculpas por qualquer problema causado, referente a estes assuntos tratarei via MP, é que como geralmente faço este contato no fórum em tempo de integração com algum cliente ou coisa do tipo com cliente, não tenho muito tempo em ficar indo perfil a perfil, mas a partir de agora irei ter este cuidado.

Bom a alteração foi integrada no SVN, então assunto Resolvido!! Tópicos aqui são trancados? se sim pode trancar rsrs.

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3121 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...