Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2932 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal.

Quase terminando a implementação da NFCe no módulo de vendas e surgiu a dúvida com relação à troca de mercadorias. Pesquisando no fórum, encontrei algumas pessoas falando o seguinte:

1) emitir uma NFe de entrada (modelo 55) informando o número da NFCe de saída e depois disso fazer uma venda normal emitindo a NFCe.

Agora fiquei na dúvida:

2) o procedimento anterior realmente está certo? Não posso simplesmente fazer a entrada do produto no estoque e a saída do produto trocado e emitir uma NFCe normal com o saldo restante devido pelo cliente (em caso de ter saldo devedor pelo cliente)?

3) Meu sistema na receita está habilitado apenas para NFCe. Terei que fazer novamente a parte burocrática para habilitar para NFe?

4) Se eu tenho que emitir uma NFe, preciso imprimir a NFe em impressora fiscal? Meu cliente precisará de uma impressora fiscal (para NFe) e uma não fiscal (para NFCe) ?

Perguntei pra 3 contadores e recebi 3 respostas diferentes por isso achei melhor perguntar por aqui. :)

Obrigado.

Editado por gboaron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde gboaron

peguei um trecho aqui e gostaria de pedir se leu o mesmo ao assinar o SAC?

Citar

Que tipo de perguntas posso fazer no fórum do SAC ?

Apenas perguntas técnicas sobre os componentes serão respondidas no fórum exclusivo as demais perguntas serão movidas para o fórum aberto. Perguntas sobre legislação, instalação de certificados digitais, preenchimento de NFe, parte contábil ou financeira ou qualquer outro assunto fora do escopo técnico do componente não será respondido.

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...