Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Troca de Razão Social SAT - Impressão Extrato


arce
  • Este tópico foi criado há 2991 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia

Tenho a seguinte situação.

Uma empresa de CNPJ 99.999.999/0001-99 e razão social "EMPRESA TESTE LTDA" ativou um equipamento SAT (Elgin), utilizou o mesmo durante um tempo normalmente. Meses depois está empresa foi vendida, o novo dono manteve o CNPJ mas alterou a razão social para "NOVA EMPRESA LTDA".

O novo dono alterou no cadastro do CADESP todas as informações da empresa (Razão Social, Nome Fantasia, etc. Exceto CNPJ), porém no extrato do CFe-SAT continua aparecendo a razão e nome fantasia antigos.

Atualizei o software base do equipamento, e mesmo assim os novos cupons não estão corretos. Qual processo devo realizar para que o SAT seja atualizado?

OBS: Utilizo o modelo de impressão do FortesReport.

Att.

Editado por arce
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
54 minutos atrás, arce disse:

Bom dia

Tenho a seguinte situação.

Uma empresa de CNPJ 99.999.999/0001-99 e razão social "EMPRESA TESTE LTDA" ativou um equipamento SAT (Elgin), utilizou o mesmo durante um tempo normalmente. Meses depois está empresa foi vendida, o novo dono manteve o CNPJ mas alterou a razão social para "NOVA EMPRESA LTDA".

O novo dono alterou no cadastro do CADESP todas as informações da empresa (Razão Social, Nome Fantasia, etc. Exceto CNPJ), porém no extrato do CFe-SAT continua aparecendo a razão e nome fantasia antigos.

Atualizei o software base do equipamento, e mesmo assim os novos cupons não estão corretos. Qual processo devo realizar para que o SAT seja atualizado?

OBS: Utilizo o modelo de impressão do FortesReport.

Att.

Bom dia.

Os dados do emitente são retornados pela SEFAZ e o componente imprime exatamente o que consta no XML.

Creio que você deva entrar em contato com a SEFAZ para que eles procedam a atualização e o SAT passe a retornar os dados atualizados.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
48 minutos atrás, arce disse:

@Sérgio Assunção sei que a impressão é realizada pelo XML retornado pelo equipamento.

Mas a questão é como alterar esses dados, seria correto ativar novamente o SAT?

Se o CNPJ é o mesmo, não tem a necessidade de ativar o equipamento novamente. Entre em contato com a SEFAZ, eles irão processar uma atualização e o aparelho passará a receber as informações corretas.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso seja solucionado, favor informe o procedimento.

Aconteceu duas vezes na empresa, mas o caso era que o aparecia o endereço errado, acabamos pedindo para o cliente entrar em contato com o contador, mas não

tive nenhum retorno de sucesso ou falha.

Acho que é um caso interessante para sabermos o procedimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2016 at 16:48, kohzito disse:

Caso seja solucionado, favor informe o procedimento.

Aconteceu duas vezes na empresa, mas o caso era que o aparecia o endereço errado, acabamos pedindo para o cliente entrar em contato com o contador, mas não

tive nenhum retorno de sucesso ou falha.

Acho que é um caso interessante para sabermos o procedimento

Pessoal, 

Vejam se a pergunta e resposta da SEFAZ ajuda:

 

Como faço para alterar os dados cadastrais da empresa emitidos no CF-e-SAT?

Os dados a seguir são preenchidos automaticamente pelo equipamento, com base nas informações do CADESP:

·   Razão social

·   Nome Fantasia

·   Endereço completo

·   Regime Tributário

A alteração desses dados deve ser feita no CADESP. Alguns dias depois os novos dados são enviados automaticamente ao equipamento SAT quando este for conectado à internet.  Caso os dados não sejam alterados, verifique se os dados foram alterados no CADESP.

Se estiverem corretos no CADESP verifique se o SAT está conectado à internet e se os equipamentos de borda entre a rede local e a Internet permitem a livre comunicação com:

·         Qualquer endereço pertencente ao domínio "fazenda.sp.gov.br" na porta HTTPS (TCP-443);

·         Qualquer endereço pertencente ao domínio "rnp.br" e "ntp.br" na porta NTP (UDP-123).

Entende-se por equipamentos de bordas os firewalls, roteadores, Proxys, UTM, IPS, ou qualquer outro dispositivo que implemente o conceito de filtro de pacotes e que possam impedir tais comunicações.

Caso a comunicação com a Sefaz estiver regular, o contribuinte pode efetuar um bloqueio do SAT e posteriormente um desbloqueio do equipamento. Quando o contribuinte bloqueia o SAT, o equipamento busca um arquivo de parametrização de bloqueio no sistema da Sefaz. Ao efetuar o desbloqueio, o SAT busca um arquivo de parametrização de uso no sistema. Em tese, isso fará com que os dados cadastrais sejam atualizados no SAT.

Para mais informações sobre o bloqueio: http://www.fazenda.sp.gov.br/guia/sat/bloqueio.shtm

Para mais informações sobre o desbloqueio: http://www.fazenda.sp.gov.br/guia/sat/desbloqueio.shtm

Caso o problema persistir envie pelo Fale Conosco:

·         CNPJ do contribuinte;

·         Número de Série do SAT com o dado desatualizado;

A informação de que o(s) dado(s) foi/foram atualizado(s) no CADESP e a data dessa alteração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2991 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...