Jump to content

dev botao

Certificado Digital não encontrado

Go to solution Solved by Cristofer Rodrigues,
  • Este tópico foi criado há 3042 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Boa tarde, pessoal,

Estou enfrentando o seguinte problema em um cliente, quando realizo a consulta do status do serviço a resposta é a seguinte: WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente. Digital não encontrado!

Certificado tipo: A3;

Quando efetuo o comando: ACBrNFe1.SSL.SelecionarCertificado; e seleciono o certificado, o serviço responde sem problemas, porém se fecho o sistema e abro novamente, a resposta é a mesma: WebService Consulta Status serviço: - Inativo ou Inoperante tente novamente. Digital não encontrado!, daí toda a vez tenho que selecionar o certificado para dar seguimento.

Alguém tem uma dica de como devo proceder?

Já tentei atualizar as DLL's (Capicom e MSXML5), mas erro persiste, também já atualizei a questão dos Schemas, e também não obtive sucesso.

Detalhe: No outro sistema, no caso NF-e, que roda na máquina funciona sem problemas, a configuração da máquina é: Windows 7 - 32 Bits - 2 Gb RAM;

Atte,

Cristofer Rodrigues

• Membros Pro
  • Solution

Consegui encontrar a solução do problema, era por que o tamanho do campo série do certificado digital, na minha base de dados, estava menor do que o tamanho certo, estava como sendo 30 (trinta) caracteres, porém quando executava o camando  ACBrNFe1.SSL.SelecionarCertificado o componente corrigia a série e tudo funcionava perfeitamente.

De qualquer forma fica a dica vá que seja útil para mais alguém.

• Este tópico foi criado há 3042 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.