Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Exemplo de Resposta do arquivo sainfe.txt


Fauze
  • Este tópico foi criado há 4597 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Estou sem um certificado para fazer os testes, onde posso encontrar exemplos de retorno quando o envio é rejeitado.

Exemplo: quando é informado o código do município errado, falta de no. no endereço, etc.

Isso seria para eu fazer a leuitura e tratar os erros conforme a Tabela de códigos de erros e descrições de mensagens de erros.

"Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do SENHOR." Pv 19.21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fauze,

Em vez de tratar as rejeições por parte da SEFAZ, porque você não faz com que a sua aplicação rejeite dados pela metade?

Exemplo: Ao Cadastrar um cliente, você só habilita o botão salvar se todos os dados necessários forem digitados.

Um dica: cada campo tem um titulo exemplo: Endereço, Número, Complemento, etc. vamos supor que Endereço e Número são dados obrigatórios já Complemento é opcional, sendo assim deixe os titulos Endereço e Número em negrito ou de uma cor diferente exemplo vermelho.

Isso vai facilitar a vida do usuário.

Quanto ao código do Município, eu fiz da seguinte forma, criei uma tabela no banco de dados contento: CódigoPais, DescriçãoPais, CódigoUF, SiglaUF, CódigoMunicipio e DescriçãoMunicipio de todas as cidade brasileiras, dados colhidos do site do IBGE.

No form de cadastro de cliente tenho um botão para o usuário selecionar a cidade, desta forma tenho todos os códigos de Pais, UF e Municipio bem como a sua descrição segundo o IBGE no cadastro do cliente.

Trabalhando desta forma você minimiza as rejeições no que diz respeito aos dados do cliente.

Inclusive checo a validade do CNPJ / CPF / IE, se um dado for inválido ou estiver faltando a minha aplicação não salva no banco de dados.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Italo,

Muito obrigado pela dica, o problema é que estou fazendo uma adaptação em um sistema desenvolvido em clipper, e fica mais facil tratar o retorno do que fazer manutenção em telas que já estão em funcionamento a muito tempo, para versão windows "VB6" fiz exatamente o que vc sugeriu.

Se não conseguir os arquivos, vou faze testes no cliente em modo produção para gravar os arquivos e tratar no sistema.

"Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do SENHOR." Pv 19.21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia, Fauze

No Manual de Integração do Contribuinte, temos uma tabela de rejeições por parte da SEFAZ, acredito que pode ser um ponto de partida para que você possa montar uma rotina para tratar os retornos com rejeições.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo já disse que vai fazer os testes no cliente em modo de produção, por que não fazer os testes no cliente em modo de homologação? Você usa o certificado dele, porém, não precisa nem cancelar as notas. ;)

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo já disse que vai fazer os testes no cliente em modo de produção

Ops ... me enganei ... vou fazer em modo de homologação.

"Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do SENHOR." Pv 19.21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4597 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.