Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas CTe - Consulta de Nfe para o grupo de Nfe/Documentos da Carga


JoaoMJ
  • Este tópico foi criado há 3007 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Vocês que trabalham com CTe, eu tenho uma dúvida:

Existe alguma forma mais simples de conseguir as chaves das NFe's que precisamos informar como Documento da Carga?

Sem ser pela consulta do destinatário, porque não serve. Hoje meus clientes têm que digitar as chaves das NFe ou usam um leitor de código de barras para ler da DANFE.

Já tive cliente que insistiu comigo que conseguia em outro sistema, consultar as NFe pelo CNPJ, argumentei com ele que poderia ter sido incluída pela armazenagem (meu sistema não controla armazém) mas ele insistiu que não, que conseguia consultar uma NFe que veio "da rua".

Outro cliente também disse o mesmo, o problema que fora a consulta do destinatário (que não serve porque cliente algum vai dar o certificado digital para consulta) não consigo encontrar nada a respeito de uma consulta de NFe por CNPJ. Esses clientes citaram o SINTEGRA mas não achei nada de consulta no site anos 90 deles.

Espero que tenham entendido minha dúvida, grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde João,

Primeiramente consta na legislação que o emitente da NF-e tem que disponibilizar o XML da NF-e para o destinatário e para a transportadora quando esta for a responsável pelo transporte da mercadoria.

A forma mais simples é enviar um e-mail para a transportadora contendo o XML.

Desta forma na sua aplicação basta você utilizar os dois componentes ACBrNFe e ACBrCTe.

Com o ACBrNFe você vai conseguir ler o XML da NF-e para ler não só a chave como também todos os dados necessários para a emissão do CT-e.

A minha aplicação funciona dessa forma, tenho duas opções, sendo que a primeira o funcionário tem que digitar tudo, já a segundo solicitar a importação do XML da NF-e.

A rotina de importação se encarrega de fazer tudo, inclusive cadastrar o remetente e o destinatário se necessário sem falar no calculo automático do frete.

Outra forma da transportadora obter o XML da NF-e é pedir para o emitente da mesma sempre informar o seu CNPJ no grupo <transporta> Grupo Transportador da NF-e.

Se o emitente fizer isso, a sua aplicação poderá se utilizar do método DistribuicaoDFe que existe no componente ACBNFe.

Ele retornará o XML completo da NF-e, não havendo a necessidade do emitente da NF-e enviar o XML por e-mail para a transportadora, basta informar o CNPJ da mesma no grupo mencionando acima.

Bom, tendo o XML obtido pelo método DistribuicaoDFe ou por e-mail as coisas ficam fácil como demostrado acima.

João a ferramente esta ai a sua disposição, arregaça as mangas e bom trabalho.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3007 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.