Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao validar XML MDF-e


  • Este tópico foi criado há 2859 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

estou com um problema que não consigo resolver. Estou tentando validar o xml do MDF-e e sempre, retorna o mesmo erro. No site da receita, utilizando o validador, diz que esta ok (eu acho).
Mas, quando faço a validação no código utilizando o arquivo .xsd (mdfeModalRodoviario_v1.00.xsd que foi disponibilizado pela receita para download) eu paro na primeira linha do XML. Me retorna o seguinte erro: Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe}MDFe': No matching global declaration available for the validation root.
Estou anexando o xml que estou tentando enviar no hambiente de homologação e a tela de validação de xml da receita.

XML.xml

receita.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jean,

Você esta utilizando o componente ACBrMDFe para emitir o MDF-e?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia,

Eu consegui resolver o problema, o retorno diz que o "Arquivo foi recebido com sucesso" porém não consigo consulta-lo. A mensagem da consulta diz o seguinte: "MDF-e não consta na base do SEFAZ". Mesmo eu enviando a mesma chave de acesso para pesquisa, ele sempre diz a mesma coisa.
O retorno do envio diz que o arquivo foi recebido, o cstat é 103 mas a consulta não funciona. Existe algum motivo aparente para isso?
E eu não estou utilizando o ACBrMDFe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jean,

O objetivo do fórum é o componente ACBrMDFe, mas no seu caso será que você não enviou o MDF-e para o ambiente de homologação e ao realizar a consulta esta consultando-o no ambiente de produção?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2859 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.