Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 5060 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Verifiquei que no registro C460 pede que informe o cpf/cnpj e nome do adquirente da mercadoria. Nos casos de venda no ECF que não foi informado o cpf/nome do cliente, pode-se omitir? Qual é a regra?

Obrigado.

• Membros Pro
Posted

O campo do CPF/CNPJ não obrigatório. Não é necessário envia-lo.

Entretanto, se vc fizer o preenchimento, terá que validá-lo.

CPF ou CNPJ com digito verificador errado não passa.

• 3 weeks later...
  • Membros Pro
Posted

Bom dia Earmarques.

Estou fazendo os registros C, 400, 405, etc...

Tenho algumas dúvidas, talvez vc possa me ajudar.

1 - Tenho que guardar todos os dias os dados da REDUÇÃO Z?

2 - Quais registros são obrigatórios quando a empresa emite cupom fiscal?

3 - Tem alguma ordem pra gerar os produtos, tipo, data da venda ou algo assim?

Se puder me ajudar, agradeço!

• 3 weeks later...
Posted

Camarada, eu fiz da seguinte forma:

1) Ao iniciar o sistema é executada uma função que verifica se o ECF está cadastrado no banco de dados, em tabela própria, que criei no formato do reg c400 se não tiver, cadastra. Pega o ID do registro na tabela, geraldo automaticamente e guarda em uma variável.

2)Ao efetuar qualquer venda, ao fechar o cupom com sucesso, grava no reg da venda o ID do cadastro da impressora, bem como o COO do cupom. Como os itens estão atrelados a essa venda e o sistema já inclui na ordem, um após o outro, o ID dos itens já serve para ordenar na hora de gerar o arquivo do SPED.

3) Todos os dias ao puxar a Z o sistema guarda, numa tabela que criei no formato do registro C405, os dados da Z, bem como gera em outra tabela os dados dessa Z referente ao reg 420. Criei também uma tela para inserir manualmente caso haja algum problema e não grave automaticamente.

4) Quanto a ordem sugiro que gere na ordem de data, em que as Z foram tiradas, lógico, obedecendo a hierarquia do guia prático. Dentro das Z, caso seja perfil A, os documentos fiscais ordenados pelo COO de cada cupom e por aí vai.

• 3 weeks later...
  • Este tópico foi criado há 5060 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.