Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 4334 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Pessoal,

Como todos sabem, o projeto ACBr32.DLL e seus derivados ACBr.Net, jACBr e ACBr ActiveX estão sendo desenvolvidos para permitir o uso do ACBr em outras linguagens e plataformas de desenvolvimento.

Esse tópico tem como finalidade ouvir e auxiliar quem utiliza esses projetos na implementação dos requisitos do PAF-ECF, e com isso alcançar um estágio de maturidade e confiabilidade equivalente aos componentes ACBr nativos para Delphi.

Exponha suas dúvidas e qual requisito do PAF-ECF. Vamos buscar as respostas entre os demais usuários do ACBr e atualizar o ACBr32.DLL se necessário.

Por favor, não esqueça de citar a linguagem de programação/plataforma e o projeto utilizado.

Abs,

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Posted

Olá pessoal,

Estamos trabalhando no requisito agora no Requisito VII - MENU FISCAL. Este requisito exige que a impressão e geração de alguns arquivos (estes deverão ser assinados digitalmente). Segue a lista das opções gerais (para qualquer PAF) que deveremos implementar. Porém tem dúvidas em alguns que, aparentemente, não estão na DLL:

* LX - Comandar Impressão Leitura X - Já implementada;

* LMFC - Comandar Leitura da Memoria Fiscal Completa - Não encontrei na DLL. Este comando deverá disponibilizar a impressão ou geração de arquivo e deverá permitir que o usuário solicite o LMFC por intervalo de Data ou Por intervalo de redução.

* LMFS - Comandar Leitura da Memoria Fiscal Simplificada - Não encontrei na DLL. Este comando deverá disponibilizar a impressão ou geração de arquivo e deverá permitir que o usuário solicite o LMFC por intervalo de Data ou Por intervalo de redução.

* Espelho MFD - Não encontrei na DLL - Comando para gerar arquivo eletrônico da Memória de Fita Detalhe, no formato de “espelho” dos documentos nela contidos, com possibilidade de seleção por período de data e por intervalo de COO.

* “Arq. MFD” - Não encontrei na DLL - para gerar arquivo eletrônico da Memória de Fita Detalhe conforme leiaute estabelecido no Ato COTEPE/ICMS 17/04 com possibilidade de seleção por período de data e por intervalo de COO.

* “Movimento por ECF”, para gerar o arquivo eletrônico previsto no requisito XXV com possibilidade de seleção por período de data e por ECF.

* “Meios de Pagto.”, para comandar a impressão do Relatório Gerencial previsto no requisito XXX.

Estes são alguns itens do Menu FIscal que não encontrei referencia na DLL.

Abraços a todos.

C#/PAF-ECF/ACBr32DLL/ACbrMonitor/MSSQL

Posted

Ok! Muito bom, vamos lá ...

- Os requisitos LMFC, LMFS exite no ACBr, vou implementar as chamadas correspondentes no ACBr32.DLL;

- "Espelho MFD" e "Arq. MFD" (!!! corrijam-me, pois não sei se é isso !!!) é para operação com ECFs sem MFD. Esses arquivos vão sendo gerados durante a operação, certo? Se for isso mesmo, vou implementar as chamadas correspondentes que habilitam a geração desses arquivos.

- "Movimento por ECF" e "Meios de Pagto" (!!! corrijam-me, agora sei menos ainda !!!) creio que são relatórios que você deverá consultar na base de dados de seu aplicativo e emití-los no ECF utilizando o relatório gerencial. As chamadas de relatório gerencial já estão implementadas no ACBr32.DLL

- Assinatura digital: vou incluir o suporte a assinatura digital, mas ainda não sei se utilizo a chamada via ACBr ou se implementamos isso nativamente nas linguagens de destino, pois o .NET e Java possuem formas bem práticas de fazer isso.

Assim que atualizar o SVN eu posto novidades aqui,

Abs,

Rafael Batiati

Posted

Olá Rafael,

A opção Espelho MFD e Arq. MFD já existem no ACBR. No ACBrMonitor há como enviar um comando para os dois.

E de fato: Movimento por ECF é busca no banco de dados, depois só utilizar o relatório gerencial.

Abs...

Posted

O Método LeituaMemoriaFiscal faz a leitura na impressora e deverá ter as seguintes opções:

1-Permitir que seja selecionado por periodo de datas ou por intervalo de CRZ.

2-Permitir que a saida da resposta seja selecionada para o ECF (impressora) ou para um arquivo. Este deverá ser assinado digitalmente posterirmente a criação.

3-Deverá haver opção para LeituraMemoriaFiscal Completa e Simplificada (LMFC e LMFS).

No componente Delphi já há está opção disponibilizada, e no ACBrMonitor também. lá a função é assim:

A função abaixo envia para a impressora

LeituraMemoriaFiscal( dataini, datafim, simplificadaOUnao)

LeituraMemoriaFiscal( COOini, COOfim, simplificadaOUnao)

A função abaixo retorna a cadeia de caracateres com a leitura e grava o arquivo no parametro informado.

LeituraMemoriaFiscalSerial( dataini, datafim, simplificadaOUnao, NomeArquivo)

LeituraMemoriaFiscalSerial( COOini, COOfim, simplificadaOUnao, NomeArquivo)

Estas, Rafael, são funções que já estão prontas no Componente Delphi e já estão no ACBrMonitor. Eu estive olhando a ACBrECFDLL.dll e me parece que nela já havia mensão a estas funções, mas não consegui utilizar.

Abraços...

• 3 weeks later...
Posted

Pessoal,

Obrigado pela paciência,

Em breve teremos uma nova atualização no SVN.

Este post reúne tudo que foi feito e responde várias questões em aberto de outros posts, vamos lá:

As principais mudanças são:

- Projeto compilado no Lazarus

Antes eu usava o Delphi, como não o tenho mais, estou compilando no Lazarus.

Os DEFINES CONSOLE e CDECL ou STDCALL devem ser inseridos no menu Project > Project Options > Compiler Options > Other > Custom Options:

-dCONSOLE -dCDECL

A única coisa "estranha" que eu notei é que compilando com Delphi, a DLL tinha cerca de 900Kb. Agora com Lazarus tem 1.6Mb! Alguém explica?

- Implementação de chamadas para configuração da serial no ECF: Bauds, DataBits, Parity, StopBits;

Na DLL são funções ECF_GetBauds, ECF_SetBauds, ECF_GetDataBits, ECF_SetDataBits, etc ...

E no ACBr.NET são propriedades da class ACBrECF.

- Implementado os métodos LeituraMemoriaFiscal e LeituraMemoriaFiscalSerial

Na DLL são diversas funções (a DLL não suporta overload):

ECF_LeituraMemoriaFiscalReducao

ECF_LeituraMemoriaFiscalData

ECF_LeituraMemoriaFiscalSerialReducao

ECF_LeituraMemoriaFiscalSerialData

ECF_LeituraMemoriaFiscalArquivoReducao

ECF_LeituraMemoriaFiscalArquivoData

No ACBr.NET são os métodos LeituraMemoriaFiscal e LeituraMemoriaFiscalSerial com diversos overloads.

- Bugs a serem corrigidos:

Os métodos LeituraMemoriaFiscalSerial que retornam os dados lidos estão retornando as strings com caracteres inválidos.

- Novas implementações

Falta implementar os métodos:

LeituraMFDSerial

EspelhoMFD_DLL

PafMF_LX_Impressao

PafMF_LMFC_Impressao

PafMF_LMFC_Cotepe1704

PafMF_LMFS_Impressao

PafMF_LMFS_Espelho

PafMF_MFD_Cotepe1704

PafMF_RelMeiosPagamento

PafMF_RelDAVEmitidos

PafMF_RelIdentificacaoPafECF

Alguém sabe como funcionam e quando são usados?

- jACBr e ACBr_ActiveX

Não foi atualizado. Falta incluir os novos métodos e corrigir um bug pendente quanto ao retorno da Data do ECF;

O ACBr_ActiveX foi apenas iniciado como um projeto em VB6. Falta ainda muita coisa pra ele.

Se alguém estiver usando ou pretende usá-lo, avise para que possamos planejar algum andamento nele.

Abs!

Rafael Batiati

• 2 weeks later...
Posted

Olá Rafael,

Desculpe a demora. Estive fora por uns dias e trabalhando no TEF. Vou baixar esta versão e testar. Vou verficar estes pontos que você perguntou e posto aqui.

Abraços.

• 5 months later...
Posted

opa.

gostaria de saber se já foi feita alguma homologação do PAF com a acbrNet?

trabalho com c# e estou em fase de definição se continuou com a acbrNet.

vlw pela contribuição. Também estou disposto a contribuir com o projeto de alguma forma.

Posted

gostaria de saber se já foi feita alguma homologação do PAF com a acbrNet?

Ainda não tivemos homologação do PAF;

Até agora eu homologuei o TEF Dedicado usando o ACBr.NET, e tenho notícia de mais 1 projeto em C# trabalhando para homologar com o ACBr.NET

O sistema de automação que trabalho ainda não foi homologado, mas certamente esse ano de 2012 faremos a homologação.

trabalho com c# e estou em fase de definição se continuou com a acbrNet.

vlw pela contribuição. Também estou disposto a contribuir com o projeto de alguma forma.

Obrigado,

Sinta-se a vontade, nosso ideal é ter a implementação do ACBr.NET "pau-a-pau" com as funcionalidades do ACBr em Delphi!

Temos um longo caminho ainda!

Abs,

Rafael Batiati

• 4 months later...
  • 8 months later...
Posted

Boa tarde,

Dê uma olhada no último tópico sobre o jACBrFramework. Ele foi praticamente reconstruído do zero.

Basta chamar na classe ACBrECF um dos métodos leituraMemoriaFiscal

post-343-0-18376000-1362416358_thumb.jpg

Não se esqueça de colocar a ACBrFramework32.dll e a DLL do fabricante no seu path C:\Windows\System32 ou C:\Windows\SysWOW64 no caso de Windows 64bits.

Abs.

Rafael Batiati

• Este tópico foi criado há 4334 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...