Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cupom Fiscal Processado com alerta


Marciofanton
  • Este tópico foi criado há 2881 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde. tenho um equipamento SAT Sweda instalado em minha loja para emissão de Cupom Fiscal. Até a 12:00 hs do dia 08 de junho, todos os cupons fiscais emitidos estavão sendo processados com sucesso. Verifiquei no site da SEFAZ, que todos os cupons emitidos a partir da tarde do dia 08 de junho passaram a ser Processados com Alerta. Todos os cupons emitidos até agora a partir desta data deixaram de ser cupons processados com sucesso para processados com alerta. Ja liguei no escritorio de contabilidade, no desenvolvedor do aplicativo comercial, no SAC da Sweda e ninguem soube me responder o motivo dos cupons estarem sendo processados como alerta e muito menos como solucionar este problema. Alguem, por favro, saberia me informar sobre isso??

cupom.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabricantes

Prezado Marcio, boa tarde

 

A partir do dia 8 de Junho a retaguarda da Sefaz passou a operar aceitando o layout 007 e ainda aceitando o layout 006.

Sendo assim seu aplicativo comercial deve estar trabalhando com o layout 006 e a mensagem só irá parar de aparecer quando você atualizar seu AC e também o SB do SAT.

 

Att

Cristiano Abbud

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cristiano Abbud disse:

Prezado Marcio, boa tarde

 

A partir do dia 8 de Junho a retaguarda da Sefaz passou a operar aceitando o layout 007 e ainda aceitando o layout 006.

Sendo assim seu aplicativo comercial deve estar trabalhando com o layout 006 e a mensagem só irá parar de aparecer quando você atualizar seu AC e também o SB do SAT.

 

Att

Cristiano Abbud

 

 

POr favor, me explica melhor o que é este layot para que eu possa pedir para o desenvolvedor do aplicativo alterar pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui num cliente e executei a atualização do SW da ELGIN, depois de feita a atualização, erro abertura porta serial, liguei para o suporte e de pronto atendimento me mandaram uma DLL nova, foi só substituir em todas as pastas que tinha a DLL antiga pela nova, pronto, versão sw 01.01.00 e layout 0.07, ainda bem que já tinha mudado meu programa para o novo layout.

Sds,

Ricardo. 

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Em meu caso tanto o Sat Dimep quanto o Bematech continuam no layout 0.06. Já tentei atualizar DLLs, atualizar o SAT e em meu código já estou informando o layout ( ACBrSAT1.Config.infCFe_versaoDadosEnt := 0.07 ) ... Alguém saberia dizer se este comportamento é normal?

 

Att,

Daniel Cunha

PS.: Os dois SATs acima citados são de desenvolvimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema Layout:

Que pode ser resolvido com os seguintes passos:
* Verificar se o fabricante em questão tem uma versão de software básico novo que trabalha com a versão de leiaute nova.
* Verificar se o Aplicativo Comercial está preparado para trabalhar com a versão de leiaute nova. Se não estiver atualizar o Aplicativo Comercial.
* Em momento conveniente para o contribuinte, atualizar a versão do software básico através do Aplicativo Comercial ou do Software de Ativação do Fabricante

Segue pergunta e resposta das Perguntas Frequentes de Contribuinte dispponível no site do projeto SAT que contém mais informações:

Por que e como atualizar o Software Básico do SAT?
A atualização do Software Básico do SAT é necessária para corrigir problemas e atualizar o funcionamento do SAT de acordo com a legislação. Deve ser feita sempre que nova versão desenvolvida pelo fabricante do equipamento for disponibilizada pela Sefaz, e é obrigação do contribuinte conforme artigo 9º da Portaria CAT-147 de 05/11/2012.
Resumidamente os procedimentos de atualização são:
• Envio de Avisos: A Sefaz envia aviso antecipadamente, informando a necessidade de atualizar o Software Básico do SAT e o prazo para que a atualização seja realizada por iniciativa do contribuinte. Os avisos são enviados:
o via Domicilio Eletrônico do Contribuinte (DEC), para os contribuintes credenciados no DEC;
o ao próprio equipamento SAT, o qual deve ser exibido no Aplicativo Comercial (AC) no ponto de venda;
• Prazo para atualização pelo contribuinte: Durante o prazo informado nos avisos, o contribuinte terá a oportunidade de fazer a atualização em horário mais conveniente. Para tanto deve manter o SAT com acesso à Internet e acionar, por meio do Aplicativo Comercial ou Software de Ativação, a função de atualização do Software Básico.
• Atualização de ofício pela SEFAZ (Se o contribuinte não atualizar o Software Básico): Decorrido o prazo informado no aviso, caso o SAT não tenha sido atualizado, a Sefaz efetuará a atualização remota do Software Básico, independente de permissão do contribuinte.
Observações importantes:
Durante a atualização, o SAT fica bloqueado para realização de vendas e cancelamentos. Por isso a atualização comandada pelo próprio contribuinte é mais conveniente, assim pode ser feita no melhor momento. Caso não ocorra dentro do prazo, a atualização remota comandada pela Sefaz ocorrerá em horário fora do controle do contribuinte. A princípio, a Sefaz planeja comandar estas atualizações a partir das 7:00 da manhã; o SAT receberá e executará a atualização na primeira comunicação com a Sefaz a partir de então.
O Aplicativo Comercial deve obrigatoriamente exibir avisos enviados pela Sefaz ao equipamento SAT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, bom dia.

1º A mensagem que deve ser exibida pela AC, pode ser impressa no CF-e ou deve ser mostrada na tela. Onde consigo pegar essa informação do SAT ?

2º Se a minha aplicação estiver com uma versão diferente do SAT, vai ocorrer problema na emissão do CF-e ?

3º O ACBr SAT já esta preparado para a versão 0.07

Editado por ALA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Pesquisando na página do SAT, verifiquei que a versão do software do SAT vigente é a mesma que meus aparelhos estão. Verifiquei também que a  validade destes é a mesma 31/07/2016. 

Ao meu entender, a mudança para o layout 0.07 para os meus aparelhos(DIMEP e Bematech) só passará valer do dia 01/08/2016 a diante ou perto disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabricantes

Boa tarde Zyzmo,

 

O Layout 007 está sendo aceito oficialmente desde o dia 01/06. (mais precisamente desde o dia 08/06 quando foi liberado o primeiro fabricante)

Mas é necessário verificar se o seu fabricante já disponibilizou uma versão de SB que atenda simultaneamente o layout 006 e 007.

Sendo assim a Sefaz irá aceitar ambos os layouts até a data de validade da versão que atenda os 2 layouts.

Quando todos os SATs em campo estiverem atualizados com uma versão de SB que atenda o layout 007 ai sim a Sefaz irá fixar uma data para deixar de aceitar o layout 006.

 

Att

Cristiano Abbud

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2881 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.