Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Homologar sistema de emissão de NFe


Fauze
  • Este tópico foi criado há 4624 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Fiz a implementação do meu sistema com o ACBrNFeMonitor, agora o contador do meu cliente disse que precisa dar baixa no emissor de SP e dar entrada no meu sistema.

Liguei no 0800 da receita e o atendente disse que tenho cadastrar o componente uma vez que é ele que faz a comunicação com a SEFAZ, a pergunta é a seguinte:

Está correto, como está sendo feito aqui no Paraná?

"Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do SENHOR." Pv 19.21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Fause, como seu cliente utiliza o emissor de Sp, o contador do mesmo terá que faze a adesão do emissor de sp, e solicitar você como fornecedor de sistema(E para ter fazer tudo isso, vc tem que ter IE, e seu software cadastrado na receita, como fornecedor de sistema e etc)), após isso vc terá que efetuar o reconhecimento do mesmo, eminto uma guia da declaração de conformidade p/ o cliente levar até a receita..

espero ter ajudado, qualquer dúvida procure seu contador ou acesso http://www.fazenda.pr.gov.br/.

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

Meus sistema já é cadastro na receita para emissão de nota com formulário contínuo, e meu cliente agora quer passar a emitir somente NFe, liguei na receita e me disseram que é preciso o componete, no caso ACBrNFeMonitor estar homologado, e não o meu sistema, gostaria de saber se isso é verdadeiro?

"Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do SENHOR." Pv 19.21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Oi Fauze! Boa noite!

Fiz a implementação do meu sistema com o ACBrNFeMonitor, agora o contador do meu cliente disse que precisa dar baixa no emissor de SP e dar entrada no meu sistema.

Está correto. O procedimento é este mesmo.

Liguei no 0800 da receita e o atendente disse que tenho cadastrar o componente uma vez que é ele que faz a comunicação com a SEFAZ

Para não haver dúvida a palavra "componente" deve ser entendida como "teu sistema". (Não é o ACBrNFeMonitor)

Meus sistema já é cadastro na receita para emissão de nota com formulário contínuo, e meu cliente agora quer passar a emitir somente NFe, liguei na receita e me disseram que é preciso o componete, no caso ACBrNFeMonitor estar homologado, e não o meu sistema, gostaria de saber se isso é verdadeiro?

Se o teu sistema já esta cadastrado, você terá que fazer uma alteração no cadastro adicionando a opção "55" que é a NFe.

Procedimento:

Nova modalidade de pedido de uso de sistema de processamento de dados

http://www.fazenda.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=401

Agora você deverá se tornar usuário do portal da Receita - Assista o vídeo de como se tornar usuário do portal

http://www.fazenda.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=405

Após fazer o procedimento que levará aproximadamente 1 semana, com o login e senha você deverá acessar o menu UPD e fazer o procedimento de um novo cadastro, caso seja um novo software ou um alteração do já cadastrado caso foi incluido a opção de NFe nele.

Use este sistema para simular o teu pedido.

http://www.receita.pr.gov.br/receitapr/demonstracao

Digamos que vc irá fazer a alteração

Acesse o menu, escolha: UPD - Sistema - Pedido de Credencial e Alteracao

Aparecerá a opção para colocar o CNPJ do fornecedor de software - (na simulação não informe nada clique em continuar)

Quando vc estiver fazendo oficialmente, aparecerá entao o registro do teu sistema, clique na opção [ Nova Credencial ]

E clique nas opções informando o que mais ele esta fazendo.

Após clique em [ Confirmar ] depois [ Visualizar ], imprima e siga o procedimento informado.

...liguei na receita e me disseram que é preciso o componete, no caso ACBrNFeMonitor estar homologado, e não o meu sistema, gostaria de saber se isso é verdadeiro?

Pode ter ocorrido uma falha na comunicação. O que precisa registrar é o teu sistema não o ACBrNFeMonitor.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Kiko,

Já fiz meu cadastro na receita em março deste ano, pelo que entendi é só fazer a alteração e adicionar o apção "55".

"Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do SENHOR." Pv 19.21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

Já fiz meu cadastro na receita em março deste ano, pelo que entendi é só fazer a alteração e adicionar o apção "55".

Isto, siga a instrução que está no post anterior "Digamos que vc irá fazer a alteração (...) " e use o link que simula o pedido, o que vc terá uma noção do que encontrará quando for fazer a alteração no teu sistema.

Detalhe, você deverá ter o login e a senha do contrário não conseguirá fazer esta alteração.

Se você registrou o teu sistema depois de 21/03/2011 já era pelo site (então vc já deve ter o login e senha) se foi antes disto, deverá fazer o registro de usuário para ter acesso ao menu UPD da receita.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4624 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.