Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro sem descrição SimpliSS ao tentar pegar XML de retorno após método Enviar


Ivan Orosco
  • Este tópico foi criado há 2859 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde, estou implementando a geração de NFSe através de nossa aplicação, estou na região de Presidente Prudente - SP, provedor SimpliSS, atualizei meu ACBR e configurei o componente seguindo rigorosamente o exemplo do mesmo, copiei os arquivos INI e pasta Schemas,  configurei tudo conforme a emissão que faço através do site do simpliss.

O Webservice do Simpliss dipoe do método de envio apenas, e utilizando ele, observei que o ABCRNFse se conecta ao webservice, envia o RPS, gera um protocolo de recebimento com sucesso e exibe uma janela com as informações:

Método........ : Enviar Lote
Numero do Lote : 17
Recebimento... : 09/06/2016 15:42:06
Protocolo..... : 123294
Provedor...... : SimplISS

O que indica que está tudo sendo enviado e recebido corretamente, tanto que se eu tentar enviar outra nota com mesmo nro de lote ele acusa que já existe. Porém, após a mensagem de recebido acima, o componente não está retornando nenhum XML ou referência do arquivo salvo em disco (ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items.NomeArq em branco), dai, ativei a configuração de ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.ConsultaLoteAposEnvio:=true, conforme vi em um post aqui no fórum, e então ele passou a apresentar uma tela de mensagem de erro em branco mas ainda não traz o xml de resposta. Ativei também a config para salvar arquivos de envio e resposta, vi que ele gera os arquivos xml para comunicação com o webservice, mas nenhum deles possui alguma informação relacionada a erro, apenas lotes de envio e recebimento de protocolos e status.

Configurei o exemplo do acbr e ajustei o fonte para fazer uso das mesmas codificações de CNAE (9511800) e Enquadramento de serviço (1.07) para simular o teste corretamente, e utilizando o botão de "Gerar e Enviar Lote RPS" ocorre exatamente o mesmo erro.

Estou utilizando webservice de homologação do Simpliss, onde é necessário se cadastrar para poder usá-lo através do endereço http://homologacaonovo.simplissweb.com.br

Também estou anexando o rps gerado e os arquivos de envio e retorno durante a comunicação.

Alguma sugestão ?

17UNICA-rps.xml

123294-con-sit.xml

123294-con-sit-soap.xml

123294-sit.xml

123294-sit-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Ivan,

Note que na resposta ao consultar a situação do lote é retornado o valor 2, isso significa que o lote ainda se encontra em processamento.

Neste caso devemos aguardar um tempo e consultar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2859 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.