Jump to content

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2486 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Lendo sobre o TEF na NFC-e no Estado da paraíba, observei que eles exigem que quando a venda for por cartão

informar o CNPJ da credenciadora do cartão,Bandeira e Numero da autorização.

Minhas Duvidas.

A maioria dos clientes usam aquelas maquininhas de cartão, como não estou conseguindo implantar com urgência o TEF na NFC-e pensei em.

Na tela de pagamento criar um campo para o usuário preencher o número da Autorização feito na maquininha de cartão.

o CNPJ e Bandeira eu pegaria de um pré cadastro.

Pergunto

É assim que os camaradas tem feito ? Se Não alguém teria uma dica de como eu posso implantar o TEF na NFC-e  - usando o ACBR?

Esta forma pode vir a causar algum problema em fiscalização ?

Obrigado

• Membros Pro

Eu implementei assim: No cadastro de formas de pagamento do meu sistema tem o CNPJ da autorizadora(Operadora de Cartão) que é vinculado ao cadastro de fornecedor, caso seja informado um CNPJ ai acrescenta as Tag (tpIntegra = 1, CNPJ, tBand, cAut)  referente ao cartão, nas transações TEF, faço a transação TEF antes de enviar NFC-e, caso seja aprovado, capturo o NSU "Autorização" para alimentar a Tag (cAut). Por que vinculei ao cadastro de fornecedor? Devido ao SPED Fiscal que deste 09/2015 passou a ter registro "REGISTRO 1600: TOTAL DAS OPERAÇÕES COM CARTÃO DE CRÉDITO E/OU DÉBITO" que trata das transações de cartão de crédito e debito, neste por sua vez deve ser informado os participantes, que será as empresa autorizadoras.

No caso de TEF, o sistema deve tratar de forma diferenciada a impressão dos comprovantes, neste deve ser impresso as vias e após cada impressão perguntar para o usuário se a impressão foi impressa com sucesso, caso a resposta seja não, o sistema deve perguntar se quer retentar, se não, o sistema deve cancelar a transação. Não uso o acbr para transações TEF Não! Uso outro componente. Mais a NFC-e é toda feita com o acbr.

Edited by Duarte
  • Like 2

• Membros Pro
37 minutos atrás, Fr.Silva disse:

Qual componente você está utilizando!?

Boa tarde,

www.easytef.com.br, Uso este por há vários anos já estar com ele implementado no meu sistema, mais já fiz testes com acbrTEF e está ok! No caso da easyTEF ele interagem com acbrECF também, o meu sistema é homologado em TEF Dedicado + Acbr usando este componente e também somos homologados para TEF Não Fiscal.

Edited by Duarte
  • Like 2

• 2 years later...
Em 12/11/2015 at 15:58, Duarte disse:

Boa tarde,

www.easytef.com.br, Uso este por há vários anos já estar com ele implementado no meu sistema, mais já fiz testes com acbrTEF e está ok! No caso da easyTEF ele interagem com acbrECF também, o meu sistema é homologado em TEF Dedicado + Acbr usando este componente e também somos homologados para TEF Não Fiscal.

Boa tarde Duarte, como integrar o EasyTEF com o Acbr NFC-e capturando estes dados? Em que momento isso deve ser feito? Poderia me ajudar com isso? Estou fazendo esta implementação e não achei nada detalhando sobre. Obrigado. 

• Este tópico foi criado há 2486 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.