Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Essa e para o Daniel, sobre o sat


geanjesus
Ver Solução Respondido por geanjesus,
  • Este tópico foi criado há 2913 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Ola, daniel

voce tem um aparelho Tanca..certo?......

mude a porta com dele para por ex... 33

va no programa de ativacao do tanca e ele nao vai aceitar, vai dar erro e Sat Inoperante

Porem no AcbrSat.ConsultarSat;

ACBrSAT.Resposta.codigoDeRetorno = 8000.... ou seja Sat em Operacao...isso nao e verdade....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

e que eu estou tentando fazer um teste para saber se o sat esta operante ou nao, pois as vezes acontece de estar inoperante...

ai eu fiz esse teste e constatei isso ai acima...mudar a porta la no dispositivo e impressoras....eu queria deixar ele inoperante...o programa da tanca reconhece como inoperante , mas o acbr nao...entendeu?...

 

Editado por geanjesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também não entendi o que você tentou explicar e qual o fundamento.

O programa da Tanca utiliza a SAT.DLL e no ACBr você parametriza o componente para também carregar a SAT.DLL, ou seja, das duas formas o resultado é o mesmo.

Pode detalhar qual a necessidade de proceder essa alteração na porta COM do aparelho e me dizer em que momento em runtime isso pode acontecer ?

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

eu quis provocar o sat para ficar inoperante, para poder saber se o acbr estava funcionando...o programa da tanca reconhece como inoperante depois da mudanca, mas o acbr nao...facam o teste...e vera...vai ver que o fabricante esta escondendo alguma coisa de nos...rsrs

Editado por geanjesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

em varias oportunidades, em alguns clientes dava erro de emissao do sat, erro desconhecido, entao percebi , que o sat estava inoperante, por algum motivo ele perdeu a conexao com a usb, entao voce tira a usb e recoloca novamente

apos alguns segundos e consulta la novamente e pronto, sat em operacao, e tudo volta ao normal,

ja desliguei tudo que e controle de energia, para nao acontecer de desligar, mas...de vez em quando isso acontece..meio que esporadico, ainda nao sei o que e, porisso estou tentando descobrir , se o sat esta em operacao ou nao...atraves de uma consulta... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

mais uma observacao, apos mudar a porta serial do dispositivo, o programa da tanca nao reconhece o aparelho e volta como sat inoperante o aparelho, entao tirando e colocando o cabo usb do aparelho, entao ele reconhece e volta como sat em operacao......mas o acbrsat nao reconhece como sat inoperante e sempre devolve 8000 para acbrsat.consultarsat e  => ACBrSAT.Resposta.codigoDeRetorno , sera que nao teria alguma outra funcao do fabricante 

que reconheca como sat inoperante quando alguma coisa der errado com a conexao usb do sat?

eu acho que deve ter, pois como o programa deles reconhecem???...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, geanjesus disse:

mais uma observacao, apos mudar a porta serial do dispositivo, o programa da tanca nao reconhece o aparelho e volta como sat inoperante o aparelho, entao tirando e colocando o cabo usb do aparelho, entao ele reconhece e volta como sat em operacao......mas o acbrsat nao reconhece como sat inoperante e sempre devolve 8000 para acbrsat.consultarsat e  => ACBrSAT.Resposta.codigoDeRetorno , sera que nao teria alguma outra funcao do fabricante 

que reconheca como sat inoperante quando alguma coisa der errado com a conexao usb do sat?

eu acho que deve ter, pois como o programa deles reconhecem???...

Nos aparelhos da Tanca eu costumo manter a velocidade da porta COM em 115200 e no dispositivo USB Hub eu desmarco a opção que o computador pode desligar o dispositivo para economizar energia. Agora é raro eu ter problemas com perda de comunicação com o aparelho.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Tudo que o ACBrSAT faz, é chamar o método da DLL e ler a resposta da mesma...

Se o ACBr está lhe passando a resposta 8000 é porque a DLL está retornando essa resposta...

Verifique se a aplicação da Tanca usa a mesma versão da DLL que a sua...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola Daniel a Dll e a mesma, ja conferi... e quanto ao comentario do Sergio, eu sempre desligo a opcao de controle de energia, nao so da USB, mas tambem do hd, suspensao, hibernacao...etc... e mesmo assim acontece do sat ficar Inoperante em varios clientes, nao e somente em um ou outro cliente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 minutos atrás, geanjesus disse:

Ola Daniel a Dll e a mesma, ja conferi... e quanto ao comentario do Sergio, eu sempre desligo a opcao de controle de energia, nao so da USB, mas tambem do hd, suspensao, hibernacao...etc... e mesmo assim acontece do sat ficar Inoperante em varios clientes, nao e somente em um ou outro cliente...

Atualize o software básico, mude a velocidade da porta para 115200.

Talvez o @Cristiano Abbud tenha alguma outra dica.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

no meu executavel eu acesso o registro do windows, entao marco a diretiva de executar como administrador

e foi isso que constatei, tirando a diretiva de executar como administrador o acbrsat.resposta.codigoderetorno = 8098 (Sat Inoperante)

com a diretiva, acbrsat.resposta.codigoderetorno = 8000 (Sat em Operacao), confesso que nao entendi o porque disso...

Ambiente = windows 7 64 delphi 7 sat tanca atualizado 01.01.01

Obs: Acontece o mesmo com o programa da tanca e com o satteste do acbr , pode ser um erro da dll... vai saber....  

Editado por geanjesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2913 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.