Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sugestão: Modularize para migrar e sair do Delphi 7...


  • Este tópico foi criado há 3057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Queria dar uma sugestão aqui para quem ainda usa o Delphi 7. Eu não uso o ACBr no meu sistema de gestão. Tudo o que uso com ACBr está em módulos separados. As notas fiscais são digitadas no meu sistema de gestão, mas são enviadas através de um módulo separado onde uso o ACBr. Então, tudo o que tenho com ACBr são módulos que são chamados pelo sistema de gestão. Assim, posso continuar compilando meu sistema de gestão no Delphi7 (que é enorme e não seria possível convertê-lo para uma nova versão do Delphi de uma hora para outra) e compilar meus módulos com ACBr numa nova versão do Delphi.

Assim, tenho os seguintes módulos em ACBr: Emissor de NFe, Emissor de CTe, Emissor de boletos. Hoje vejo que foi a melhor escolha que fiz. Lembrando que, nos módulos que uso ACBr eu não uso outros componentes terceirizados, justamente para facilitar uma migração emergencial.

 

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 horas atrás, Gr@c@ disse:

Queria dar uma sugestão aqui para quem ainda usa o Delphi 7. Eu não uso o ACBr no meu sistema de gestão. Tudo o que uso com ACBr está em módulos separados. As notas fiscais são digitadas no meu sistema de gestão, mas são enviadas através de um módulo separado onde uso o ACBr. Então, tudo o que tenho com ACBr são módulos que são chamados pelo sistema de gestão. Assim, posso continuar compilando meu sistema de gestão no Delphi7 (que é enorme e não seria possível convertê-lo para uma nova versão do Delphi de uma hora para outra) e compilar meus módulos com ACBr numa nova versão do Delphi.

Assim, tenho os seguintes módulos em ACBr: Emissor de NFe, Emissor de CTe, Emissor de boletos. Hoje vejo que foi a melhor escolha que fiz. Lembrando que, nos módulos que uso ACBr eu não uso outros componentes terceirizados, justamente para facilitar uma migração emergencial.

 

Só por motivo de curiosidade "Graça", embore MEU gestão tenha o ACBr embutido, achei importante o que falou de "migração emergencial", talvez essa solução de módulos separados seja bem valida devido as necessidade que temos em termos de "compilador e objetos" e o ACBr tenhas as suas, então pergunto como é o funcionamento dos seus módulos (digo seu gestão e os módulos que desenvolveu somente para o ACBr) como eles se integram/conversam, para ter noção de um caso reald e uso nesta situação, se é que isso seja feito de forma transparente, ou seja, sem a ação do usuário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, OlavoJr disse:

 

Só por motivo de curiosidade "Graça", embore MEU gestão tenha o ACBr embutido, achei importante o que falou de "migração emergencial", talvez essa solução de módulos separados seja bem valida devido as necessidade que temos em termos de "compilador e objetos" e o ACBr tenhas as suas, então pergunto como é o funcionamento dos seus módulos (digo seu gestão e os módulos que desenvolveu somente para o ACBr) como eles se integram/conversam, para ter noção de um caso reald e uso nesta situação, se é que isso seja feito de forma transparente, ou seja, sem a ação do usuário?

utilizo da mesma forma que a Gr@c@ porem eu faço da seguinte forma, gero um arquivo txt com os dados ,pego pelo modulo gero um xml e envio ,,meu retaguarda pega pelo nome do xml que e a nota e salva em bando de dados tudo que preciso...sem mais problemas...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 horas atrás, OlavoJr disse:

 

Só por motivo de curiosidade "Graça", embore MEU gestão tenha o ACBr embutido, achei importante o que falou de "migração emergencial", talvez essa solução de módulos separados seja bem valida devido as necessidade que temos em termos de "compilador e objetos" e o ACBr tenhas as suas, então pergunto como é o funcionamento dos seus módulos (digo seu gestão e os módulos que desenvolveu somente para o ACBr) como eles se integram/conversam, para ter noção de um caso reald e uso nesta situação, se é que isso seja feito de forma transparente, ou seja, sem a ação do usuário?

 

4 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Eu chuto no óbvio .. no caso a Gr@c@ vai responder melhor mas acho que é via banco! campos flags e status!

Isso mesmo. Via BD, flags e status. As notas são digitadas no gestão (que já contem todas as regras fiscais) e ficam em espera para envio. Ao chamar o emissor, as notas estão lá paradas pendentes e é só enviar. Se houver rejeição da nota por erro de dados, ela só pode ser corrigida no gestão. O modulo de envio (com ACBr) atualiza o banco de dados com os dados de retorno do SEFAZ. Também dá pra fazer isso desenvolvendo o módulo como um serviço do Windows. Tudo o que é feito com ACBr e relacionado com transação Emitente <->SEFAZ está no módulo de envio.

Dou entrada nas nfe recebidas também através do módulo, pois o controle de estoque é todo via trigger e procedure. O meu módulo NFe não precisa do gestão para funcionar(precisa só do BD). O gestão é que precisa dele para enviar e atualizar as notas.

Tenho mais de um sistema de gestão (por serem muito diferentes) e um único módulo emissor de NFe que é usado por todos já que o xml é universal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz dois anos que estou tentando migrar de delphi 7 para os mais novos, e não consigo. O mais proximo que cheguei, o sistema ficou com tantos bugs, que desisti da migração. Como é um sistema enorme, fica muito dificil migrar.  Se acbr abolir o delphi 7 será uma grande dor de cabeça.

Modularizar talves seja uma saida emergencial, mas ficar com duas ide(s) instaladas também é bem problematico. 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.