Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

(NF-e) Compatibilidade com o TXT do SEFAZ


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 2891 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

Fiz testes exaustivos sobre todas as modalidades de NF-e comparando o último Layout do programa do SEFAZ, importando o TXT no SEFAZ e depois usando o mesmo TXT no ACBr com o comando NFE.CRIARNFESEFAZ().

O resultado é que praticamente tudo funciona, com exceto a TAG BA de notas referenciadas.

O programa do SEFAZ exige a linha BA| e no ACBr, se incluir essa linha dá erro de validação da nota.

Assim,

Layout SEFAZ: (( Com a linha BA| ))
BA|
BA02|35160461922720000107550000001091801174858556|

 

Layout ACBr: (( Sem a linha BA|, passa. Com ela dá erro ))
BA02|35160461922720000107550000001091801174858556|

 

Se desejarem fazer esse ajuste, o NFE.CRIARNFESEFAZ() ficará 100% compatível com o programa do SEFAZ.

Espero ter ajudado, obrigado.

 

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Régys,

Segue o que aparece no na tela do ACBrMonitorPLUS:

NFE.CRIARNFESEFAZ(O:\ACBrMonitorPLUS\NF901350.TXT,1)
ERRO: Falha na validação dos dados da nota: 901350
Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}NFref' cannot be empty according to the DTD/Schema.

Se eu tirar a linha BA! e deixar somente a linha BA02|... o ACBr gera a nota direitinho.

Um abraço,

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, aproveitando o tópico do TXT SEFAZ, estou com dificuldade na validacao da tag nDetItem: com 1 dígito vai bem, se colocar 2 dígitos ele dá falha na validação da regra, e mesmo que eu coloque "zeros à esquerda" (000010) ele cria um XML com <nDetItem>10</nDetItem> e dá o mesmo erro.

O que eu estou fazendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, Vitor JR disse:

Olá, aproveitando o tópico do TXT SEFAZ, estou com dificuldade na validacao da tag nDetItem: com 1 dígito vai bem, se colocar 2 dígitos ele dá falha na validação da regra, e mesmo que eu coloque "zeros à esquerda" (000010) ele cria um XML com <nDetItem>10</nDetItem> e dá o mesmo erro.

O que eu estou fazendo de errado?

Primeira coisa.. nada de aproveitar gancho! veja você está com um problema diferente, aqui fizemos somente a compatibilidade! então no seu caso não é um erro é uma dúvida sua querendo entender e corrigir o processo que faz!

segundo repasse um exemplo do seu txt para que possamos saber algo!

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.