Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Simples Nacional e PISNT/COFINSNT


Danny
  • Este tópico foi criado há 2619 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Apesar do manual de Orientações de Preenchimento de Campos do Leiaute do CF-e-SAT indicar que o uso do subgrupo PISSN/COFINSSN são para contribuintes do Simples Nacional há uma necessidade de contribuintes do simples utilizarem os subgrupos PISNT/COFINSNT, conforme orientações da contabilidade de um cliente.

Por este motivo necessitei fazer uma alteração na pcnCFeW.pas (GerarDetImpostoPIS e GerarDetImpostoCOFINS) de modo que não force a sempre utilizar os sugbrupos PISSN/COFINSSN quando o regime de tributação é do simples nacional.

Gostaria de propor esta alteração ou discutir a situação com os colegas.

Segue unit em anexo.

Obrigado.

 

pcnCFeW.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

A contabilidade entrou em contato com a SEFAZ SP e a mesma orientou que "basta utilizar o grupo PISNT e utilizar o CST 04." para empresas do simples.

Tenho uma cópia do e-mail da resposta da SEFAZ SP.

Fiz as mudanças mencionadas no componente e o CFe foi gerado normalmente sem retorno de erros.

Conforme mencionei o manual de orientações do leiaute indica que "O uso do subgrupo PISSN/COFINSSN são para contribuintes do Simples Nacional.", mas não informa que é obrigatório, sendo que a utilização do  PISNT/COFINSNT gerou o CFe normalmente.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Do modo que está sua alteração o grupo PISSN nunca será gerado, o que pode causar problema em outros tipos de vendas.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Hoje me surgiu uma situação em que preciso usar  PISNT/COFINSNT, sei que já vai fazer um mês  esse post, mas queria saber que fim deu, pois pelas orientações:

http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/duvidas_frequentes/OrientaçõesLeiauteCF-e_v00.06-0 - AD.pdf

9) Preenchimento dos subgrupos de PIS

Qualquer que seja a situação, o AC deverá sempre informar um dos subgrupos de <PIS> (PISAliq, PISQtde, PISNT, PISSN ou PISOutr) e seus respectivos campos devidamente preenchidos conforme a Especificação de Requisitos.

Então entendo que o PISNT está previsto de sair no xml de SAT, não gostaria de fazer um ajuste no  pcnCFeW.pas   como o amigo fez, pois toda vez que atualizar o acbr tenho de lembrar de refazer, por isso gostaria de saber se o acbr irá contemplar o  PISNT/COFINSNT.

Att

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
Em 24/06/2016 at 11:06, danny disse:

André,

Observando melhor a unit notei que será gerado o grupo PISSN/COFINSSN quando a CST for 49, considerando a alteração que fiz.

Aqui na empresa que é simples nacional, a nota emitida pelo sistema anterior "sistema gratuito da receita" o PIS e COFINS fica da seguinte forma

<PIS>
  <PISNT>
  <CST>07</CST>
</PISNT>
</PIS>

<COFINS>
  <COFINSNT>
    <CST>07</CST>
  </COFINSNT>
</COFINS>

Me parece que o meu problema é o mesmo comentado aqui no forum, eu atualizei o meu ACBR mas não resolveu, não consigo fazer a tag pisNT e cofinsNT aparecer no meu xml quando o emissor é simples nacional.

Alguém conseguiu alguma solução ?

Eu tentei atualizar o meu arquivo com o arquivo postado aqui no forum mas não consegui compilar o projeto ACBR truck2 com o arquivo, e o meu caso não é exatamente no cst49.

 

Obrigado.

Janderson Henrique

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2619 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.