Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida no uso do modo contingência FS e/ou FS-DA


Atilio
  • Este tópico foi criado há 4630 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, apenas para esclarecer quando tenho que usar o modo de contingência FS ou FS-DA eu devo:

1) num primeiro momento, devido as problemas de comunicação emitir o DANFE sem transmití-lo;

2) num segundo momento, quando os problemas de comunicação cessarem transmitir a NF-e;

É isso mesmo né ? Mais uma pergunta:

Quando uso o modo FS ou FS-DA posso imprimir o DANFE numa sulfite ? Ou tenho que obrigatoriamente comprar o tal do formulário de segurança ? Em caso afirmativo, alguém pode me passar um fone, e-mail ou homepage de onde comprar isso ?

vlw, galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, acredito que o FS funciona como outro modo de contigencia, vc que escolhe qdo usar

Por exemplo, tem gente que escolhe DPEC, outros SCAN, e ja vi gente que sempre que ta com problema

vai e imprime em FS...

eu usaria apenas qdo nao tiver nenhuma internet disponivel no emissor...

Nao pode ser em folha sulfite nao... creio q eh por isso que quase ninguem usa, porque a folha é bem carinha.

Nao sei informar onde vc pode comprar, nunca fui atras pra ver... Mas acho que se vc ligar na sefaz do seu estado eles devem ter essa informacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FS / FS-DA nada mais é do que a forma na qual se permite a emissão de uma Nota Fiscal Eletrônica quando o software emissor não conseguir conexão com os webservices da SEFAZ do estado do contribuinte.

Este tipo de Contingência permite que o DANFE seja impresso mesmo antes da transmissão do arquivo xml da NF-e, que deve ser feita posteriormente, quando a conexão voltar ao normal. Entretanto, para que haja validade, a impressão deverá ocorrer em Formulário de Segurança, confeccionado em Papel Moeda e em duas vias, uma para acompanhar a mercadoria e outra para ser arquivada na empresa emitente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

coloquei meu sistema em contingencia mais na hora de gerar o XML o monitor retorna o erro de formato da data e hora da contingencia errado, pelo manual da NFe diz para gerar AAAA-MM-DDTHH:MM:SS mais não consigo gerar qual o formato que tenho que passar para o monitor no formato INI para gerar o XML ????

Campos do manual do monitor..

[identificacao]

hSaiEnt=

procEmi=

dhCont=

xJust=

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xi, não uso Monitor, uso o componente diretamente dentro do Delphi. Sinto muito, não posso te ajudar, pra mim é tudo praticamente igual a emitir NF-e em modo normal, apenas mudo o modo de envio do componente. Tente dar uma espiada nos exemplos que acompanham o componente, eles me ajudaram bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ólá,

pois é abri o programa em delphi que gera o monitor mas lá não diz como passar o parametro da data e hora... to enrrolado aqui e nunca tinha usado desenvolvi e so testei em homologação que funciona mais em produção da erro no formato da tag

dhCont=

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal descobri o que era, na realidade o campo dHCont estava mandando como data e hora e na realidade basta mandar somente data

Wagner, você deve passar data e hora.

No arquivo texto para o monitor informe desta maneira:

dhCont=10/09/2011 12:23:26

O ACBrNFeMonitor converterá no formato exigido pelo manual de integração no momento de gerar o XML.

2011-09-10T12:23:26


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4630 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.