Jump to content

dev botao

NFC-e Produtos e Serviço: 217 - Rejeição: NFe nao consta na base de dados da SEFAZ

Go to solution Solved by BigWings,
  • Este tópico foi criado há 3032 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Bom dia Amigos.

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por abrir esse tópico mais foi o jeito. Eu tinha colocado essa questão em um tópico existente e não obtive exito, então criei esse aqui para tetarmos ver onde está o problema. 

Estou tendo um problema em uma NFCe produtos e serviços. Fiz os ajustes necessários para sua transmissão da NFCe com serviços e produtos, validei o xml no validador da sefaz RS https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx chega até dá  100 - [Simulacao] Autorizado o uso da NF-e, porém após transmitir a NFCe faço a consulta da Mesma pela chave para ver se está na sefaz e pela minha surpresa ela não consta e dando o seguinte retorno: Rejeicao: NF-e nao consta na base de dados da SEFAZ Segue o anexo do xml para alguma analise. Lembrando que estou usando o ambiente de homologação e o XML existe a IM preenchida.

Observação: Entrei por diversas vezes em contato com a SEFAZ para verificar se o estado aceita NFCe conjugada produto e serviço ou o contribuinte está autorizado a realizar essa operação, eles me informaram que sim, tanto o estado quanto o cliente estão habilitados para essa operação e a nota deveriam constar na SEFAZ. Segundo eles não existe nenhum histórico de rejeição da NFCe no webservice de autorização, ou seja, eles informaram a aplicação não chegou a transmitir a NFCe, estou usando o mesmo método para transmitir NFCe quando só é produto a nota é transmitida normalmente e quando acrescento serviço o método de transmissão retorna: 217 Rejeicao: NF-e nao consta na base de dados da SEFAZ.  Pelo o que entendi quando tem serviço o acbr não está enviando o xml para sefaz só realiza consulta no método  de ACBrNFe1.Enviar(iLoteId, False, False)

Veja abaixo o e-mail recebidos pela sefaz.

Agradeço se alguém tiver alguma ideia consistente agradeceria o retorno.

Att.

25160509215807000116650010000000131011557249-nfe.xml

Sefaz email 01.png

• Like 1

• Membros Pro
46 minutos atrás, Fernando Di Pace disse:

Bom dia Amigos.

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por abrir esse tópico mais foi o jeito. Eu tinha colocado essa questão em um tópico existente e não obtive exito, então criei esse aqui para tetarmos ver onde está o problema. 

Estou tendo um problema em uma NFCe produtos e serviços. Fiz os ajustes necessários para sua transmissão da NFCe com serviços e produtos, validei o xml no validador da sefaz RS https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx chega até dá  100 - [Simulacao] Autorizado o uso da NF-e, porém após transmitir a NFCe faço a consulta da Mesma pela chave para ver se está na sefaz e pela minha surpresa ela não consta e dando o seguinte retorno: Rejeicao: NF-e nao consta na base de dados da SEFAZ Segue o anexo do xml para alguma analise. Lembrando que estou usando o ambiente de homologação e o XML existe a IM preenchida.

Observação: Entrei por diversas vezes em contato com a SEFAZ para verificar se o estado aceita NFCe conjugada produto e serviço ou o contribuinte está autorizado a realizar essa operação, eles me informaram que sim, tanto o estado quanto o cliente estão habilitados para essa operação e a nota deveriam constar na SEFAZ. Segundo eles não existe nenhum histórico de rejeição da NFCe no webservice de autorização, ou seja, eles informaram a aplicação não chegou a transmitir a NFCe, estou usando o mesmo método para transmitir NFCe quando só é produto a nota é transmitida normalmente e quando acrescento serviço o método de transmissão retorna: 217 Rejeicao: NF-e nao consta na base de dados da SEFAZ.  Pelo o que entendi quando tem serviço o acbr não está enviando o xml para sefaz só realiza consulta no método  de ACBrNFe1.Enviar(iLoteId, False, False)

Veja abaixo o e-mail recebidos pela sefaz.

Agradeço se alguém tiver alguma ideia consistente agradeceria o retorno.

Att.

25160509215807000116650010000000131011557249-nfe.xml

Sefaz email 01.png

25160509215807000116650010000000181011721460-nfe.xml

O XML correto é esse, o outro acima mandei por engano erá um teste com item com CST errado para ver se tenha alguma rejeição diferente de não consta na base da sefaz. O que está felando é esse.

* O que estava falando é esse XML que foi anexo por último.

• Like 2

• Moderadores

Sempre emiti NFC-e com serviços normalmente, sem diferença no código.

Se a rejeição é essa desconfio que o problema seja na SEFAZ mesmo, como você está enviando em modo assíncrono a rejeição acontece quando o ACBr tenta executar o webservice de Consulta de Retorno. Não acredito que o método de envio retorne esse código de rejeição.

Tente enviar em modo síncrono e veja qual o cStat:

try
  ACBrNFe1.Enviar(iLoteId, False, True);
  ShowMessage('Sucesso na transmissão com cStat: ' + IntToStr(NFE.WebServices.Enviar.cStat));
except
  on E:Exception do
  begin
    ShowMessage('Falha na transmissão com cStat: ' + IntToStr(NFE.WebServices.Enviar.cStat));
    raise;
  end;
end;

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Membros Pro
Em 18/05/2016 at 13:11, BigWings disse:

Sempre emiti NFC-e com serviços normalmente, sem diferença no código.

Se a rejeição é essa desconfio que o problema seja na SEFAZ mesmo, como você está enviando em modo assíncrono a rejeição acontece quando o ACBr tenta executar o webservice de Consulta de Retorno. Não acredito que o método de envio retorne esse código de rejeição.

Tente enviar em modo síncrono e veja qual o cStat:

try
  ACBrNFe1.Enviar(iLoteId, False, True);
  ShowMessage('Sucesso na transmissão com cStat: ' + IntToStr(NFE.WebServices.Enviar.cStat));
except
  on E:Exception do
  begin
    ShowMessage('Falha na transmissão com cStat: ' + IntToStr(NFE.WebServices.Enviar.cStat));
    raise;
  end;
end;

Boa noite BigWings (Grande Asas)

Eu fiz o procedimento de enviar em modo assíncrono conforme você solicitou, porém o retorno foi o mesmo, prestei também atenção que o arquivo de envio de lote não está sendo gerado quando tem serviço, só é gerado o arquivo de envio de lote quando só tem produtos e transmitido a NFCe para SEFAZ, estou achando estranho.

Vou anexar todos os arquivos XML's gerados perceba que o lote de envio não foi gerado.  

Agradeço se alguém tiver alguma luz :)

25160509215807000116650010000000361012229215-sit-soap.xml

25160509215807000116650010000000361012229215-ped-sit.xml

25160509215807000116650010000000361012229215-ped-sit-soap.xml

25160509215807000116650010000000361012229215-sit.xml

25160509215807000116650010000000361012229215-nfe.xml

Edited by Fernando Di Pace
  • Like 2

• Moderadores

Sim, só vejo chamadas ao método de consulta, o que faz sentido dado o código de rejeição.

Só pode ser algo de errado com o seu código. O método de envio está sendo realmente chamado?

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Membros Pro
27 minutos atrás, BigWings disse:

Sim, só vejo chamadas ao método de consulta, o que faz sentido dado o código de rejeição.

Só pode ser algo de errado com o seu código. O método de envio está sendo realmente chamado?

Então BinWings, Estou sim, pois  o retorno estou recebendo esse retorno no método de envio, quando eu coloco só produto sem serviço o acbr consegue transmitir e gerar o arquivo de envio de lote normal, mais quando tem serviço ele não gera o arquivo de envio de lote.

Obs: Já atualizei o pacote do acbr e mesmo assim continuou com esse problema.

Vou postar o método que está sendo chamado logo a baixo, perceba que não tem nada fora do normal.

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
        ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe;
        ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;
        ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IncluirQRCodeXMLNFCe := True;

MontaNFCe; // Monta o xml
        ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe; 
        ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar;

if (ACBrNFe1.Enviar(iLoteId, True)) then

ShowMessage('Nota transmitida com sucesso.');

else 

ShowMessage('Nota não transmitida.');

• Like 2

• Moderadores

Isto não é valido

Verifique o cSTAT para saber se a nota foi ou não autorizada. O método retorna TRUE se conseguiu comunicação com o SEFAZ, mas não significa q a nota foi aceita.

• Like 2
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br

• Membros Pro
1 hora atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Isto não é valido

Verifique o cSTAT para saber se a nota foi ou não autorizada. O método retorna TRUE se conseguiu comunicação com o SEFAZ, mas não significa q a nota foi aceita.

Realmente Andre,

Fiz umas adaptações no código e agora estou tendo o seguinte retorno: Falha na validação dos dados da nota: 45, no método de envio. Não sei se é por conta de alguma informação que esteja faltando na nota ou o xml esteja com alguma informação inválida. :(

Eu coloquei em anexo o XML se você puder me dá uma luz? Valeu!

25160509215807000116650010000000451011222518-nfe.xml

• Like 2

• Moderadores
  • Solution
8 minutos atrás, Fernando Di Pace disse:

Realmente Andre,

Fiz umas adaptações no código e agora estou tendo o seguinte retorno: Falha na validação dos dados da nota: 45, no método de envio. Não sei se é por conta de alguma informação que esteja faltando na nota ou o xml esteja com alguma informação inválida. :(

Eu coloquei em anexo o XML se você puder me dá uma luz? Valeu!

25160509215807000116650010000000451011222518-nfe.xml

No validador passa, está com os Schemas atualizados?

Tem a mensagem completa de falha na validação?

• Like 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Membros Pro
2 horas atrás, BigWings disse:

No validador passa, está com os Schemas atualizados?

Tem a mensagem completa de falha na validação?

Cara erá só atualização dos arquivos schemas :shock:, Deu certo! Valeu pela dica estava tão cego para tentar resolver o problema nem me liguei na pasta schemas.

Valeu BigWings! Muito obrigado!

:-D:-D:-D:-D

• Like 3

• Este tópico foi criado há 3032 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.