Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT ELGIN - MISTÉRIO


  • Este tópico foi criado há 2845 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Srs. Boa tarde, envio xml de venda para o SAT tanca, e vai normal. Tenho um novo cliente que compramos o SAT da Elgin e acontece algo interessante, CONSULTO STATUS, INICIALIZO, DESINICIALIZO, ESTRAIO LOG DO EQUIPAMENTO, tudo certo, mas... se enviar o xml da venda o acbr recebe mas... não manda para frente, não vai... Isso em Produção. O mesmo xml enviado no Sat em homologação Tanca, vai, claro que troquei o cnpj e a assinatura ok.

HASA

86015379-Cfe.xml

ACBrSAT.log

LOG_SAT.TXT

LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, não acontece nada LITERALMENTE, veja no log que o acbr recebe a venda, mas... não da erro não retorno nada, abaixo vou mostrar as DLL´s que estou usando ok, fiz o mesmo critério da TANCA que já vem com o instalador do Plus.

imagem.PNG

No caso estou chamando a dllsatelgin32Bits.dll no monitor.

HASA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Parece ser algum problema nas DLLs do Fabricante... verifique com o mesmo, qual o correto procedimento de instalação das mesmas

Citar


SAT.EnviarCFe("C:\SISTEMAS\CFE_GERADAS\72738515-Cfe.xml")
OK: [ENVIO]
Resultado=880111|06098|0000|SAT em processamento. Tente novamente.||
numeroSessao=880111
codigoDeRetorno=6098
RetornoStr=880111|06098|0000|SAT em processamento. Tente novamente.||

 

Quando isso ocorre, geralmente é porque a DLL não conseguiu a comunicação com o SAT... Ou ele realmente está ocupado com outra tarefa..

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, o sistema operacional e XP pode ser isso, pois como você percebeu logo após em enviou outros comandos e tenho a resposta normal do monitor só na venda que isso acontece, outra coisa, estou usando as dll´s que estavam no kit de desenvolvimento, se eu mudar para os da DIMEP que vem com o instalador do Plus será que passa, farei uns testes amanhã e te conto ok

HASA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel / Andre 

Bom dia....

Eu testei remotamente o SAT com o aplicativo da Elgin e funcionou perfeitamente.

Realizou vendas normalmente  com o XML gerado pelo Honório. 

Como eu posso ajudar, para resolvermos esse problema.

Atenciosamente Rubinho-Elgin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou enfrentando problemas com as novas DLLs disponibilizadas pela Elgin com geração de SAT de vendas. No meu caso, não uso o ACBRMonitor, estou tentando enviar direto usando o comando "EnviarDadosVenda" do componente e está dando erro de acessviolation.

Percebi o erro dentro do EnviarDadosVenda, tanto usando o CDECL quanto usando o STDCALL.

Vou tentar ligar lá de novo para ver o que eles falam, isso se conseguir contato no 0800 deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Hasa,

Verifique se você está usando as DLLs corretas... você precisa de instruções do fabricante, a respeito das DLLS 

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Daniel, no post acima  Postado sexta às 17:46 estou mostrando as dll que estão corretas, geradas em 29/06/2016, inclusive o Rubens da Elgin acessou a maquina do cliente remotamente, verificamos as dll´s e emitiu via Linker Manager um cupom através do xml que envei para o monitor Plus, peguei a dll da pasta do Linker Manager e coloquei na mesma pasta ELGIN mencionada acima, mudei para a dll do linker o monitorPlus aceita todos os comandos menos o envio da venda.

HASA

Isso tudo com o Rubens assistindo via acesso remoto ok.

Editado por HASA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Como eu já lhe disse.... o ACBRSAT apenas fala com a DLL... o que a mesma faz, é responsabilidade do fabricante 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HASA, sei não irmão, eu já testei essas novas DLLs disponibilizadas no site da Elgin em um Windows 2008 R2 e também em um Windows 8.1 Pro, em ambas as máquinas o funcionamento não está satisfatório. Nem todas as vendas que envio funcionam, como também as vezes só reiniciar a máquina e funciona tudo as mil maravilhas.

Estou fazendo mais testes aqui com essas novas DLLs, se achar algo que funcione 100% mando mensagem aqui também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HASA, o Sérgio me passou umas orientações em outro post que eu havia aberto, segue o link para tu verificar. Fiz aqui em meu sistema e funcionou certinho. Emiti cupom, cancelei, reiniciei o pc e repeti a venda e cancelamento sem problema. Abaixo o link com o que o Sérgio Assunção me recomendou.

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/31128-sat-elgin-atualização-dlls/?do=findComment&comment=205991

 

Espero que resolva seu problema também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, estou usando uma DLL de 9 de Junho que o pessoal da Elgin me mandou por email quando atualizei um SAT de um Cliente(10 de Junho), funcionou perfeitamente, atualizei todos os Clientes e não tive problemas, Win7 e WinXP.

No dia 8 de julho agora um Cliente trocou o Note Book, aí instalei novamente, funcionou enquanto estava lá, depois não funcionou mais, o Cliente enviava a venda e não acontecia nada, dia 9 julho fui no Cliente e mudei a configuração da USB(todas) como anexo e fui hoje verificar e continua funcionando a contento, estou até com medo de mudar para esta DLL nova que baixei do site, a que vocês estão usando, vou esperar para ver se vocês obtenham sucesso.

Sds,

Ricardo.

shot0000.JPG

  • Curtir 1

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HASA, estive testando aqui as DLLs novas disponibilizadas no site, só fiz o que te passei no outro link que foi indicado pelo Sérgio e funcionou perfeitamente. Usei o SAT em um Windows 8 e agora mudei ele para rodar em um Windows 2008 R2.

Basicamente é, apagar a  dllsatelgin.dll  e a discoverysat.dll.

Copiar a DLL nova e renomear ela para dllsatelgin.dll.

Reinicia a máquina e corre pro abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei se estou fazendo algum procedimento errado, fiz o seguinte:

1) Conforme meu post acima ( Postado sexta às 17:46  ) criei uma subpasta ELGIN que orinalmente no instalador do Plus não cria.

2) Seto o path no monitor:

E envio o xml que entra no monitor e fica lá?

HASA

 

imagem.PNG

O teste acima em Win/XP o cliente ainda não formatou.

Ricardo, este teste é com sua dll.

HASA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Presumo que o ACBrMonitorPLUS está instalado dentro da pasta C:\SISTEMAS e você está gerando o ENT.TXT dentro da pasta C:\SISTEMAS\ACBRMONITORPLUS, Copie a dllsat.dll e o zlib.dll para a pasta C:\SISTEMAS\ACBRMONITORPLUS e para a pasta C:\SISTEMAS\ACBRMONITORPLUS\SAT\ELGIN

Faça o teste,

Sds,

Ricardo.

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Na verdade não é necessária a criação de SubPasta para as DLLs...

Você pode copiar todas as DLLs do fabricante, para a mesma pasta do ACBrMonitorPLUS.exe (isso costuma funcionar melhor)

Lembre-se de rever a configuração do caminho da DLL para a DLL da pasta do ACBrMonitorPLUS... note que no seu post original, você não menciona "dllsat.dll"... e é justamente essa que você está apontando para a configuração...

Quais são as instruções do fabricante, para a instalação das DLLs do SAT, na aplicação ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs. a dica do Ricardo funcionou certinho, só não entendo porque existe a subpasta se é para colocar na pasta, enfim... foi...

Obrigado a todos pelas dicas e tentativas e 1 acerto, Kkkkk.

HASA

Editado por HASA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2845 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.