Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nome, endereço e CNPJ do Beneficiário no Recibo do Pagador no canhoto do layout Carnê


  • Este tópico foi criado há 2797 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Um cliente utiliza o layout de boleto no formato carnê com o recibo do pagador no formato de canhoto.

Acontece que o Banco do Brasil está exigindo que acrescentemos o nome, CNPJ e endereço do beneficiário no que eles insistem em chamar de "Recibo do Pagador"

mas não esclareceram (apesar de pedirmos) como fazer isso nesse canhoto, pois não há espaço para esses dados nesse layout e o manual do banco apresenta o Recibo do Pagador como um layout à parte para impressão de forma adjacente.

Com isso, não estão aceitando a forma que está atualmente no ACBr, com esses dados junto ao nome do Beneficiário no "corpo" do boleto.

Alguém já conseguiu homologar esse layout no BB, ou mesmo em outro banco que tenha apresentado esse mesmo problema?

Editado por Marcos Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Recentemente foi adicionada alteração para imprimir no corpo do boleto conforme citado por você, mesmo isso o banco não aprova?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Sem o banco dizer oque quer fica complicado homologar, vc chegou a testar o pagamento do boleto mesmo sem o OK do banco?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2016 at 17:59, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Recentemente foi adicionada alteração para imprimir no corpo do boleto conforme citado por você, mesmo isso o banco não aprova?

Att.

Boa tarde, Juliana,

Exatamente, mesmo eu alegando que o layout do canhoto não tem espaço para essas informações eles reponderam de maneira evasiva que elas precisam constar no "Recibo do Pagador".

Em 24/08/2016 at 16:42, Claudiomir disse:

Saudações

Apenas para informar. Banco do brasil retornou com erro. Não é o que eles querem.

Mas eles não dizem o que querem.

Sem idéias de como continuar com isso.

Claudiomir

 

Olá, Claudiomir,

Obrigado pelo retorno, também estava me preparando para fazer exatamente o que você fez.

Hoje vou me reunir com o cliente para que eles dêem um ultimato ao banco, pois já estão tendo prejuízos, são 5 semanas desde o início dessa homologação sendo que esta é a terceira somente nessa indefinição do layout.

Em 24/08/2016 at 16:42, Claudiomir disse:

Saudações

Apenas para informar. Banco do brasil retornou com erro. Não é o que eles querem.

Mas eles não dizem o que querem.

Sem idéias de como continuar com isso.

Claudiomir

 

Olá, Claudiomir,

Obrigado pelo retorno, também estava me preparando para fazer exatamente o que você fez. Hoje vou me reunir com o cliente para

Em 24/08/2016 at 17:45, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Sem o banco dizer oque quer fica complicado homologar, vc chegou a testar o pagamento do boleto mesmo sem o OK do banco?

Att.

Boa tarde, Juliana,

O pagamento acredito que irá funcionar pelo menos via Internet banking e caixa eletrônico, e duvido muito que os funcionários dos caixas irão se atentar para esse detalhe.

Por experiência, e isso é apenas minha opinião, acredito que essa falta de objetividade deles indica que podem estar escondendo uma outra motivação, que no caso acredito que seja forçar meu cliente a adotar uma modalidade de carteira com emissão pelo próprio banco, o que envolve mais taxas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão.

Não sei qual gerador de relatórios está usando, mas o FastReport oferece maior flexibilidade na alteração do layout sem a necessidade de persistir a alteração para os demais usuários do ACBr. Eu mesmo customizei o layout para impressão de boleto em impressoras portáteis deixando apenas 1 das vias.

Acontece que tais solicitações por parte do Banco dependem muito do Humor da pessoa que está homologando pra ti. Horas pedem uma coisa, horas pedem outra. Se for atender a tudo que pedem, daqui a pouco os boletos terão que ser impressos no formato A1.

Editado por everson.turossi
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2797 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.