Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com geração do arquivo .pdf para envio no e-mail


laffsj
  • Este tópico foi criado há 3060 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, não sei desde quando está acontecendo isso pois reclamaram pra mim ontem, ao enviar o e-mail da nfe com o xml e pdf anexo está dando problemas com o arquivo pdf, primeiro como o arquivo pdf nao existe e ele vai ser gerado da um erro de access violation, mesmo com este erro o arquivo é gerado, porem se for abri-lo ele esta corrompido. Fazendo novamente o processo de enviar para a mesma nota o arquivo é localizado porem da outro erro falando que ele esta em uso por outro processo acredito que pelo fato de estar corrompido.

Testando na minha maquina que o delphi esta instalado, não ocorre problema nenhum, pensei em ser algum problema na maquina do cliente e coloquei o sistema em uma maquina virtual e instalei ele, onde novamente começou a dar o problema.

Fiz o seguinte teste, voltei a versão dos fontes do acbr para quase um mes atras e compilei o sistema novamente e parou o erro.

Será que teve alguma mudança na configuração do acbr que eu não fiz e por isso esta dando este erro? pois não mudei nada na forma de enviar o e-mail e o cliente que atualizei começou a dar problema, estou usando o componente acbrmail para enviar o e-mail. Alguém pode me dar uma ajuda?

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jaques.rocha disse:

Quando atualizei o meu para o trunk2 tive algum clientes que deram erro, no meu caso eram os os cliente em que esqueci de definir a pasta onde salvar os pdf.

Veja se o caminho definido em ACBrNFeDANFEFR1.PathPDF é valido.

 

Bom dia, sim o caminho esta correto. Estava funcionando tudo certinho, depois que atualizei o acbr que começou a dar este problema, só não sei se teve alguma mudança e estou deixando de fazer algo para trabalhar corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 minutos atrás, ALA disse:

Jaques, obrigado. Depois que passei a criar o diretório, o PDF esta sendo gerado, mas o e-mail não e enviado aparece a msg 

SMTP Error: Unable to send MailFrom.

 

Alguma ideia ?

 

Nesse caso você não deve estar preenchendo a propriedade From:

 ACBrMail1.From := // Aqui eu coloco o email do emitente
 ACBrMail1.FromName := // aqui eu coloco o nome o emitente
 

Dependendo do provedor pode dar erro, no gmail mesmo eu só colocava o nome do emitente no ACBrMail1.From, e o email enviava normalmente, já outros provedores nesse campo é obrigatorio o email.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
37 minutos atrás, laffsj disse:

Bom dia, sim o caminho esta correto. Estava funcionando tudo certinho, depois que atualizei o acbr que começou a dar este problema, só não sei se teve alguma mudança e estou deixando de fazer algo para trabalhar corretamente.

Do trunk para o  trunk2  teve algumas mudanças nessa parte de enviar email, se vc já estava com o  trunk2  não era para ter problema, mas agora que vi que você comentou que no micro que compila esta tudo funcionando, então eu investigaria no micro onde esta dando problema se as pastas e caminhos são os mesmo, se for diferente verificar se esta faltando alguma pasta ou coisa do tipo.

Editado por jaques.rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após ajustar as configurações esta funcionando blzinha...

 with ACBrMail do
       begin
         Attempts            := 1;
         Host                := u'smtp.live.com';
         Port                := '587';
         Username            :=  '[email protected]';
         Password            :=  'senha';
         From                :=  '[email protected]';
         FromName            :=  'eu';
         ReadingConfirmation := True;             // Pede confirmaação de leitura do email
         UseThread           := False;            // Aguarda Envio do Email(não usa thread)
         Subject             := 'Asunto' 
         Body.Text           :='Envio de mail de teste'

         // SSL - Conexeção Segura //
         if utst_ConexaoSeguraEmail_NFe = utco_Sim then
            SetSSL := True
         else
           SetSSL := False;

         // Auto TLS //
         if utst_SMTP_NFe = utco_Sim then
            SetTLS  := True
         else
            SetTLS  := False;
       end;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao erro do arquivo pdf, estou fazendo testes voltando as versões do acbr e compilando e testando, notei que ate a versão 10528 funciona corretamente, apos esta versão da este erro que estou falando sobre o arquivo em maquinas que não tem o delphi instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, conforme falei que achei que ate a versão 10528 estava funcionando comparei os códigos e acabei de fazer um teste, atualizei o acbr para  a ultima versão e substitui o EmbeddeFonts := True; por PrintOptimized := True; e voltou a funcionar, alguém pode me orientar se isso era algum tipo de erro o que faz este código que não entendo e se fica correto assim? teria que atualizar no acbr isso?

ScreenHunter_14 Dec. 10 11.28.jpg

Editado por laffsj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3060 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.