Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas no download do XML (Danfe)


  • Este tópico foi criado há 3057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, pessoal!

Tudo bem?

Estou com problemas para fazer o download do XML de notas fiscais já enviadas para a SEFAZ (para reimpressão).

Já li alguns tópicos a respeito e tentei fazer igual, mas não estou conseguindo realizar o download.

 

Segue o código:

 

   if ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie = '' then
    begin
        //Se Certificado selecionado, informar ao ACBr
       if  NumSerieCertificado = '' then
         NumSerieCertificado  := ACBrNFe1.SSL.SelecionarCertificado;

        ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := NumSerieCertificado;
    end;
    //*****SELECIONAR CERTIFICADO****************************FIM//

    if NumSerieCertificado = '' then
    begin
      ShowMessage('Certificado não selecionado');
      close;
      exit;
    end;

      ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.DownloadNFe.PathDownload :=
        ls_dir_nfe_validadas;
      ACBrNFe1.DownloadNFe.Download.CNPJ:=wcnpj_validacao;
      ACBrNFe1.DownloadNFe.Download.tpAmb:= ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Ambiente;
      ACBrNFe1.DownloadNFe.Download.Chaves.Clear;
      with ACBrNFe1.DownloadNFe.Download.Chaves.Add do
      begin
        chNFe := DMala.CDSQlocFaturasPchave_nfe.text;
      end;
      ACBrNFe1.WebServices.DownloadNFe.Executar;
      //ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
      ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(ls_arq_xml);
      ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;

Acontece que o ACBR não está realizando o download o XML!

Será que alguém pode me ajudar?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Paulo,

Você quer usar o método Download para baixar o XML que foi emitido por você só para imprimir novamente o DANFE, é isso?

Se sim, esta confundindo as coisas.

O método Download é para ser utilizado pelo Destinatário da nota e não pelo Emitente.

Para imprimir novamente o DANFE basta carregar o XML usando o LoadFromFile e depois executar o método Imprimir.

Outra coisa o Emitente é obrigado pela legislação a guardar o XML assinado e protocolado pelo tempo legal.

O XML pode ser salvo em disco ou no banco de dados, mas tem que ter o mesmo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Ítalo!

Tudo bem?

 

Meu nome é Rafael, trabalho aqui com o Paulo!

Na verdade, o que quero fazer é o seguinte: (a pedido de um cliente)

 

quero criar um botão que vai imprimir o DANFE de qualquer estação.

Para tanto, preciso do XML, pois notei que o ACBr utiliza o XML para impressão do DANFE.

 

Criei um método que verifica a existência do XML na máquina, caso contrátio, preciso baixá-lo para simples impressão do DANFE!

 

Estou estudando agora sobre o DistribuicaoDFe, mas ainda tá dando erro... O que fiz agora é:

 

    ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Salvar := True;
    ACBrNFe1.DistribuicaoDFe(31,wcnpj_validacao,'0','');
    //ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[0].resNFe.chNFe;
    for i := 0 to (ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items) do
    begin
      if ACBrNFe1.retDistDFeInt.docZip.Items.XML <> '' then
      begin
        ShowMessage(ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[1].resNFe.chNFe);
        ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(ls_dir_nfe_validadas +
                ls_chave + '-procNFe.xml');
        ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;
      end;
    end;

 

Mas tá dando erro!!

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rafael,

Esse seu cliente é que emite a Nota?

Se sim ele, tem que possuir o XML da mesma para poder imprimir o DANFE, sendo assim não faz nenhum sentido o que você esta pensando em fazer.

Como já disse o método Download é para ser utilizado pelo destinatário da nota e não pelo emitente.

O método DistribuicaoDFe pode ser utilizado tanto pelo destinatário quanto pelo emitente, mas com esse método você só vai conseguir baixar as Notas emitidas contra o CNPJ do seu cliente e não as que ele emitiu.

Posso ter 10 maquinas emitindo NF-e mas o XML das mesmas podem ser todos salvos no servidor sem nenhum problema, visto que a chave é diferente de cada nota, logo não corre-se o risco de sobrescrever.

Por favor leia as NT:

2012/002 versão 1.02 - que trata sobre a Manifestação do Destinatário e Download

2014/002 versão 1.01 - que trata sobre o Web Service de Distribuição DF-e.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo, só mais uma dúvida...

 

Me inteirei sobre a obrigação da manutenção dos XML's por parte dos emitentes e sobre o problema de realizar downloads dos XML's de notas fiscais já emitidas.

Porém, pode acontecer de alguns clientes possuírem os XML's todos no servidor, alguns em uma máquina que é responsável pela emissão de notas fiscais...

Portanto, caso eu queira desenvolver uma rotina para impressão apenas do DANFE, existe alguma maneira de isso ser feito pelo ACBr sem que eu faça o download do XML?

Visto que, temos uma rotina que imprime o DANFE, mas ao salvar o PDF no quickreport, ele fica desconfigurado... Pelo fast report isso não acontece!

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Paulo,

O DANFE é a representação gráfica do XML, se este não tem como imprimir o DANFE.

O quem vem a ser o DANFE - Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, se é um documento auxiliar da nota não é nota, você concorda?

Segundo a legislação - AJUSTE SINIEF 07/2005 diz: 

§ 1º Considera-se Nota Fiscal Eletrônica - NF-e o documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, com o intuito de documentar operações e prestações, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e autorização de uso pela administração tributária da unidade federada do contribuinte, antes da ocorrência do fato gerador.

Esta claro que a Nota Fiscal propriamente dita é o XML e tem validade jurídica desde que esteja assinado digitalmente e contenha o protocolo de autorização.

Sendo assim a guarda do XML tanto pelo Emitente quanto pelo Destinatário é extremamente importante.

Se o contribuinte possui mais de uma maquina que emite as notas, no meu entendimento os XMLs devem ser salvos no servidor ou no banco de dados.

Caso o contribuinte for uma empresa de pequeno porte ou micro empresa que possui apenas uma maquina que emite as notas e não possui um servidor, recomendo a aquisição de um HD externo para realizar uma cópia de segurança do banco de dados e dos XMLs.

A empresa que trabalho esta isenta de emissão de notas, mas todos os dias recebemos por e-mail os XMLs das notas referente as compras que são realizadas.

Todos esses XML são salvos no servidor, agrupados por <ano><mês>.

Tenho uma aplicação onde você informa o caminho da pasta que contem os XML desejados, é apresentado a lista dos mesmos. ao clicar em uma da lista é apresentado o nome do emitente a data, numero do protocolo e numero da nota. Se clicar no botão [Imprimir] é apresentado na tela o DANFE, permitindo que usuário possa imprimir no papel.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.