Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Configurei o componente e os arquivos INI mais estou com o erro : "Unknown error message"


luciano_f
  • Este tópico foi criado há 2923 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Criei um novo Tópico pois o erro mudou, e me alonguei muito o Tópico anterior assim se o Moderados quiser podem excluir o antigo tópico.

Pelo que pude entender do AcbrNfse  Eu só devo colocar o link de Produção no Arquivo do Provedor "SimplISS.INI"

os demais links estão todos certos sem precisar de alteração.

Porém com as configuração "ConsultaLoteAposEnvio = True"

Eu recebo o erro estranho "Unknown error message"

Para enviar estou clicando no botão "Gerar e Enviar Lote RPS"  do Demo do AcbrNfse

Como o Ítalo já explicou não estou assinalando e nem validando  estou usando apenas o "Enviar"

Ficando Assim :

ACBrNFSe1.Enviar(vNumLote);

O erro é na linha 3607 do arquivo "ACBrNFSeWebServices.pas"

 FConsSitLoteRPS.GerarException( FConsSitLoteRPS.Msg );

 Desde já agradeço a atenção dos Colegas.

 

Editado por luciano_f
erro na gramatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Luciano,

No caso do provedor SimplISS cada cidade que é atendida por esse provedor possui  sua URL de Produção, ou seja, a URL de produção da cidade São José do Rio Pardo é diferente da cidade de Balneário de Camboriú.

Por outro lado a URL de homologação é a mesma para todas as cidades.

Isso fica claro abrindo o arquivo INI do respectivo provedor.

[URL_P]
RecepcaoLoteRPS=*******

; Iracemapolis
RecepcaoLoteRPS_3521408=http://wsiracemapolis.simplissweb.com.br/nfseservice.svc

(...)

[URL_H]
RecepcaoLoteRPS=http://wshomologacao.simplissweb.com.br/nfseservice.svc

Quanto ao erro, sem os arquivos XML de envio e de retorno gerados pelo componente não tem como analisarmos o problema.

No controle que tenho esse provedor já foi considerado que esta funcionando 100% sendo assim se se trata de uma cidade nota é preciso saber se o provedor fez alguma implementação diferente, pois ele segue a versão 1 do layout da ABRASF sendo assim após o envio do lote devemos consultar a situação do mesmo.

E pelo que você descobriu o erro ocorre justamente na consulta a situação do lote.

Peço que você anexa os XML de envio e de retorno para analise.

Certifique-se que todos os fontes de todas as pastas estão atualizados, isso inclui os arquivos INI.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou efetuando testes em Homologação porém já coloquei o link para produção da cidade de Astorga

Os testes que estou fazendo são com o Demo do ACBrNFSe

o componente está completamente atualizado conforme outro tópico que você me solicitou.

Algo que percebi e alterei porém não resolveu assim voltei e deixei como estava e a opção de Assinar o XML que no arquivo do Provedor estava igual a

RPS=0  coloquei 1 para poder assinar o XML porém sem sucesso assim voltei a deixar = 0

Em anexo os arquivos XML e os dois arquivos INI 

Grato.

Cidades.INI

SimplISS.INI

32-env-lot.xml

32-rec.xml

119662-con-sit.xml

119662-sit.xml

32UNICA-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Luciano,

Enviei para o repositório a inclusão da URL de produção da cidade Astorga feita por você e fiz uma correção na seção [GrupoMsgRet].

Se você abrir com o bloco de notas o arquivo  119662-sit.xml vai notar o seguinte:

<NumeroLote xmlns="http://www.sistema.com.br/Nfse/arquivos/nfse_3.xsd">32</NumeroLote>
<Situacao xmlns="http://www.sistema.com.br/Nfse/arquivos/nfse_3.xsd">2</Situacao>

vamos simplificar para ficar mais claro:

<NumeroLote>32</NumeroLote>
<Situacao>2</Situacao>

Esse arquivo que estou me referindo é o retorno a consulta a situação do lote, note que a resposta é 2 para situação, isso significa que o Lote esta em processamento, sendo assim devemos aguardar um tempo e realizar uma nova consulta.

Deveremos repetir esse processo até que o retorno da situação seja 3 (Lote Processado com erro) ou 4 (Lote Processado com sucesso).

Como você esta usando o programa exemplo do componente, favor configurar o mesmo para ConsultaLoteAposEnvio isso faz com que a Consulta a Situação do Lote seja realizada varias vezes automaticamente.

Existe propriedades no componente para que você possa definir a quantidade de Consultas (Tentativas) o tempo entre uma e outra (IntervaloTentativas).

Altere essas configurações no programa exemplo e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ConsultaLoteAposEnvio   Eu já tinha configurado para True  com 10 tentativas com intervalo de 3000

ficou assim

ConsultaLoteAposEnvio = True
AguardarConsultaRet  =  0    Colocar 10 porém não resolveu.
AjustaAguardaConsultaRet  =  True
IntervaloTentativas  =  3000
Tentativas = 10
TimeOut = 5000

Eu peguei o novo arquivo do Provedor do repositório porém sem sucesso

Italo se quiser me passe o seu Email que posso lhe passar o Certificado Digital A1 do Cliente que estou efetuando os testes aqui do parana que estou efetuando os testes e lhe mando também o arquivo INI  com os Dados do cliente como CNPJ etc..  do  Demo do ACBr para você Testar o que acha.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Para colegas com o mesmo problema que o meu o Italo em conversa por email resolveu meu problema onde informei 30 na propriedade tentativas

o problema é que o provedor processa na hora a NFSe porém é bem lento assim tenho que aumentar o numero de tentativas.

Grato.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2923 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...