Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida. SAT com vários micros...


ALA
  • Este tópico foi criado há 2909 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
5 minutos atrás, ALA disse:

Senhores boa tarde. Tenho um cliente que solicitou utilizar um SAT com vários micros. Existe essa possibilidade ? Se existe tenho que realizar alguma configuração especifica no ACBr ?

O ACBr é feito seguindo as recomendações do fisco, ou seja, SAT ligado diretamente ao aplicativo, um SAT por computador.

Existem algumas discussões a respeito de compartilhamento de SAT aqui no fórum, com várias ideias, talvez uma busca possa ajudar a clarear.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

ALA, só para constar, eu desenvolvi um integrador que trabalha em fila com o AcbrMonitorPlus e dá para trabalhar com até 3 micros com um aparelho sat com uma velocidade satisfatória.

O conceito é o seguinte , o integrador fica monitorando pastas no servidor e quando recebe uma solicitação de um terminal , manda para o AcbrMonitorPlus , que processa a solicitação e devolve o resultado para o terminal que solicitou e assim sucessivamente. Criei uma pasta chamada SAT no servidor e dentro dela outras pastas TERM1 , TERM2, TERM3, etc... Configuro cada terminal para acessar uma pasta dessas, Dá para trabalhar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, ALA disse:

Biniva, obrigado. Mas se a rede cair. O SAT do caixa vai parar, correto ? A SEFAZ não vê com bons olhos esse tipo de procedimento...

 

Alguém sabe onde encontro a parte da documentação que o Regys mencionou ?

Se não estou enganado eu ouvi isso em uma palestra com o fisco, não lembro bem agora, faz um bom tempo, foi lá no início.

1 hora atrás, ALA disse:

Biniva, obrigado. Mas se a rede cair. O SAT do caixa vai parar, correto ? A SEFAZ não vê com bons olhos esse tipo de procedimento...

 

Alguém sabe onde encontro a parte da documentação que o Regys mencionou ?

Se não estou enganado eu ouvi isso em uma palestra com o fisco, não lembro bem agora, faz um bom tempo, foi lá no início.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, HASA disse:

Excelente, como eu disse eu ouvi isso a muito tempo, tudo muda. :)

Ai ficaria tranquilo fazer um servidor DataSnap por exemplo, colocar no servidor ligado ao SAT e fazer o uso pela rede, o único problema que veja é se cair a rede, mas de resto não vejo nada que desabone, daria até para ligar mais de um SAT no servidor e tentar fazer uma fila ou algo assim.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só para frisar no ACBr não haverá atualização neste sentido, ele vai continuar como é, conectando a 1 SAT somente, a não ser que algum modelo de SAT passe a aceitar esse tipo de forma de trabalhr, então cabe a cada um fazer seu aplicativo de "multi-conexões".

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá senhores, 

Tenho trabalhado nesse sentido, tenho uma aplicação servidora em DataSnap, que controla até 3 terminais com satisfação, e as requisições são feitas por tcp/ip, deu trabalho fazer todo esse arranjo, eu recomendo que para um cliente use o SAT diretamente no PDV, aqui na empresa foi uma necessidade pois temos lojas com mais de 40 PDVs, onde a estrutura acabou ficando um tanto robusta para o uso de SAT compartilhado, não sei se compensa para pequenos clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2909 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.