Jump to content

Delphi chamada_delphi.png acbr.png

C6 chamada_c6.png botao.png

Problemas na impressão relatórios Sweda


freitagnx
  • Este tópico foi criado há 2362 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá pessoal!

Estou utilizando o componente de impressão de NFCe, e no fechamento do caixa imprimo um relatório de fechamento que normalmente é bastante extenso.

No caso das impressoras SWEDA SI-300 L e S, tenho recebido uma mensagem de erro de comunicação, conforme segue em anexo.

Ela está em porta serial, velocidade de 9600, ppEscPosEpson.

Alguma sugestão.

Leonardo Freitag

erro_sweda.png

assinatura.png

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Cabeamento conferido, em perfeito estado, testamos todas as velocidades da porta serial, reconfiguramos tudo que era possível. Na dúvida trocamos os cabos, e por fim testamos em outro computador, pensando que poderia ser algo na serial do computador. Porém o que me chama a atenção é que o mesmo erro acontece em clientes diferentes, em cidades distintas, porém mesmo modelo de impressora, SWEDA SI-300 S. Visto que utilizo ppEscPosEpson por indicação de compatibilidade imaginei que pudesse ser algo relativo ao código. Estou realmente sem encontrar o problema.

 

Att.

 

Leonardo Freitag

assinatura.png

Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores

Tenho um modelo desses, e posso debugar... porém, preciso de um passo a passo de como reproduzir o problema no demo do ACBr, "PosPrinterTeste.exe"

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores

SIM... sem o passo a passo não tenho como investigar...

3 horas atrás, Daniel Simoes disse:

preciso de um passo a passo de como reproduzir o problema no demo do ACBr, "PosPrinterTeste.exe"

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Bom, o que ocorre é o seguinte:

No fechamento do caixa, um relatório de fechamento de caixa de tamanho significativo é gerado em um Memo.

Ao enviar este relatório para impressão acontece o erro de comunicação.

Segue um exemplo do relatório em anexo.

 

Att.

 

Leonardo Freitag

exemplo_relatório.txt

assinatura.png

Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores

Prezado.... eu preciso de instruções mais específicas, e que me permitam reproduzir o problema, usando os Demos do ACBr..

Em 19/11/2015 01:51:12, Daniel Simoes disse:

preciso de um passo a passo de como reproduzir o problema no demo do ACBr, "PosPrinterTeste.exe"

Ou ainda, crie um mini projeto, que demonstre o problema, e anexe o ZIP aqui no tópico...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Eu lhe compreendo, mas não tem muita complicação no que está acontecendo.

Trata-se de um relatório semelhante a este que adicionei. Está acontecendo em Bematech também agora, além da Sweda.

As impressoras estão em porta USB. A princípio configuramos como porta a "COM" que aparecia na conversão do windows. Depois tentamos instalar uma impressora Genéric Text compartilhada e enviar para \\localhost\caixa, por exemplo, ou \\127.0.0.1\caixa. Mas o erro persiste. Mexemos na velocidade da porta, no buffer e nada.

Detalhe é que relatórios menores imprimem normalmente, aceitam configuração e a NFC-e imprime normalmente também, apesar de não ter testando NFC-e com uma quantidade significativa, por exemplo, 100 itens.

Os códigos de configuração do componente e impressão são:

// configuração do componente
procedure TdmEquip.ConfiguraXPrint(Sender: TObject);
begin
  PosPrint.Modelo                 := TACBrPosPrinterModelo(posModelo); // só para bematech
  PosPrint.Device.Porta           := posPorta;//cbxPorta.Text;
  PosPrint.Device.Baud            := StrToInt(posVelocidade); //StrToInt(cbxVelocidade.Text);
  PosPrint.IgnorarTags            := posIgnoFormat;
  PosPrint.LinhasEntreCupons      := posLinhas;
  PosPrint.CortaPapel             := posCortar;

  xPrint.ImprimeEmUmaLinha        := posUmPorLinha;
  xPrint.ImprimeDescAcrescItem    := posAcreDescItem;
end;
 

//código que faz a impressão do relatório
procedure TdmEquip.ImprimeRelatorio(Sender: TObject);
begin
  // impressão de relatórios no caixa
  If Not Assigned(frmImpressao) then
    frmImpressao := TfrmImpressao.Create(application);
  ConfiguraXPrint(Self);
  Try
    PosPrint.Device.TimeOut := 10000;
    frmImpressao.mPrint.Clear;
    frmImpressao.mPrint.Lines.LoadFromFile(pCaixa);
    PosPrint.Ativar;
    xPrint.ImprimirRelatorio(frmImpressao.mPrint.Lines);
  Finally
    PosPrint.Desativar;
  end;
end;
 

Att.

 

Leonardo Freitag

P.S. Acabei de fazer o pagamento da parcela do SAC, não sei se tem como enviar comprovante, então resolvi avisar aqui.

Edited by freitagnx

assinatura.png

Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores

Leonardo...

Eu realmente preciso de um passo a passo de como reproduzir o problema usando o PosPrinterTeste...

Sem isso não darei continuidade a esse tópico...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores

Veja... não tenho os seus fontes, onde o problema ocorre... então eu não consigo ver o erro acontecendo, correto ?  Nesse caso, como eu poderia investigar o problema ??

Mas... ambos temos em comum, os fontes do Demo "PosPrinterTeste"...

Então... você precisa me passar um "passo a passo", de como configurar e operar o PosPrinterTeste, até que o erro ocorra... de maneira que eu possa fazer o mesmo aqui no meu ambiente de desenvolvimento...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Instalei o PosPrinterTeste, fiz o teste, e funcionou perfeitamente, imprimiu, cortou papel.

Reconfigurei o sistema, e funcionou perfeitamente.

Deve ter sido algo local, pois eu não mexi no código do sistema, vou testar os demais clientes.

Obrigado, por enquanto.

assinatura.png

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.