Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[OFF-Topic] Sugestão para o Fórum


  • Este tópico foi criado há 2915 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos,

 

Acredito que muitos aqui diariamente tem contato vários bancos de dados diferentes,

seja por meio de importações de outros sistemas, seja para acessar sistemas de terceiros para trocar informações e afins.

 

Recentemente ajudei um colega recuperar um banco Firebird que não estava restaurando com

técnicas básicas como ignorar índices e reativa-los manualmente, parece simples, mas para um iniciante sem domínio do inglês,

encontrar a solução seria penoso.

 

Isto me fez recordar de quando a um bom tempo atrás tive dificuldades com o Lazarus e que um sub-forum aqui da comunidade

(http://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/12-object-pascal-delphi-lazarus/) me ajudou muito.

 

Ao meu ver, este sub-forum não tem relação nenhuma com o ACBr, o que. para mim, significa que o forum vai além de uma "Comunidade ACBr"

e é uma comunidade de desenvolvedores. Pensando desta forma, vim dar a sugestão de que fosse criado um novo sub-forum "Banco de Dados",

aonde poderiamos debater e trocar informações sobre os bancos de dados disponíveis no mercado.

 

É só uma sugestão, acredito que fuja completamente da finalidade de nossa comunidade, mas visto o tamanho da comunidade (número de adeptos)  ACBr

e que aqui, se não todos, a esmagadora maioria tem contato com banco de dados todos os dias, ao meu ver, seria pertinente.

 

Abraço a todos,

Marcos Gerene

 

 

 

 

 

 

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 horas atrás, Marcos Gerene disse:

Ao meu ver, este sub-forum não tem relação nenhuma com o ACBr

Todos os componentes do projeto ACBr são feito em pascal compatíveis com Delphi e Lazarus, ou seja, está totalmente relacionado com o projeto.

Sobre o sub-fórum sobre  banco de dados, irei discutir com os demais moderadores e analisar se é viável ou não a criação de uma nova área.

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Todos os componentes do projeto ACBr são feito em pascal compatíveis com Delphi e Lazarus, ou seja, está totalmente relacionado com o projeto.

Bom dia,

Talvez eu tenha me expressado mal, mas apesar de ser vital, não se trata do ACBr em si.

Trocando em miúdos, a existência deste sub-forum foi o que me serviu de base para dar a sugestão acima,

na minha visão (como membro da comunidade) acho que não seria algo tão "na contramão" do que já temos.

 

2 horas atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Sobre o sub-fórum sobre  banco de dados, irei discutir com os demais moderadores e analisar se é viável ou não a criação de uma nova área.

Agradeço a atenção e a cordialidade e aguardo seu retorno,

 

Abraço

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Após discussão com alguns moderadores, foi criado um novo fórum - http://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/60-banco-de-dados/

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2915 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...