Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Imprimir texto com Tarja - ACBrETQ


wrgoncalves2008
  • Este tópico foi criado há 3103 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá

Estou utilizando o componente ACBrETQ, para substituir minhas rotinas de impressão de etiquetas, e me deparei com um probleminha tenho algumas etiquetas que o texto é impresso com uma tarja preta, nas impressoras Zebra.

Estive analisando o componente e percebi que na rotina ImprimirTexto tem uma variavel "TipoVideo", que define como será impresso o texto, e que ela recebe o valor "N" que é para impressão normal.

Estou pensando em add a opção de imprimir esse texto com a tarja ao componente e disponibilizar a alteraçao e se voces acharem viavel adicionar ao projeto.

Se for add ao projeto, qual a melhor forma que voces sugerem que seja implementada essa rotina, criar uma nova por exemplo uma rotina ImprimirTextoTarja com os mesmo parametro da ImprimirTexto, apenas com a alteração para sair a tarja ou add um novo parametro a rotina "ImprimirTexto" especificando qual será o tipo do texto a ser impresso (c/ tarja ou s/ tarja).

Pergunto isso pois eu tenho uma opinião e me companheiro de trabalho tem outra, e se for adicionar ao projeto gostaria que fosse de uma forma que fique bom pra todos.

Obrigado.

Willians R. Gonçalves

[email protected]

"Sou louco porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez" (Bob Marley)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Fundadores

Como é essa impressão de Tarja ? Seria possível adicionar uma imagem ? Ela está sempre condicionada a impressão de um texto ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom nós aqui chamamos de tarja, é a impressão do texto na etiqueta no modo inverso, ou seja, normalmente é impresso o texto em preto com o fundo em branco na etiqueta, nesse caso será impresso o texto em branco dentro de "caixa" em preto.

Na rotina ImprimirTexto tem uma variavel "TipoVideo" que recebe 'N' na verdade essa variável teria que receber somente um 'R' para imprimir em reverso.

Como disse antes queria a opinião de vocês entre criar um nova apenas mudando esse parâmetro de impressão, ou add uma opção na procedure ImprimirTexto pra realizar esse procedimento.

Anexei aqui os arquivos que alterei, para que possam verificar, apenas acrescentei um novo parametro tipo Boolean com valor default de False, pra ele continuar na rotina normal.

ACBrETQ.rar

Willians R. Gonçalves

[email protected]

"Sou louco porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez" (Bob Marley)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

As alterações estão ótimas.. já fiz o Merge, e logo envio para o SVN..

Sabe me dizer se existe o mesmo recurso em PPLA ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado é sempre bom poder contribuir, afinal o ACBr me ajuda e muito.

Sobre esse tipo de impressão para PPLA, ainda não encontrei, mas baixei um manual da linguagem aqui e estou dando um olhada, se encontrar alguma coisa com certeza posto novamente.

Willians R. Gonçalves

[email protected]

"Sou louco porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez" (Bob Marley)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 3103 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...