Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

IMPORTAR XML


Wellington Cimples
  • Este tópico foi criado há 3082 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

no caso está na pasta do svn de exemplos!

veja que todos os locais tem lá um loadfromfile!

depois disso tu tem o componente preenchido com os campos da NF-e! e dai é contigo o trabalho de efetuar os insert no banco

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Wellington,

Veja a estrutura de pastas através do Explorer.

No meu caso a pasta principal é ACBrTrunk e dentro desta temos as pastas: DLLs, Doctos, Exemplos, Fontes, Pacotes, Projetos e Testes.

O caminho para chegar até a pasta que contem o programa exemplo do ACBrNFe é:

C:\ACBrTrunk\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Delphi

O que esta em negrito pode ser diferente na sua maquina, mas o resto é igual.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria este?

 

NFE.docx

Gente, vou explicar minha necessidade para que voces possam me ajudar

 

Tenho um cliente, que ele precisa digitar no sistema varias notas, e sao muitas, ai ele me pediu se u conseguisse expotar os dados do xml para dentro da minha tabela, ai me lascou , por isto estou pedindo ajuda, se alguem tiver uma ideia como posso fazer isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Wellington Cimples disse:

seria este?

 

NFE.docx

Gente, vou explicar minha necessidade para que voces possam me ajudar

 

Tenho um cliente, que ele precisa digitar no sistema varias notas, e sao muitas, ai ele me pediu se u conseguisse expotar os dados do xml para dentro da minha tabela, ai me lascou , por isto estou pedindo ajuda, se alguem tiver uma ideia como posso fazer isto.

Sim a primeira coisa é tu estudar o componente e entender como usar ele no seu delphi!

se fizer vai entender como usar para importar!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz não tem segredo após ACBrNFe.NotasFiscais.LoadFromFile('path da sua nota aqui'), o componente está com todas as informações da nota carregadas nele, nas suas propriedades exemplo:

 ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Emit... para o emitente

ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Dest... para o destinatario

use o codeinsight do delphi para explorar as propriedados/dados da nota e vc conseguirá as informações que precisa para inserir na tua tabela...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago

Obrigado pela ajuda rapida, me desculpe como estou começando a mexer com xml, ne sei por onde começar , mas vamos la

coloquei um form o componete e no patch busquei o xml da minha nota, agora coloquei um dbgrid que esta ligado a minha tabela ,  eu queria que quando eu no botão iria para minha tabela os registro do cabeçalho da nota e outro grid o itens

 

Tem como fazer isto

outra coisa

como posso visualizar os dados deste xml pelo componente e jogar eles em outro grid??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc quer jogar no grid ou na tabela? na tabela uma forma é dar um append numa query e ir atribuindo os valores das propriedades nos campo usando o fieldbyname... é simples cara

SuaQy.FieldByName('CampoNome_Emitente').AsTipodocampo := ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Emit.xNome;

 

no Grid a mesma coisa quando for popular coloca as pripriedades... pensa simples que não é nada complicado fazer isso ;-)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente me desculpe a falta de connhecimento, mas estou tentando e nao to conseguindo, por ser novato no acbr.

Tiago eu tentei o que voce me diz, mas nao consegui fazer, acho que se eu saber como funciona  o acbrnfe acho que vai ficar mais facil, por isto vai algumas perguntas.

como posso direcionar o componente para ligar ao meu xml?

Como posso ver os dados  vindo do componente??

e depois como posso enviar do xm para minha tabela??

 

tentei fazer (  SuaQy.FieldByName('CampoNome_Emitente').AsTipodocampo := ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Emit.xNome; ) conforme me passou mas ta dando erro no Emit, 

Se tiver um exemplo com fontes mais facil para me ajudar a enteder fica mais facil.

estou enviando meu xml para que possam me ajudar

 

 

 

23.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Use o exemplo que já tem no svn! lá e feito a alimentação do componente basta fazer o contrario! ler os dados do componente!

pegue e leia os fontes abra a unit e veja o que é feito e como é feito!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ninguém te pode ajudar 100% nisso. só se usares a mesma estrutura de base de dados de quem te ajuda... isso é virtualmente impossível. O que podemos fazer, e fizeram, foi apontar o melhor caminho para obter esse resultado.

se sabes emitir NFe pelo acbr certamente sabes importar... é só fazer o caminho inverso... onde antes salvas agora carregas o xml, onde antes colocavas valores nas propriedades do objeto agora lés e gravas na tua base de dados... dificil??? isso só depende de ti e da tua equipe de programação

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

me desculpe mas agora estamos já falando em conversão de tipo de dados!

isso é delphi básico!

sugiro achar livros e cursos sobre a linguagem que está usando e estudar !

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Wellington,

xCFOP := acbrnf1.NotasFiscais.Items[X].NFe.Det.Items[Y].Prod.CFOP;

Onde [X] varia de zero até a quantidade de notas -1 carregadas ao componente e [Y] varia de zero até a quantidade de produtos -1 que a nota contem.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3082 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.