Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

An Invalid Character Was Found in Text Content


Marcelo_R
  • Este tópico foi criado há 2994 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Estou tentando enviar, em ambiente de homologação, uma NFS-e em Caxias do Sul (provedor Infisc).

Com o Schema da Acbr resulta no erro: An Invalid Character Was Found in Text Content.

Estou fazendo a seguinte sequencia de envio:

ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.SetConfigMunicipio;
ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie:= 'XXXXX';
ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.SENHA:= '12345678';
ACBrNFSe1.SSL.CarregarCertificado;
ACBrNFSe1.Enviar(1,false);

As variáveis Items[0].XMLOriginal / Items[0].XML / Items[0].XMLAssinado; estão com o XML sem assinatura, lidas após o erro.

A variável Items[0].XMLNFSe; está em branco tambem lida após o erro. 

O XML presente nas variáveis acima está em anexo.

O que poderia ser?

Obrigado!

Teste.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcelo,

Notei que no seu XML esta faltando o conteúdo do campo cNFS-e, pode ser esse o problema do erro ao tentar validar o XML.

Segundo, conforme o arquivo INI desse provedor somente o lote é assinado, dai o fato das propriedades XMLOriginal e XMLAssinado estão com o XML sem a assinatura.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo, obrigado pela rápida resposta.

Segundo a procedure "TNFSeW_Infisc.GerarIdentificacaoRPS", o campo "cNFS-"e é copiado do Número da chave?

98  sChave:= NFSe.ChaveNFSe;
102 cNFSe:= copy(sChave,31,9);
106 Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '', 'cNFS-e', 01, 09, 1, cNFSe, '');

Estou esquecendo de executar algum procedimento? Algo que gere um valor para NFSe.ChaveNFSe?

Estou setando no meu código ACBrNFSe1.NotasFiscais.Add.NFSe.CodigoVerificacao:= inttostr(Random(999999999));

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Marcelo,

Acho que você esta invertendo as coisas.

o valor de cNFSe tem que ser um numero aleatório e que será utilizado para compor a chave do NFS-e.

e não o contrario.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

Entendo o conceito, mas achei que o campo <cNFSe> utilizava os dados de "ACBrNFSe1.NotasFiscais.Add.NFSe.CodigoVerificacao".

Que era para onde eu estava aplicando o resultado da funcao Random.

Então, agora não entendi em que local do componente eu atribuo o numero aleatório que vai para <cNFSe>?

Muito Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Marcelo,

O valor aleatório deve ser atribuído a cNFSe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Ítalo e Pessoal,

tentei resolver de várias formas e ainda não consegui resolver esse erro.

Ainda estou com 3 dúvidas:

1)  Em qual propriedade do componente eu informo o valor aleatório para <cNFSE>?

2) Em que momento ou como é gerado a Chave NFSE da tag <refNF>?

3) No Infisc o método é o Enviar()?

Empaquei nesta parte final...

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Marcelo,

Desculpe, revendo as Units o que você precisa é fazer com que a sua aplicação gere a chave da NFS-e e atribua a propriedade ChaveNFSe, ao alimentar o componente com os dados.

Agora você precisa do manual da NFS-e do provedor Infisc para saber exatamente como montar essa chave.

Quanto qual método usar, para realizar o envio, o arquivo INI do provedor lhe da uma pista, note que as seções [Gerar] e [RecSincrono] não tem o layout do envelope definido, sendo assim o único método a ser usado pelo provedor é o Enviar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Italo,

Fiz o código para gerar a chave e está parte está OK, porém o erro de "An Invalid..." ainda permanece.

Tenho um validador, disponibilizado pela prefeitura, onde quando eu passo o XML gerado e dá os seguintes erros:

Com Schema ACBR: "O Conteúdo não é permitido na seção à esqueda"

Com Schema da Prefeitura: "cvc-elt.1 Não pode localizar a declaração do elemento RPS''.

Se eu tiro as tags <RPS> e </RPS> o Schema da Prefeitura valida com sucesso e o schema da ACBR resulta no mesmo erro acima...

O que pode ser agora?

Novamente muito obrigado pela ajuda.

teste_2.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2016 at 16:57, Marcelo_R disse:

Obrigado Italo,

Fiz o código para gerar a chave e está parte está OK, porém o erro de "An Invalid..." ainda permanece.

Tenho um validador, disponibilizado pela prefeitura, onde quando eu passo o XML gerado e dá os seguintes erros:

Com Schema ACBR: "O Conteúdo não é permitido na seção à esqueda"

Com Schema da Prefeitura: "cvc-elt.1 Não pode localizar a declaração do elemento RPS''.

Se eu tiro as tags <RPS> e </RPS> o Schema da Prefeitura valida com sucesso e o schema da ACBR resulta no mesmo erro acima...

O que pode ser agora?

Novamente muito obrigado pela ajuda.

teste_2.xml

 

Boa Tarde!

Marcelo,

Olhando por cima o XML, encontrei erro na tag <nNFS-e> veja que no manual o tamanho é 9.

Pode ser que não seja somente isso, mas você deve informar tal e qual!

Att.

Moro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2994 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.