Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas sobre CC-e (Carta de Correção Eletronica)


Gr@c@
  • Este tópico foi criado há 4626 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Já li a Nota Técnica 2011/003 e realizei várias pesquisas na net, mas ainda continuo com as duvidas abaixo. Agradeço a quem possa me ajudar.

Duvida 1:

Como deve ser feito o controle do lote? Deverá ser incrementado a cada CC-e emitida?

Duvida 2:

Tenho mais de um campo do xml para corrigir. Como proceder:

-Criar uma CC-e para corrijir cada campo?

-Criar uma unica CC-e para corrijir todos os campos e incrementar o sequencial do evento para cada campo corrigido. Ou o sequencial do evento deverá ser unico para cada CC-e?

Duvida 3:

Sugestão para melhor controle da CC-e. Gravar em banco de dados os campos alterados com valor antes e valor corrijido para controle contábil? Ou isso é desnecessário porque não será preciso esses dados para contabilidade e arquivos digitais do fisco?

Duvida 4:

Alem da CC-e, existe outro tipo de evento para NF-e?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

Resp. Dúvida 1

Sim o lote deve ser controlado pela aplicação da mesma forma como é feita a NFe.

Resp Dúvida 2

Primeiro, pelo que sei não é todos so campos que podem ser alterados, campos como base de calcuo e valores de impostos não podem ser corrigidos.

Segundo, não tem limite de "erros" para corrigir em uma Carta de Correção, o sequencial será 1 para a primeira correção de cada NFe e vai aumentando a cada correção que você for fazendo para aquela NFe.

Resp Dúvida 3

Acho que isso cabe a aplicação fazer, mas não sei se será necessário.

Espero ter ajudado.....

[]'s

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4626 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.