Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFC-e no Paraná precisa de Homologação?


  • Este tópico foi criado há 2947 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Tudo Bem!!

Alguém que já tenha NFC-e rodando no estado do PR sabe dizer se além de ser cadastrado na secretária da fazenda e se credenciar como fornecedor de software NFC-e. 

Mas segundo o escritorio de contabilidade de 2 clientes que tenho no Paraná, eu tenho que fazer uma homologação do software emissor NFC-e, mas já procurei no site deles por normas, leis e até agora nada de achar algo sobre essa homologação. Sei que o Paf sim tem ser homologado.

Mas o escritório disse que não tem acesso a esse tipo de informação pois no site da receita do PR realmente pra você acessar algo você precisa do seu cadastro.

Alguém que tenha software NFC-e no estado do Paraná teve que homologar? Se sim poderia me dizer fazendo um grande favor quais os procedimentos?

Até onde eu me informei e li a respeito da NFC-e, nenhum estado tem que homologar o NFC-e.

Desde já Muito Obrigado pela Atenção e Ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Amigo ESS,

Até agora não existe homologação para aplicações que emite NFCe, o que deve ser feito por parte do contador do cliente é o credenciamento para tal operação junto a receita do estado (EMISSÃO DA NFCe) ele vai receber o CSC conforme o amigo acima mencionou. Você não precisa se preocupar com homologação. :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Leandroaoa e Fernando Di Prace por responder e Ajudar!!

Realmente não precisa ser feita a homologação do NFCe não. O contador do escritorio estava confundido Paf com NFCe por isso ele insistia na homologação.

Depois de várias tentativas e fica horas no telefone escutando a rádio fm de curitiba finalmente consegui falar com alguém no 0800 da sec. fazenda do estado paraná. Este me esclareceu que não tem fazer homologação não. Basta cadastrar sua empresa na sec .fazenda do Pr, depois disso solicitar um cadastro(formulário) informando que sua empresa vai ter um sofware que emiti nfc-e pra isso precisa preencher esse formulário depois reconhecer firma dos dados nesse formulário enviar para a sec. fazenda do Paraná e aguar um prazo entre 3 á 5 dias para a liberação. Depois de liberado o escritorio do cliente pode fazer a solicitação através do site da sefaz pra gerar o csc e nós da empresa liberarmos o uso desse csc.

Muito Obrigado pela Ajuda e Atenção de Todos!!! Tópico resolvido!!

Em 26/03/2016 at 21:16, Fernando Di Pace disse:

Amigo ESS,

Até agora não existe homologação para aplicações que emite NFCe, o que deve ser feito por parte do contador do cliente é o credenciamento para tal operação junto a receita do estado (EMISSÃO DA NFCe) ele vai receber o CSC conforme o amigo acima mencionou. Você não precisa se preocupar com homologação. :)

 

 

Em 23/03/2016 at 11:54, leandroaoa disse:

Bom dia o que precisa é o cliente ter acesso ao ARInternet para poder efetuar o pedido de uso do seu sistema e pra solicitar o CSC depois que o cliente faz o pedido você entra na sua ARInternet e reconhece ele só isso....

Obrigado Leandroaoa e Fernando Di Prace por responder e Ajudar!!

Realmente não precisa ser feita a homologação do NFCe não. O contador do escritorio estava confundido Paf com NFCe por isso ele insistia na homologação.

Depois de várias tentativas e fica horas no telefone escutando a rádio fm de curitiba finalmente consegui falar com alguém no 0800 da sec. fazenda do estado paraná. Este me esclareceu que não tem fazer homologação não. Basta cadastrar sua empresa na sec .fazenda do Pr, depois disso solicitar um cadastro(formulário) informando que sua empresa vai ter um sofware que emiti nfc-e pra isso precisa preencher esse formulário depois reconhecer firma dos dados nesse formulário enviar para a sec. fazenda do Paraná e aguar um prazo entre 3 á 5 dias para a liberação. Depois de liberado o escritorio do cliente pode fazer a solicitação através do site da sefaz pra gerar o csc e nós da empresa liberarmos o uso desse csc.

Muito Obrigado pela Ajuda e Atenção de Todos!!! Tópico resolvido!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2947 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...