Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe - Erro no schema 255 Passa no site do RS mas não Homologa.


Meioquilinho
Ver Solução Respondido por Meioquilinho,
  • Este tópico foi criado há 2736 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 7 meses depois ...

Pessoal continuo com a mesma dúvida, A meses venho tentantado resolver. Tenho duas formas de emitir nfe no meu sistema, uma via faturamento  onde juntamos vários e pedidos e enviamos e uma nota para sefaz. Funcionando perfeitamente. A outro quando pego apenas um pedido para enviar a nf para a sefaz, essa da sempre erro de schema 255. já chequei o que podia e não consigo verificar onde esta o erro. Alguem poderia encarecidamente me ajudar??? segue o erro e o xml gerado hoje.

 

Erroschema1.png

 

XML:

31161119773532000190550010000001311000001316-nfe.xml

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Meioquilinho, não sei exatamente que erro é esse também, mas se é algo relacionado com lote, ao invés de postar o xml da sua nota, posta o xml do lote com a sua nota que foi tentado enviar (*-env-lot.xml). Outra coisa, seu componente está atualizado com todos os schemas atualizados também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @André Ferreira de Moraes. Como disse no mesmo sistema emito a NFe em outra tela de fatura. então não acredito mesmo ser um erro do componente, porém não consigo identificar.

Bom dia @fabricio.syncode.

Primeiramente obrigado pela atenção de todos. Atualizei o componente essa manhã e o erro persiste, segue abaixo os arquivos do lote:

-env-lot.xml

-env-lot-soap.xml

-rec.xml

-rec-soap.xml

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @BigWings.

Primeiramente Muito Obrigado.

Descoberto o erro: Ao analisar o envio pelas duas telas, percebi que estava usando na fatura o parametro do lote como inteiro, e no Pedido como String. O erro ocorre quando envio uma string vazia, convertendo a string para inteiro funcionou. Acredito que seja uma falha da função enviar com parametro string, por favor me corrija se estiver errado. 

 

Muito obrigado à todos, resolvido meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2736 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.