Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Numeração e Dt emissão NF-e


  • Este tópico foi criado há 3021 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos.

Estou desenvolvendo um emissor de NF-e e estou com uma dúvida referente a como se controla a numeração e data de emissão, creio que os amigos com maior experiência sobre o assunto podem me ajudar.

É meu primeiro emissor de NF-e e a pouca experiência que eu possuo do assunto vem do emissor de NFC-e que desenvolvi em agosto, sendo que no mesmo é um pouco diferente, pois a digitação da nota e envio da mesma para autorização ocorrem no mesmo momento no ato da venda pelo PDV, com a numeração e data/hora de emissão geradas em tempo real, portanto não tenho problemas.

No emissor de NF-e  é diferente, pois o usuário primeiro digita toda a nota (onde eu sugiro a numeração e data/hora de emissão) e posteriormente envia, se quiser e lembrar, com isso ele pode esquecer ela gravada sem enviar, cadastrar outra e enviar essa outra primeiro(pulando a seqüência da numeração). 

Portanto minha dúvida é:

1 - se o usuário gravar a nota 10 e 11, enviar a 11 primeiro e a 10 depois, tem problema?

2 - se o usuário levar, digamos 30 dias, após a data de emissão da nota 10 para envia-la, tem problema?

Desde já agradeço a atenção de todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

 

15 horas atrás, Sérgio Assunção disse:

Você não terá problemas com a ordem em que as notas forem transmitidas, mas terá rejeição se qualquer nota tiver a data de emissão superior a 30 dias.

Grato pela assistência Sérgio... Sempre achei que tinha que seguir a ordem certinho.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só para complementar, o que identifica a nota perante o fisco é o protocolo, a numeração é somente um controle do lojista, alguns contares teimam que a numeração tem que ser sequencial no envio, mas isso é informação antigo, de quando se emitia nota manual, hoje com a nota eletrônica o que vale é o protocolo.

A restrição é a que o Sérgio citou, 30 dias para envio, lembrando também que se você furar uma numeração ela tem que ser inutilizada dentro do prazo para não criar problemas com o fisco.

  • Curtir 2

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...