Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida de iniciante


armando.boza
  • Este tópico foi criado há 4601 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, ja li bastante coisa no forum e ja estou me familiarizando no assunto ECF, eu tenho um sistema que ja é homologado pra NFe e NF mod1, decidi implementar o ECF e o TEF agora e me surgiram umas duvidazinhas, pode ser coisa boba mas me ajudaria qualquer explicação.

Bom, fiz alguns testes iniciais com o emulador da bematech, com o GP + pay&go demo e o acbrecf juntamente com o acbrtefd e ambos funcionaram legal.

Minha dúvida é a seguinte, tenho um cliente que ja vai comprar o pin-pad e a ecf, será que eu posso fazer testes utilizando este equipamento ecf ou tem alguma maneira de ativar teste no ecf, pra nao valer os cupons que eu emitir nele?

Outra coisa, vi que agora alguns ecf tem conexao USB, como fica a comunicação do componente pois vi que ele usa as portas seriais COM?

Londrina - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Minha dúvida é a seguinte, tenho um cliente que ja vai comprar o pin-pad e a ecf, será que eu posso fazer testes utilizando este equipamento ecf ou tem alguma maneira de ativar teste no ecf, pra nao valer os cupons que eu emitir nele?

O ECF precisa ser lacrado para Desenvolvimento. Procure saber com a SEFAZ do seu estado. Talvez o próprio vendedor, se for interventor, possa lhe informar como funciona.

Outra coisa, vi que agora alguns ecf tem conexao USB, como fica a comunicação do componente pois vi que ele usa as portas seriais COM?

Essa é uma pergunta recorrente aqui. Deixa tentar explicar:

O componente não usa duas portas seriais COM. O ECF que é USB precisa ter um drive que vai instalar uma porta serial virtual COM que vai se comunicar com a porta USB. Assim, o ACBr vai "pensar" que existe a porta física no computador e vai enviar os dados pra ela. Na verdade a porta é só um caminho pra porta USB instalado pela impressora.

Talvez você esteja pensando, mas eu li em algum lugar sobre duas portas. Realmente, leu sim. Quando se usa emulador do ECF, e não um ECF físico, você precisaria de duas portas. Uma porta é a da saída do ECF. E a outra é a do ACBr. Assim, ao usar um EMULADOR de ECF, você precisa de duas portas, podendo ambas ser físicas (fazendo ligação via cabo externo) ou virtuais (fazendo uma ligação virtual). Mas o componente vai usar só uma.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ECF precisa ser lacrado para Desenvolvimento. Procure saber com a SEFAZ do seu estado. Talvez o próprio vendedor, se for interventor, possa lhe informar como funciona.

Essa é uma pergunta recorrente aqui. Deixa tentar explicar:

O componente não usa duas portas seriais COM. O ECF que é USB precisa ter um drive que vai instalar uma porta serial virtual COM que vai se comunicar com a porta USB. Assim, o ACBr vai "pensar" que existe a porta física no computador e vai enviar os dados pra ela. Na verdade a porta é só um caminho pra porta USB instalado pela impressora.

Talvez você esteja pensando, mas eu li em algum lugar sobre duas portas. Realmente, leu sim. Quando se usa emulador do ECF, e não um ECF físico, você precisaria de duas portas. Uma porta é a da saída do ECF. E a outra é a do ACBr. Assim, ao usar um EMULADOR de ECF, você precisa de duas portas, podendo ambas ser físicas (fazendo ligação via cabo externo) ou virtuais (fazendo uma ligação virtual). Mas o componente vai usar só uma.

Em relação ao ecf ser lacrado para desenvolvimento vou me informar com a receita estadual então.

Agora em relação as portas eu entendi, mas esse driver que vai redirecionar os dados da USB para a COM virtual o fabricante do ecf fornece?

Londrina - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Sim. O fabricante é quem geralmente o fornece. É por isso que é recomendado você verificar isso com o fabricante ANTES do cliente comprar a impressora.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4601 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.