Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Caracteres estranhos na geração do PDF


  • Este tópico foi criado há 2791 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal

Baixei os fontes do acbr e recompilei o monitor plus, so que ao gerar a danfe em PDF, é gerado com um caracteres loucos, ou seja, ele substituí os acentos por outros caracteres, como mostrado no anexo.

Creio que seja alguma configuração no momento da compilação no lazarus, só que não sei qual devo mexer!

Alguém poderia me passar? obrigado

nfe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observei também que ao usar o comando:

NFE.ImprimirDANFE("XmlNfceTeste1.xml")

para a impressão de uma danfe de NFC-e em ESC/POS também não esta saindo os acentos.

Estou utilizando a pagina de código pc850 e impressora Daruma DR800L conectada na usb. Se mudar para UTF8 também sai com caracteres estranhos, agora se mudar pra pcNone a pagina de código funciona blz, mais tambem não imprime acentuação nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite!
Vc disse que está usando o ACBrMonitorPLUS.
 

Localize a informação [  ] ANSI presente em ( ) TCP/IP  ou em ( ) Arquivo TXT (Observe que na opção arquivo txt aparece tanto para o arquivo de entrada como de saida.
Mude estas configurações e gere novamente o DANFE. Veja se muda algo.

Estas configurações estão na aba Monitor.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tinha esquecido de comentar, eu já realizei esta alteração/teste e não adiantou. 

Eu acho que é alguma configuração no momento da compilação do acbrmonitorplus, pois se mandar imprimir direto na impressora pelo comando: NFE.ImprimirDanfe ou até mesmo marcar o parâmetro visualizar antes de imprimir, tanto na visualização como na impressão isso não acontece.

Mesmo assim obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@marcelokrol, desculpe! Eu não tinha reparado que era nas informações fixas do DANFE.
Mesmo vc tendo destacado :-)  


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar obrigado pela resposta.

Estou tentando desde cedo, fazendo testes, recompilando muda uma coisa e recompila, mais desculpe a minha ignorancia, mais ate agora nao achei nada onde pudesse alterar a codificação desses arquivos/projeto. 

Poderia me passar o caminho onde se encontra essa configuração no lazarus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

estou com um erro parecido, e utilizo o acbrmonitorplus 0.3.07.2, na impressao sai normal mas quando faço com o comando NFE.EnviarNFe e gero a nota pedindo para imprimir funciona normalmente, quando NFE.IMPRIMIRDANFE quando preciso re-imprimir ai sai igual a imagem em anexo, e estranho e que são os campos fixo do danfe, e não os dados que vem do XML

DANFEERRO.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Solivan! acho que você já publicou isso em  outro local!

conforme as regras do fórum por favor não fique postando em todos os locais aguarde lá que será resolvido!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Celso disse:

Teste com a versão atual do ACBr, ja no SVN e também disponível para download na área do SAC e os caracteres aparecem normalmente. Teste novamente por favor.

 

Baixei os fontes do SVN, e recompilei o monitor e o erro com os caracteres continuam. Não sou um usuário SAC, mais gostaria que o colega SOLIVAM pudesse efetuar o teste disponibilizar o resultado

Editado por marcelokrol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde, fiz os teste com a versão 0.08.0.1  esta imprimindo (NFE.EnviarNFe) normalmente, re-imprimindo (NFE.IMPRIMIRDANFE) normalmente porem o envio de e-mail com o comando (NFE.EnviarEmail) gera o mesmo problema acima citado ou seja sai com carcteres errados no PDF que vai junto com o e-mail, exemplo em anexo

32160807181585000132550010000062551999937456-nfe (1).pdf

32160807181585000132550010000062551999937456-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

Consegui reproduzir e resolver o problema do ACBr. Na verdade ocorre que o frce estava desatualizado. Recomendo a todos que utilizem a versão do SVN do pacote e a mantenham atualizada.

Para os usuários do SAC disponibilizei uma nova versão do instalador.

SVN do Fortes CE: 

https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce/trunk

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia novamente o resultado continua o mesmo, em anexo print das telas (tem inclusive 2 versões com código idênticos de versão para baixar na pagina de dowloads), tentamos com as 2 versões a antiga que ja existia 0.08.0.1 e a nova com o mesmo código 0.08.0.1 como trata-se de um processo  que gera danfe em pdf em 2 momento a partir de uma mesma configuração no ACBRPLUS, não sei mais o que atualizar ou configurar podem me ajudar ?

COMANDOQUEFUNCIONA.png

ENVIO DE EMAILNAOFUNCIONA.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!
Em configurações, na aba [E-Mail] aonde diz Codificação [                         ] 
Tem alguma informação ali?

Faça um teste com o campo vazio e outro com a informação [ UTF_8 ]

 

Se possível anexe o teu arquivo ACBrMonitor.INI 

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2791 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.