Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Devolver SAT


  • Este tópico foi criado há 2918 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Tenho um cliente que comprou um SAT - Elgin Linker SAT. Fiz o cadastro no SEFAZ  e o equipamento está todo regularizado, só realizei testes em modo de homologação.

O problema é que ele não quer mais utilizar o SAT, quer utilizar a NFC-e, depois de feito todo o processo junto ao SEFAZ, tem alguma problema ele devolver o SAT ou vender o equipamento para outra pessoa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, pradilsoncarlos disse:

Bom dia.

Tenho um cliente que comprou um SAT - Elgin Linker SAT. Fiz o cadastro no SEFAZ  e o equipamento está todo regularizado, só realizei testes em modo de homologação.

O problema é que ele não quer mais utilizar o SAT, quer utilizar a NFC-e, depois de feito todo o processo junto ao SEFAZ, tem alguma problema ele devolver o SAT ou vender o equipamento para outra pessoa ?

Olá bom dia.

Antes de tudo, quero lembrar que não é possível utilizar um aparelho de produção no ambiente de homologação. Se você realizou algum teste de emissão de cupom, foi em modo produção.

Outro detalhe: para quem opta em usar a NFC-e (no Estado de SP), passa a ser obrigatório o uso de um equipamento SAT quando necessitar o uso da contingência, que não existe para a NFC-e em SP.

Enfim... aconselho a ficar com o equipamento SAT :)

  • Curtir 2
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a resposta do CELSO quero agradecer, inclusive dei uma lida no material, ele diz que posso desvincular o equipamento, mas não poderá mais ser ativado no mesmo contribuinte, ou seja melhor deixar com está, o cliente comprou sem me consultar. Agradeço também ao Sérgio, pela informação, só fortaleceu o meu ponto de vista.

O cliente pode utilizar o NFC-e é o SAT juntos ? Se eu fizer o credenciamento voluntário da NFC-e ele pode continuar utilizando o SAT sem obrigação de emissão da NFC-e ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O que o Sérgio quis dizer é que em SP não existe NFC-e sem SAT, veja em SP a contingência da NFC-e é o SAT, não existe NFC-e off-line em SP.

Por isso é bobagem utilizar NFC-e em SP, todo mundo opta diretamente pelo SAT que é muito mais simples e fácil e não precisa ficar trocando.

Vou lhe dar um exemplo, você usa a NFC-e no seu cliente, e supondo que a internet caia no meio do dia, ele vai ter que trocar para o SAT, pois ele não pode usar NFC-e Off-line em SP, no caso de falta da internet ou do webservice ele vai usar o SAT como contingência.

Então por esse motivo ninguém adota a NFC-e em SP, já adotam diretamente o SAT, sem complicação, sem trocas, e de qualquer forma você vai ter que gastar com um SAT, pois a liberação da NFC-e em SP e vinculada a um SAT, ou seja, o cliente tem que ter um SAT vinculado para conseguir liberação de uso da NFC-e.

 

  • Curtir 3

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2918 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.