Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Realizar um Venda e não enviar para o SAT


ALA
  • Este tópico foi criado há 2994 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores, bom dia. Estou finalizando a implementação do SAT baseado no PDV que já possuímos. Mas estou com algumas duvidas.

 

1º Quando o usuário solicita a Abertura do Cupom ( CF-e )  eu permito que o usuário informe os itens da Venda, apenas gravo no bando de dados, não  envio nada para o SAT. Isso esta correto ? Caso esteja se o usuário cancelar essa venda devo enviar alguma informação para o SAT ?

2º Quando o item e cancelado pode ser excluído do banco de dados eu deve permanecer na venda para ser gerado no XML que será enviado para o SAT ?

3º Após finalizar o processo de informar os itens e selecionara a forma de pagamento eu gero o xml e envio para o SAT. Esse procedimento esta correto ?

4º Se o retorno do SAT for positivo imprimo o cupom fiscal eletrônico, leio o XML retornado pelo SAT e regravo a venda com os dados fornecidos pelo SAT.

5º Se o SAT retornar o XML com erro, qual o procedimento correto ? Cancelar a venda ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

1º Quando o usuário solicita a Abertura do Cupom ( CF-e )  eu permito que o usuário informe os itens da Venda, apenas gravo no bando de dados, não  envio nada para o SAT. Isso esta correto ? Caso esteja se o usuário cancelar essa venda devo enviar alguma informação para o SAT ?

Se você ainda não enviou nada ao SAT, não é necessário cancelar, pois ainda não é um documento fiscal.

 

2º Quando o item e cancelado pode ser excluído do banco de dados eu deve permanecer na venda para ser gerado no XML que será enviado para o SAT ?

Sim, você envia ao SAT somente os itens vendidos realmente.

 

3º Após finalizar o processo de informar os itens e selecionara a forma de pagamento eu gero o xml e envio para o SAT. Esse procedimento esta correto ?

Sim, você passa ao componente ou monitor, gerar o XML e envia ao SAT aguardando o retorno.

 

4º Se o retorno do SAT for positivo imprimo o cupom fiscal eletrônico, leio o XML retornado pelo SAT e regravo a venda com os dados fornecidos pelo SAT.

Isso mesmo

 

5º Se o SAT retornar o XML com erro, qual o procedimento correto ? Cancelar a venda ?

Normalmente você verifica o erro e conserta o problema, os problemas mais comuns são com tributação e informações similares.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Somente se o seu sistema permitir isso... ou seja, vc teria que ser corresponsável pela sonegação do lojista...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Pense bem... se você não conseguir controlar isso... o próprio operador poderá fraudar o lojista, quando quiser... basta ele derrubar o sistema e pegar o dinheiro recebido

Você precisa gravar a venda, conforme ela vai ocorrendo...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

parece que vc mesmo já respondeu as suas perguntas...

Vc já salva no BD.. nesse caso, cabe a sua aplicação, saber se a venda foi ou não enviada para o SAT, e cancelá-la se necessário...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2994 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...