Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Migrar para Delphi que Suporta UNICODE


  • Este tópico foi criado há 2963 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Amigos, conforme postado aqui no foram, que a partir de Agosto/2016, o Acbr não mais dará suporte a Delphi que não suportam Unicode, bem nos usamos o BDS2006 com um sistema bem grande, e utilizando quase todos os componentes da Acbr e anos e sempre com ele atualizado diariamente, sendo assim, estamos iniciando o ardor de trabalho de migrar para outra versão do Delphi. Iniciamos o processo de instalação, aquisição de componentes para o Delphi XE 10 Seatle. Bem estou abrindo este tópicos para ir postando minhas dúvidas e dificultardes, segue algumas, por favor se alguém poder nos ajudar...

1º Instalamos o Acbr 100% isto é, sem nenhum componente de Relatório, queremos padronizar as impressões todas em Fortes Report, primeira pergunta, qual versão do fortes utilizando, alguém pode nos indicar o link via Tortoise? Eu partilarmente não sei encontrar nada no site GitHub.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Pessoal eu tenho sérios problemas para imprimir Danfe NF-e usando o FastReport, quero mudar as impressões para FastReport, pois acho elas mais bem definidas, mais veja os erros que é levantado ao visualizar / imprimir

Cenários:

Usando Delphi XE5 + FastReport Instalado por fora "Completo" versão 4.15.6 Arquivos fr3. Testei com todos(DANFeRetrato.fr3, DANFeRetratoNovo.fr3, DANFeRetrato_Basic.fr3)

Em anexo arquivos com erros, preciso muito colocar para rodar em FastReport as NF-e.

ErroDanfeFast01.png

ErroDanfeFast02.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

isso somente ocorre se seus arquivos fr3 estiverem diferente do svn!

lembre-se também que deve recompilar os componentes após atualizar eles

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, se você está no trunk2 e está utilizando o Fast Report 4 é por causa disso, o fr3 foi gerado em um FR 5, segue link do tópico pra você tentar a correção:

"Eu consegui rodar no FastReport 4, mas estes erros estão ocorrendo por que o pessoal esta desenvolvendo no FastReport 5.x, mas quando ocorrer os erros de "Classe não encontrada Datasets" ou "Classe não encontrada Formats" você deve fazer o seguinte:

1º - Insira um component frxReport em um Form qualquer;

2º - Carregue o arquivo .fr3 e ignorarem os erros;

3º - Acesse o menu "Report", na opção "Data" e selecione todos os itens;

4º - Salve o relatório (fr3) e teste novamente.  Pronto!

Observação:  No EVENTO.FR3 você deve criar uma variável com o nome "PossuiNFe".

Abraços."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
11 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom dia

isso somente ocorre se seus arquivos fr3 estiverem diferente do svn!

lembre-se também que deve recompilar os componentes após atualizar eles

Bom dia,

Estou usando o Acbr atualizadíssimo revision 11076, apaguei agora mesmo todos os fr3 reinstalei todos os pacotes, mesmo assim o erro persiste, vou tentar a dica do coloca ai acima, qualquer posto aqui... Mais se der certo... Teremos que ficar fazendo este procedimentos todas as vezes que houver mudanças na estrutura dos arquivos fr3, sem problemas para mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Em 02/02/2016 at 16:33, Duarte disse:

Boa tarde,

Amigos, conforme postado aqui no foram, que a partir de Agosto/2016, o Acbr não mais dará suporte a Delphi que não suportam Unicode, bem nos usamos o BDS2006 com um sistema bem grande, e utilizando quase todos os componentes da Acbr e anos e sempre com ele atualizado diariamente, sendo assim, estamos iniciando o ardor de trabalho de migrar para outra versão do Delphi. Iniciamos o processo de instalação, aquisição de componentes para o Delphi XE 10 Seatle. Bem estou abrindo este tópicos para ir postando minhas dúvidas e dificultardes, segue algumas, por favor se alguém poder nos ajudar...

1º Instalamos o Acbr 100% isto é, sem nenhum componente de Relatório, queremos padronizar as impressões todas em Fortes Report, primeira pergunta, qual versão do fortes utilizando, alguém pode nos indicar o link via Tortoise? Eu partilarmente não sei encontrar nada no site GitHub.

Duarte, tem como você me passar seu contato (email ou skype)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2963 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.