Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download do XML da DANFE pela chave da NFCe


  • Este tópico foi criado há 2458 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Estou tentando emitir uma NFCe de teste em ambiente de Homologação e quando vamos imprimir a DANFE aparece ela com a mensagem: "NF-E NÃO ENVIADA PARA SEFAZ", se formos tentar baixar no site da Fazenda (como fazemos nas NFe) ela diz que o arquivo não é um padrão NF-e nem CC-e. Então, alguém sabe me dizer onde eu consigo baixar o arquivo XML ? Eu consegui enxergar pelo site https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-COM.aspx e ele diz que a nota foi emitida, segue abaixo alguns dados que comprovam a emissão:

Dados da NF-e
Modelo
65
Série
1
Número
566
Data de Emissão
23/12/2015 12:16:21-02:00

Pesquisei no fórum e não encontrei respostas para esta situação. Alguém passou por isso? Na versão da NFe a gente tem um componente que faz isso, que é o "Recupera XML", mas não funcionou nesta versão.

Usamos o Delphi 7, temos anti vírus Kaspersky, já desativamos ele para emissão da NFe.

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Andrew,

Se você pesquisou no fórum, pesquisou errado, pois em diversas postagem é dito que quando enviamos uma nota e esta fica sem o protocolo de autorização, basta carregar o componente com os dados da nota ( método LoadFromFile ) e depois executar o método Consultar.

Simples assim.

Não entendo essa loucura em querer fazer o Download do XML. 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O método que vc disse, testamos e mesmo assim o erro persiste. Na NFe, acessavamos o site e lá tinhamos como baixar o XML, o que não encontramos ainda qual é o site. Já no programa, verificamos essa orientação sua e até mesmo de um post (http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/800-recuperar-xml-junto-ao-sefaz/?page=8#comment-89013) e mesmo com as dicas de lá, o erro continua.

Antes de mais nada, ressalto que o arquivo foi enviado para a SEFAZ, mas na hora de recuperar o XML ele dá o erro "Digestvalue Do Documento Não Confere" e já testamos com as dicas do tópico: (http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/18866-digestvalue-do-documento-n%C3%A3o-confere/) e mesmo assim continua o erro.

Editado por Andrew
Faltou dados a ser acrescido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Andrew,

Depois de enviado você não obtêm o protocolo de autorização devemos simplesmente:

1. Limpar o componente -> ACBrNFe.NotasFiscais.Clear;

2. Carregar o XML da nota assinada -> ACBrNFe.NotasFiscais.LoadFromFile( NomeArquivo, False );

3. Consultar a situação atual da nota -> ACBrNFe.Consultar;

Agora se depois de executar essa rotina surgir a mensagem de erro: "DigestValue do Documento não Confere" isso significa que algum dado da nota foi alterado entre o envio e a consulta.

Sendo assim sugiro que no método LoadFromFile seja passado o valor False no segundo parâmetro.

Desta forma faz com que o método em questão não gere novamente o XML.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Moderadores
36 minutos atrás, barrys disse:

https://www.fsist.com.br/

este site faz o download direto do XML sem precisar do certificado, apenas digitar a chave.

o componente tem(terá) esta função?

 

Não!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia @Italo Jurisato Junior

Vi sua resposta ref ao erro de Digest e tentei fazer o procedimento citado , colocando False no segundo parâmetro, mas continua dado este erro.

Em outras postagens no fórum é citado que este erro de Digest ocorre quando houve alguma alteração de dados na após o envio para a SEFAZ. Contudo, informo que com certeza não houve, uma vez que estou primeiramente fazendo testes em minha máquina.

Vc me sugere algo mais a verificar ou a fazer ?

nelconsult 3d.png

Desenvolvedor e Consultor

[email protected]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, Nelson Santos disse:

Bom dia @Italo Jurisato Junior

Vi sua resposta ref ao erro de Digest e tentei fazer o procedimento citado , colocando False no segundo parâmetro, mas continua dado este erro.

Em outras postagens no fórum é citado que este erro de Digest ocorre quando houve alguma alteração de dados na após o envio para a SEFAZ. Contudo, informo que com certeza não houve, uma vez que estou primeiramente fazendo testes em minha máquina.

Vc me sugere algo mais a verificar ou a fazer ?

Anexe o XML com o problema.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2458 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.