Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mudar Rodapé do Cupom Fiscal


arce
  • Este tópico foi criado há 4444 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá.

Gostaria de saber como add o nome do meu aplicativo no Cupom Fiscal. Utilizo a função FechaCupom('Volte sempre') e adiciono uma mensagem. Mas quero colocar o nome do meu sistema e sua versão em outra linha.

Um de meus clientes esta migrando de um outro sistema para o meu. E por algum motivo, o nome do aplicativo dele aparece nos cupoms emitidos pelo meu Sistema, sendo q não mandamos nenhuma dessas informações para a ECF. O nome pode estar salvo na memória da Impressora Fiscal? E como posso vincular as minhas informações?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Provavelmente eles usaram a função semelhante ao do ACBrECF.IdentificaPAFECF. Faz o teste.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que verificar qual o modelo da impressora, Se for a Daruma por exemplo, existe no Regedit>KEY_LOCAL_MACHINE>Software>Daruma>ECF as tags AplMensagem1 e AplMensagem2 que, se definidas, vão imprimir no cupom. Por isso que eu disse, pode ser configuração na própria impressora.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Hoje existem duas formas de identificar o aplicativo no ACBr:

1. Utilizar o método "ACBrECF.IdentificaPAFECF" que funciona para todas as impressoras MFD do mercado, ele recebe dois parâmetros "string", um para o MD5 e outro para o nome do teu aplicativo, ele pode ser utilizado na abertura do aplicativo e vai gravar no campo correto os dados.

2. Utilizar a propriedade "ACBrECF.InfoRodapeCupom.MD5" e passar nela a string com o MD5 do teu aplicativo, isso geralmente é utilizado para impressoras que não possuem MFD e portanto não dispõe de um campo específico para identificação do aplicativo.

Outras propriedades interessante do InfoRodapeCupom são:

ACBrECF.InfoRodapeCupom.Dav - Recebe string com o número do DAV

ACBrECF.InfoRodapeCupom.DavOs - Recebe string com o número do DAV-OS

ACBrECF.InfoRodapeCupom.PreVenda - Recebe string com o número da pré-venda

ACBrECF.InfoRodapeCupom.CupomMania - Parâmetro booleano para impressão ou não da linha do Cupom Mania

ACBrECF.InfoRodapeCupom.MinasLegal - Parâmetro booleano para impressão ou não da linha do Minas Legal

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Consultores

Olá Régys,

Percebi que o comando FechaCupom faz um InfoRodapeCupom.Clear no seu final. Isso apaga os dados do MinasLegal.

Duas perguntas:

Porque isso é necessário?

Qual seria a melhor hora então para "reabastecer" o InfoRodapeCupom com os dados?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá Régys,

Percebi que o comando FechaCupom faz um InfoRodapeCupom.Clear no seu final. Isso apaga os dados do MinasLegal.

Duas perguntas:

Porque isso é necessário?

Qual seria a melhor hora então para "reabastecer" o InfoRodapeCupom com os dados?

Bem lembrando, é que quando foi feito inicialmente tanto o Minas Legal quanto o Cupom Mania eram strings, agora eles foram convertidos para um booleano que vai montar ou não a linha automaticamente, vou revisar isso.

Muito obrigado pela observação.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado Régys!

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4444 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.