Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrBoleto com Santander (Remessa/Retorno/Impressão)


  • Este tópico foi criado há 3031 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou com algumas duvidas em relação a usar o componente ACBrBoleto que são as seguintes:

No meu sistema eu alimento todas as propriedades do componente e uso o comando "ACBrBoleto.Banco.MontarCampoNossoNumero(ACBrTitulo)" para pegar o nosso número com o digito verificador e salvo no banco de dados. Mas se eu for alimentar o componente novamente para impressão e informar o nossonumero que esta no banco com o digito verificador vai dar erro falando: "Tamanho Máximo do Nosso Número é: 12"..

OK, entendi. depois disso eu parei de usar o comando ACBrBoleto.Banco.MontarCampoNossoNumero(ACBrTitulo) e salvo no banco de dados somente o NOSSONUMERO sem o digito verificador. Quando eu faço a impressão e geração de remessa o sistema coloca sozinho o digito verificador.

Mas quando eu pego o retorno a unit ACBrBancoSantander.pas faz o seguinte: http://www.pastebin.com/embed_js/QwahBYjA

Então se eu tentar buscar o registro no banco de dados com o nosso número não vou conseguir localizar, porque eu salvo sem digito verificador e quando pego o retorno bancário ele trás com o digito verificador.. 

Resumindo:

Impressão/Geração de remessa: deve ser informado sem digito verificador.

Retorno bancário: Vem com digito verificador. 

 

Minha solução vai ser pegar o campo NossoNumero e dar um copy tirando o ultimo digito ou isso e algum problema interno? 

obs: Também uso o meu número, mas não posso usar somente ele, preciso usar o campo NOSSONUMERO.

 

Editado por Vinicius Rocha Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Administradores

Boa noite.

Minha sugestão é que você salve em seu bd o nosso número e o nosso número formatado, existem bancos que formatam adicionando ainda mais informações além do DV.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3031 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.