Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DANFE NF-e adicionado tamanho fonte endereço emitente


  • Este tópico foi criado há 2913 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Adicionado no ACBrMonitor Plus, nas configurações do DANFE, campo "Fonte Endereço", ao lado do campo "Fonte Razão Social", com o valor default (10) igual ao do componente.

Este campo vai informar o tamanho do fonte utilizado na hora de gerar a DANFE nos restante dos dados da empresa emitente da NFE, no cabeçalho da DANFE.

Este parâmetro foi adicionado para completar os ajustes realizados no post: 

 

ACBrMonitor1.lfm

ACBrMonitor1.pas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia.

Creio que tem um problema com este ajuste, não sei ao certo se é por causa disto exatamente, mas pelo menos na versão que baixei por ultimo (0.2.01.4) o tamanho da fonte ficou enorme em relação a impressão que já estava fazendo até então corretamente. Não mudei nada na configuração do ACBrMonitor PLUS, apenas instalei a nova versão. Mas a fonte ficou exagerada no cabeçalho do DANFE, os parâmetros de tamanho de fonte são exatamente os mesmo que já estávamos usando com as versões anteriores só que agora parece não estar respeitando mais estes parâmetros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AcbrMonitorPlus existe o tamanho da fonte da razão social, do endereço e demais campos.

Os valores padrões são: Razão social=12; Endereço=10, Demais campos=10;

No teu caso o valor dos demais campos esta igual a 12. reajuste este valor até que fique melhor para sua necessidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Apliquei modificações no MonitorPLUS, mudando o valor default desses campos... e usando "SpinEdit", que limita o valor min/máx.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
22 horas atrás, RODRIGO_APOIOSIS disse:

AcbrMonitorPlus existe o tamanho da fonte da razão social, do endereço e demais campos.

Os valores padrões são: Razão social=12; Endereço=10, Demais campos=10;

No teu caso o valor dos demais campos esta igual a 12. reajuste este valor até que fique melhor para sua necessidade.

Não é o caso Rodrigo. Porque como já citei essa mesma configuração estava imprimindo corretamente como você pode ver na imagem "antes de atualizar". O problema é na versão atualizada do ACBrMonitor Plus. Tinha alterado isto exatamente porque a fonte estava muito pequena e com essa configuração ficou bom na versão anterior.

 

Editado por DATAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O fato é.... se você diminuir as fontes o problema é resolvido ? Se SIM, então resolvido está...

provavelmente o "antes", funcionava, simplesmente porque o ACBrMonitor não estava fazendo uso correto desses parâmetros...

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
48 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

O fato é.... se você diminuir as fontes o problema é resolvido ? Se SIM, então resolvido está...

provavelmente o "antes", funcionava, simplesmente porque o ACBrMonitor não estava fazendo uso correto desses parâmetros...

Sim Daniel, mas agora esta configuração está em todos os clientes e se for atualizado o ACBrMonitor para versão mais recente teremos que alterar a configuração da fonte em cada um deles, em cada local com ACBrMonitor instalado, esta é a questão neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ACBrMonitorPLUS, (agora) está fazendo o correto... Atribuindo o valor da fonte na configuração, para o DANFE... não há o que corrigir nisso...

Você poderia distribuir o ACBrMonitor.ini já configurado... ou editá-lo pela sua aplicação...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@sfwinfo

29/01/2016
-- ACBrNFeDANFeRLRetrato ACBrNFeDANFeRLPaisagem -- 
[*] Alteração nas propriedades dos campos de fatura. 
    Para se ajustar aos dados informados.     
 

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde, Henrique ( @hleorj)

Estou tendo reclamações de meus clientes referente aos campos de "Local de entrega" (cnpj e endereco) que existiam na versão antiga da DANFe, se não me engano no TRUNCK. Mesmo saindo corretamente nos Dados Adicionais, ainda estou tendo resistências/reclamações sobre o campo.  

A titulo de curiosidade da minha parte, existe algum motivo para estes campos terem sido retirados do DANFe ?  E há a possibilidade de retornar a impressão destes campos?

Desde já agradeço

Fábio Eduardo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Henrique Leonardo.

Na versão antiga TRUNCK, nos usavamos  o leiaute em RAVE, em anexo estou enviando uma imagem com os campo de entrega que eram impressos quando o endereco de entrega era diferente do endereço de faturamento.

Só não sei te precisar se estes campos eram fixos, ou se só apareciam quando preenchidos.Caso não consiga visualizar, mendo em PDF.

Henrique, por gentileza, se houver a possibilidade destes campos voltarem para o leiaute me posicione, ficarei muito grato.

Abraços

@Fábio Eduardo de Souza

 

 

2016-05-17 07.53.08.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2913 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.