Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 3190 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Por favor preciso de uma ajuda.

Preciso selecionar via código uma impressora para a impressão da DANFE com o ACBrNFeDANFEFR. Uso delphi 7, tenho um cadastro em meu banco de dados com as impressoras suportadas pelo sistema, esta qual eu coloco em uma das colunas o nome da impressora no spooler do windows.

No Fortes Report (Trunk 1) eu usava da seguinte forma :

RLPrinter.PrinterName := F_Nome_Impressora(g_cod_impressora_nfe);

Desta forma a impressora que minha função retornar o nome, seria a impressora selecionada para o print.

Porém com o fast report não consigo fazer isso, ele sempre usa a impressora padrão do windows. Mesmo usando a propriedade abaixo :

ACBrNFe1.DANFE.Impressora := F_Nome_Impressora(g_cod_impressora_nfe);

Ou então como faço no preview para aparecer a opção da caixa de seleção das impressoras ? Ou ainda as duas coisas juntas ?

Não posso voltar a usar o Fortes Report já que uso delphi 7 .clx para o desenvolvimento. Antes eu usava Rave Reports e tudo funcionava bem (Trunk1) e agora usando o trunk2 está osso. Rssss

Um outro problema é uma mensagem que aparece em todas as impressões das DANFES no canto superior direito : FastReport - Unregistered version (only 5 pages) 

Como tiro isso ???? 

Muito Obrigado !

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

• Moderadores
Posted

Para mostrar o dialogo de escolha da impressora faça: ACBrNFeDANFEFR1.ShowDialog := True;

Para setar a impressora diretamente utilize: ACBrNFeDANFEFR1.Impressora, passando o nome da impressora como está no gerenciador de impressoras do windows.

Quanto a mensagem, você está utilizando uma versão não registrada do FastReport, compre uma versão registrada e a mensagem vai parar.

Observação: O suporte a Delphi 7 no ACBr acaba em Agosto, como pode ser visto aqui: http://www.projetoacbr.com.br/forum/announcement/18-mudan%C3%A7as-no-projeto-acbr-como-um-todo-e-exclus%C3%A3o-do-trunk1/.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...