Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Criar um form para a configuração da conexão com banco


  • Este tópico foi criado há 4621 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros

Boa tarde amigos... tenho um software com o banco de dados em Firebird / Zeos, e estou tendo a necessidade de criar um form pra configurar a conexão com o banco de dados, principalmente nos terminais. A idéia é a seguinte... ao executar o aplicativo será feita a conexão com o banco de dados, se houver algum problema o sistema irá carregar essa tela para a configuração do "host" e o arquivo .fdb - No servidor é até facil, pois o host será localhost e irei habilitar a pesquisa pelo arquivo .fdb - Já para os terminais eu não sabendo fazer, pois posso definir o IP do host mas não to sabendo como atribuir o caminho do .fdb

Eu não queria definir um path fixo, pois não sei em qual pasta o usuário instalou o software. Alguém teria um exemplo ou uma dica de como posso fazer ?

Obrigado.

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos... tenho um software com o banco de dados em Firebird / Zeos, e estou tendo a necessidade de criar um form pra configurar a conexão com o banco de dados, principalmente nos terminais. A idéia é a seguinte... ao executar o aplicativo será feita a conexão com o banco de dados, se houver algum problema o sistema irá carregar essa tela para a configuração do "host" e o arquivo .fdb - No servidor é até facil, pois o host será localhost e irei habilitar a pesquisa pelo arquivo .fdb - Já para os terminais eu não sabendo fazer, pois posso definir o IP do host mas não to sabendo como atribuir o caminho do .fdb

Eu não queria definir um path fixo, pois não sei em qual pasta o usuário instalou o software. Alguém teria um exemplo ou uma dica de como posso fazer ?

Obrigado.

Sérgio

Use arquivos de configuração (arquivos INI), contendo o endereço de IP e o caminho do arquivo FDB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Se entendi bem sua pergunta, infelizmente, não há no Windows um modo simples de você navegar nos paths de um computador remoto. Assim acho que não tem muito o que fazer, pois o usuário terá que saber qual o caminho.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Amigo já leu sobre "aliases.conf" do firebird?

acho que pode resolver o seu problema, na instalação você adiciona a esse arquivo o path do seu banco no servidor

e nomeia ele, assim você só adiciona o ip da máquina e o aliases..

no site do firebird tem na documentação mais informação

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo já leu sobre "aliases.conf" do firebird?

acho que pode resolver o seu problema, na instalação você adiciona a esse arquivo o path do seu banco no servidor

e nomeia ele, assim você só adiciona o ip da máquina e o aliases..

no site do firebird tem na documentação mais informação

Boa noite Juliomar... ja busquei aqui no google e o pouco que li aqui ja me animou bastante... valeu meu amigo pela ajuda !

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4621 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.