Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT - erro força reiniciar equipamento


worksoft.marco
  • Este tópico foi criado há 2826 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Saudações

Acredito que não seja um problema já reportado, pois fiz algumas pesquisas no fórum, mas não consegui

localizar. Caso seja, por favor me indiquem o tópico.

Utilizamos o ACBr com o equipamento da Bematech apenas, e temos um caso que se repete em vários

clientes, mas não de forma constante.

Quando ocorre algum problema de validação de conteúdo (principalmente com o retorno 1999) qualquer

venda que seja enviada posteriormente é rejeitada pelo equipamento, mesmo que o XML esteja correto.

Só volta a funcionar se o SAT for reiniciado.

Já analisamos logs, já fizemos o acbr desinicializar e inicializar em toda venda enviada e não conseguimos

resolver o problema. Gostaria de saber se alguém tem alguma dica pra ajudar nessa questão.

Já abrimos chamado na Bematech também e até agora nenhuma resposta.

Agradeço desde já.

 

Marco

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, worksoft.marco disse:

Saudações

Acredito que não seja um problema já reportado, pois fiz algumas pesquisas no fórum, mas não consegui

localizar. Caso seja, por favor me indiquem o tópico.

Utilizamos o ACBr com o equipamento da Bematech apenas, e temos um caso que se repete em vários

clientes, mas não de forma constante.

Quando ocorre algum problema de validação de conteúdo (principalmente com o retorno 1999) qualquer

venda que seja enviada posteriormente é rejeitada pelo equipamento, mesmo que o XML esteja correto.

Só volta a funcionar se o SAT for reiniciado.

Já analisamos logs, já fizemos o acbr desinicializar e inicializar em toda venda enviada e não conseguimos

resolver o problema. Gostaria de saber se alguém tem alguma dica pra ajudar nessa questão.

Já abrimos chamado na Bematech também e até agora nenhuma resposta.

Agradeço desde já.

 

Marco

 

Já tentou atualizar o software básico ?

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Olá bom dia!

Também estou tendo problemas com os SAT Elgin e Tanca. Os da Bematech ainda não deram problemas.

Ocorre o seguinte:

Em um dados dia ou hora ao enviar uma venda para o sat, o mesmo recusa os dados, não gera nenhum erro, mas meu aplicativo captura a msg de erro e reporta "SAT em processamento". Depois dessa msg já não funciona mais. Temos que cortar a energia do aparelho e reiniciar, depois deste procedimento segue normal, até com a venda que causou o erro.

Também já não sei mais o que fazer, pois acontece em vários clientes, mas em semanas, dias ou horas indeterminadas.

100+

ANT.CARLOS

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
30 minutos atrás, ANT.CARLOS.SP disse:

Olá bom dia!

Também estou tendo problemas com os SAT Elgin e Tanca. Os da Bematech ainda não deram problemas.

Ocorre o seguinte:

Em um dados dia ou hora ao enviar uma venda para o sat, o mesmo recusa os dados, não gera nenhum erro, mas meu aplicativo captura a msg de erro e reporta "SAT em processamento". Depois dessa msg já não funciona mais. Temos que cortar a energia do aparelho e reiniciar, depois deste procedimento segue normal, até com a venda que causou o erro.

Também já não sei mais o que fazer, pois acontece em vários clientes, mas em semanas, dias ou horas indeterminadas.

100+

ANT.CARLOS

 

 

Com o aparelho da TANCA nós também passamos por esse problema, e era com frequencia. Melhorou depois que procedemos a atualização do software básico em todos os clientes, inclusive resolveu o problema de pular um número de cupom quando acontece o erro "SAT EM PROCESSAMENTO".

Tente esse procedimento.

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde.

Meus clientes utilizam DIMEP, Elgin e Sweda.

Somente o SWEDA acontece isso direto.

 

eu tive que reenviar a venda conforme código abaixo para poder funcionar:

  ACBrSAT1.EnviarDadosVenda(memo1.text);

  if ACBrSAT1.Resposta.codigoDeRetorno = 6098 then
  begin
    sleep(10000);
    ACBrSAT1.EnviarDadosVenda(memo1.text);
  end;
 

Hélio Almeida
K2 SOFTWARE

 

Editado por K2 SOFTWARE
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Fundadores

Experimente Consultar o Status do SAT, antes de Enviar uma venda...  (ConsultarStatusOperacional)

Enquanto você não receber o retorno de sucesso (10000), não envie a Venda...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, não localizei esse retorno 10000?

SAT.ConsultarStatusOperacional("")
OK: [StatusSAT]
NSERIE = 900004022
LAN_MAC = 10:42:80:14:22:40
STATUS_LAN = CONECTADO
NIVEL_BATERIA = ALTO
MT_TOTAL = 4 GB
MT_USADA = 13 MB
DH_ATUAL = 2/8/2016 09:27:08
VER_SB = 02.00.00
VER_LAYOUT = 00.07
ULTIMO_CFe = 35160808723218000186599000040220010401610142
LISTA_INICIAL = 35160708723218000186599000040220009802454993
LISTA_FINAL = 35160808723218000186599000040220010401610142
DH_CFe = 1/8/2016 16:19:00
DH_ULTIMA = 1/8/2016 16:19:00
CERT_EMISSAO = 8/7/2015
CERT_VENCIMENTO = 8/7/2020
ESTADO_OPERACAO = DESBLOQUEADO

HASA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HASA o retorno que você postou, como o abaixo:

OK: [StatusSAT]
NSERIE = 900007709
LAN_MAC = 00:23:dd:f0:81:0c
STATUS_LAN = CONECTADO
NIVEL_BATERIA = ALTO
MT_TOTAL = 1 Gbyte
MT_USADA = 0 Mbytes
DH_ATUAL = 02/08/2016 16:10:37
VER_SB = 01.01.00
VER_LAYOUT = 00.07
ULTIMO_CFe = 35160714200166000166599000077090000383533801
LISTA_INICIAL = 00000000000000000000000000000000000000000000
LISTA_FINAL = 00000000000000000000000000000000000000000000
DH_CFe = 07/07/2016 09:12:19
DH_ULTIMA = 07/07/2016 09:12:19
CERT_EMISSAO = 30/06/2016
CERT_VENCIMENTO = 30/06/2021
ESTADO_OPERACAO = DESBLOQUEADO

É retornado somente quando o StatusOperacional = 10000.

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2826 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.