Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3299 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Olá pessoal!

Estou utilizando o componente de impressão de NFCe, e no fechamento do caixa imprimo um relatório de fechamento que normalmente é bastante extenso.

No caso das impressoras SWEDA SI-300 L e S, tenho recebido uma mensagem de erro de comunicação, conforme segue em anexo.

Ela está em porta serial, velocidade de 9600, ppEscPosEpson.

Alguma sugestão.

Leonardo Freitag

erro_sweda.png

assinatura.png

  • Membros Pro
Postado (editado)

Fiz o sugerido, porém.

Detalhe é que estou testando com uma Bematech MP-4200 via porta USB e funciona perfeitamente. Testei com o mesmo relatório do cliente.

PosPrintLog.txt

erro_continua.png

Editado por freitagnx

assinatura.png

  • Membros Pro
Postado

Cabeamento conferido, em perfeito estado, testamos todas as velocidades da porta serial, reconfiguramos tudo que era possível. Na dúvida trocamos os cabos, e por fim testamos em outro computador, pensando que poderia ser algo na serial do computador. Porém o que me chama a atenção é que o mesmo erro acontece em clientes diferentes, em cidades distintas, porém mesmo modelo de impressora, SWEDA SI-300 S. Visto que utilizo ppEscPosEpson por indicação de compatibilidade imaginei que pudesse ser algo relativo ao código. Estou realmente sem encontrar o problema.

 

Att.

 

Leonardo Freitag

assinatura.png

  • Fundadores
Postado

SIM... sem o passo a passo não tenho como investigar...

3 horas atrás, Daniel Simoes disse:

preciso de um passo a passo de como reproduzir o problema no demo do ACBr, "PosPrinterTeste.exe"

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

Bom, o que ocorre é o seguinte:

No fechamento do caixa, um relatório de fechamento de caixa de tamanho significativo é gerado em um Memo.

Ao enviar este relatório para impressão acontece o erro de comunicação.

Segue um exemplo do relatório em anexo.

 

Att.

 

Leonardo Freitag

exemplo_relatório.txt

assinatura.png

  • Fundadores
Postado

Prezado.... eu preciso de instruções mais específicas, e que me permitam reproduzir o problema, usando os Demos do ACBr..

Em 19/11/2015 01:51:12, Daniel Simoes disse:

preciso de um passo a passo de como reproduzir o problema no demo do ACBr, "PosPrinterTeste.exe"

Ou ainda, crie um mini projeto, que demonstre o problema, e anexe o ZIP aqui no tópico...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado (editado)

Eu lhe compreendo, mas não tem muita complicação no que está acontecendo.

Trata-se de um relatório semelhante a este que adicionei. Está acontecendo em Bematech também agora, além da Sweda.

As impressoras estão em porta USB. A princípio configuramos como porta a "COM" que aparecia na conversão do windows. Depois tentamos instalar uma impressora Genéric Text compartilhada e enviar para \\localhost\caixa, por exemplo, ou \\127.0.0.1\caixa. Mas o erro persiste. Mexemos na velocidade da porta, no buffer e nada.

Detalhe é que relatórios menores imprimem normalmente, aceitam configuração e a NFC-e imprime normalmente também, apesar de não ter testando NFC-e com uma quantidade significativa, por exemplo, 100 itens.

Os códigos de configuração do componente e impressão são:

// configuração do componente
procedure TdmEquip.ConfiguraXPrint(Sender: TObject);
begin
  PosPrint.Modelo                 := TACBrPosPrinterModelo(posModelo); // só para bematech
  PosPrint.Device.Porta           := posPorta;//cbxPorta.Text;
  PosPrint.Device.Baud            := StrToInt(posVelocidade); //StrToInt(cbxVelocidade.Text);
  PosPrint.IgnorarTags            := posIgnoFormat;
  PosPrint.LinhasEntreCupons      := posLinhas;
  PosPrint.CortaPapel             := posCortar;

  xPrint.ImprimeEmUmaLinha        := posUmPorLinha;
  xPrint.ImprimeDescAcrescItem    := posAcreDescItem;
end;
 

//código que faz a impressão do relatório
procedure TdmEquip.ImprimeRelatorio(Sender: TObject);
begin
  // impressão de relatórios no caixa
  If Not Assigned(frmImpressao) then
    frmImpressao := TfrmImpressao.Create(application);
  ConfiguraXPrint(Self);
  Try
    PosPrint.Device.TimeOut := 10000;
    frmImpressao.mPrint.Clear;
    frmImpressao.mPrint.Lines.LoadFromFile(pCaixa);
    PosPrint.Ativar;
    xPrint.ImprimirRelatorio(frmImpressao.mPrint.Lines);
  Finally
    PosPrint.Desativar;
  end;
end;
 

Att.

 

Leonardo Freitag

P.S. Acabei de fazer o pagamento da parcela do SAC, não sei se tem como enviar comprovante, então resolvi avisar aqui.

Editado por freitagnx

assinatura.png

  • Fundadores
Postado

Veja... não tenho os seus fontes, onde o problema ocorre... então eu não consigo ver o erro acontecendo, correto ?  Nesse caso, como eu poderia investigar o problema ??

Mas... ambos temos em comum, os fontes do Demo "PosPrinterTeste"...

Então... você precisa me passar um "passo a passo", de como configurar e operar o PosPrinterTeste, até que o erro ocorra... de maneira que eu possa fazer o mesmo aqui no meu ambiente de desenvolvimento...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

Eu nunca usei esse PosPrinterTeste.

Estou usando o TACBrPosPrinter e TACBrNFeDANFeESCPOS no código do sistema.

Então eu preciso configurar o PosPrinterTeste fazer os testes com ele?

assinatura.png

  • Membros Pro
Postado

Instalei o PosPrinterTeste, fiz o teste, e funcionou perfeitamente, imprimiu, cortou papel.

Reconfigurei o sistema, e funcionou perfeitamente.

Deve ter sido algo local, pois eu não mexi no código do sistema, vou testar os demais clientes.

Obrigado, por enquanto.

assinatura.png

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...