Jump to content

dev botao

Download do XML da DANFE pela chave da NFCe

• Este tópico foi criado há 2631 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Estou tentando emitir uma NFCe de teste em ambiente de Homologação e quando vamos imprimir a DANFE aparece ela com a mensagem: "NF-E NÃO ENVIADA PARA SEFAZ", se formos tentar baixar no site da Fazenda (como fazemos nas NFe) ela diz que o arquivo não é um padrão NF-e nem CC-e. Então, alguém sabe me dizer onde eu consigo baixar o arquivo XML ? Eu consegui enxergar pelo site https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-COM.aspx e ele diz que a nota foi emitida, segue abaixo alguns dados que comprovam a emissão:

Dados da NF-e
Modelo
65
Série
1
Número
566
Data de Emissão
23/12/2015 12:16:21-02:00

Pesquisei no fórum e não encontrei respostas para esta situação. Alguém passou por isso? Na versão da NFe a gente tem um componente que faz isso, que é o "Recupera XML", mas não funcionou nesta versão.

Usamos o Delphi 7, temos anti vírus Kaspersky, já desativamos ele para emissão da NFe.

Desde já agradeço a atenção.

• Consultores

Boa tarde Andrew,

Se você pesquisou no fórum, pesquisou errado, pois em diversas postagem é dito que quando enviamos uma nota e esta fica sem o protocolo de autorização, basta carregar o componente com os dados da nota ( método LoadFromFile ) e depois executar o método Consultar.

Simples assim.

Não entendo essa loucura em querer fazer o Download do XML. 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

O método que vc disse, testamos e mesmo assim o erro persiste. Na NFe, acessavamos o site e lá tinhamos como baixar o XML, o que não encontramos ainda qual é o site. Já no programa, verificamos essa orientação sua e até mesmo de um post (http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/800-recuperar-xml-junto-ao-sefaz/?page=8#comment-89013) e mesmo com as dicas de lá, o erro continua.

Antes de mais nada, ressalto que o arquivo foi enviado para a SEFAZ, mas na hora de recuperar o XML ele dá o erro "Digestvalue Do Documento Não Confere" e já testamos com as dicas do tópico: (http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/18866-digestvalue-do-documento-n%C3%A3o-confere/) e mesmo assim continua o erro.

Edited by Andrew
Faltou dados a ser acrescido

• Consultores

Bom dia Andrew,

Depois de enviado você não obtêm o protocolo de autorização devemos simplesmente:

1. Limpar o componente -> ACBrNFe.NotasFiscais.Clear;

2. Carregar o XML da nota assinada -> ACBrNFe.NotasFiscais.LoadFromFile( NomeArquivo, False );

3. Consultar a situação atual da nota -> ACBrNFe.Consultar;

Agora se depois de executar essa rotina surgir a mensagem de erro: "DigestValue do Documento não Confere" isso significa que algum dado da nota foi alterado entre o envio e a consulta.

Sendo assim sugiro que no método LoadFromFile seja passado o valor False no segundo parâmetro.

Desta forma faz com que o método em questão não gere novamente o XML.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 3 weeks later...
  • Moderadores
36 minutos atrás, barrys disse:

https://www.fsist.com.br/

este site faz o download direto do XML sem precisar do certificado, apenas digitar a chave.

o componente tem(terá) esta função?

Não!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• 1 year later...

Bom dia @Italo Jurisato Junior

Vi sua resposta ref ao erro de Digest e tentei fazer o procedimento citado , colocando False no segundo parâmetro, mas continua dado este erro.

Em outras postagens no fórum é citado que este erro de Digest ocorre quando houve alguma alteração de dados na após o envio para a SEFAZ. Contudo, informo que com certeza não houve, uma vez que estou primeiramente fazendo testes em minha máquina.

Vc me sugere algo mais a verificar ou a fazer ?

nelconsult 3d.png

Desenvolvedor e Consultor

[email protected]

• Moderadores
3 horas atrás, Nelson Santos disse:

Bom dia @Italo Jurisato Junior

Vi sua resposta ref ao erro de Digest e tentei fazer o procedimento citado , colocando False no segundo parâmetro, mas continua dado este erro.

Em outras postagens no fórum é citado que este erro de Digest ocorre quando houve alguma alteração de dados na após o envio para a SEFAZ. Contudo, informo que com certeza não houve, uma vez que estou primeiramente fazendo testes em minha máquina.

Vc me sugere algo mais a verificar ou a fazer ?

Anexe o XML com o problema.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br

• Este tópico foi criado há 2631 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.