Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consultar Eventos da NFe


adrianoejs
  • Este tópico foi criado há 2937 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Adriano,

Segundo a Nota Técnica 2014/002 versão 1.01 que trata sobre o DistribuicaoDFe - página 4 diz: "NF-e estará disponível para terceiros somente cujo CNPJ ou CPF estiver informado na tag autXML".

Note que não é feita nenhuma referencia aos resumos de eventos e eventos.

Para mim existe um erro, pois como uma pessoa que não consta como autorizada poderá ter acesso aos eventos de uma NF-e, não faz sentido.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo

Agradeço por sua resposta.

Mas  no site do SEFAZ, além da situação da NFe, também é disponibilizado os eventos da NFe (EX: CT-e Autorizado, MDF-e Autorizado, etc...)

Porque não informar isso na consulta também, já que qualquer um pode ter acesso a essas informações? 

Descrevendo meu problema:

Sou desenvolvedor de um sistema de recebíveis (fomento). O Cliente do meu cliente envia os XMLs para antecipar o recebimento das duplicatas que constam nas NFe's, que  são de emitentes diversos. A Fomento realiza operações de crédito com essas duplicatas. E o meu sistema precisa controlar se a está autorizada ou não (isso já está funcionando corretamente) e também precisa informar e monitorar os eventos da NFe, principalmente o CTe (aqui mais uma pergunta: consigo ter o numero do CTe com o numero da NFe????) . O problema é que só tenho o XML de um emitente desconhecido, sem nenhum evento nela. 

Utilizo um Certificado Digital próprio ou dos meus clientes para realizar a consulta. Não consigo fazer o download do XML pois os certificados possuem CNPJ Base diferente do CNPJ base do Destinatario. Tenho sim conhecimento da Nota Técnica 2014/002, pois pesquisei bastante antes de realizar a pergunta. Sei que meu concorrente de sistema consegue obter esses dados de alguma maneira, que não deve ser diferente da minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Adriano,

Desculpe pela demora em responder, os dados que você se refere sobre o seu concorrente que consegue obter seria referente ao XML das notas e conhecimentos?

Se sim, talvez você já deve ter visto aqui mesmo no fórum pessoas relatando que existem DLLs que fazem a baixa dos XML se a necessidade de certificado.

Não me pergunte como fazem isso, só sei que é ilegal.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2937 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.