Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2865 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde pessoal,

Estamos tentando implementar o recebimento de fatura do cartão SigaCred no nosso PDV com o módulo da SigaCred disponibilizado pela Software Express. Instalamos o módulo e adicionamos as configurações adicionais e entramos no fluxo do TEF. Conseguimos enviar todos os dados da referida fatura. Mas não é pedido no fluxo as informações do pagamento. Em contato desde hoje de manhã com a Software Express, conseguimos a informação de que a maneira como este pagamento é realizado é desvinculado do fluxo da fatura, ou seja, temos que efetuar uma nova chamada para a função 'IniciaFuncaoSiTefInterativo' com os mesmos dados que obtivemos os dados da fatura, informando o código da forma de pagamento que escolhemos para finalizar corretamente a transação(Acredito que a função 1/2/3 - Especificação Técnica - Página 10- Versão 127).

Estive analisando o source da unit 'ACBrTEFDCliSiTef', e na chamada da função 'FazerRequisicao' temos o source com os respectivos dados que precisamos enviar com um código de função diferente no caso:

Result := xIniciaFuncaoSiTefInterativo( Funcao,
                                           PAnsiChar( ValorStr ),
                                           PAnsiChar( Documento ),
                                           PAnsiChar( DataStr ),
                                           PAnsiChar( HoraStr ),
                                           PAnsiChar( fOperador ),
                                           PAnsiChar( ListaRestricoes ) ) ;

Mas desconheço o modo de efetuar esta chamada, utilizando o componente ACBrTEFD.

Gostaria da ajuda de vocês. Desde já agradeço.

• Membros Pro
Postado

Daniel, bom dia.

Estava debugando os dados de entrada para  a função citada acima:

xIniciaFuncaoSiTefInterativo

Eu tenho que enviar no caso o mesmo número do documento para que o TEF associe com os dados da fatura, no caso o terceiro parâmetro de entrada. Não estou encontrando onde o mesmo é guardado para eu poder capturar e ao abrir o próximo fluxo informar novamente o mesmo Documento.

with ACBrTEFD.TEFCliSiTef do
    begin
      OperacaoADM := 313; //Pagamento de conta genérico
      with ParametrosAdicionais do
      begin
        Clear;
        Add('1:3000;');
      end;
      ADM;
    end;

Estou tentando efetuar um teste simples em dinheiro de R$ 30,00.

• Membros Pro
Postado

Realmente, verifiquei aqui ontem, obtive pelo campo:

with ACBrTEFD.TEFCliSiTef do
begin
	...
    DocumentoFiscal := Resp.DocumentoVinculado;
    DataHoraFiscal  := Resp.DataHoraTransacaoLocal;
end;

• Membros Pro
Postado

Daniel, um dos nossos clientes pediu para pagar fatura do cartão SIGACRED pelo PDV, conforme a abertura do chamado no fórum, entramos na opção de "Pagamento de Fatura SigaCred" e seguimos o fluxo do TEF, conforme o ACBrTEFD nos informa. O pessoal da Software Express insiste que o pagamento é desvinculado e temos que informar em separado, estamos nessa faz uma semana. Pelo fluxo que nos é passado, temos:

- Informa Valor Total
- Tipo do Cartão(Magnético/Digitado) -> Seria um cartão SIGACRED
- Opção do menu "Pagamento de Fatura"
- Número da fatura referente ao cartão SIGACRED que foi identificado acima

Só que assim que informamos o número da fatura, já entra no processo:

Aguarde, em processamento...(35)

Em seguida:

Transacao OK

E já temos a impressão dos relatórios gerenciais referentes ao código 121 e 122 e a transação é CONFIRMADA.

Pelo log, analisamos que a forma em que foi paga a fatura, foi:

-- 09/09 09:37:51:345 - ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Retornos: STS = 10000 ProximoComando = 0 TipoCampo = 100 Buffer = 9900 Tam.Min = 0 Tam.Max = 0
-- 09/09 09:37:51:345 - ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Chamando: Continua = 0 Buffer = 
-- 09/09 09:37:51:347 - ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Retornos: STS = 10000 ProximoComando = 0 TipoCampo = 101 Buffer = Outro Tam.Min = 0 Tam.Max = 0
-- 09/09 09:37:51:347 - ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Chamando: Continua = 0 Buffer = 
-- 09/09 09:37:51:349 - ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Retornos: STS = 10000 ProximoComando = 0 TipoCampo = 102 Buffer = Outro Tam.Min = 0 Tam.Max = 0

Só que em nenhum momento do fluxo, informamos ou até mesmo foi pedido a forma de recebimento do PDV em que foi recebida esta fatura.

Estou anexando o log completo do fluxo e também o arquivo da transação pendente. Se puder nos ajudar em alguma sugestão, seria de grande auxílio.

Desde já agradeço.

Teste-Implantação-SIGACRED.TXT

TEF-Dados-SIGACRED.TXT

• Membros Pro
Postado

No caso, no fluxo enviamos as informações da identificação do cartão e da fatura que queremos pagar da SIGACRED. Em seguida, de acordo com um contato com a Software Express, após o procedimento do fluxo teríamos que informar a forma de recebimento em que foi efetuado este pagamento de fatura.

Por exemplo, no fluxo acima, inserimos um cartão SIGACRED e informamos o número da fatura do mesmo. Em seguida, em algum momento teríamos que informar a forma de recebimento utilizada no caixa(no caso do PDV) para controle financeiro nosso.

No TipoCampo 100, que seria a forma utilizada por nós para quitar a fatura, está indo sempre 9900, ou seja, 'Outro tipo de Cartão' e 'Á vista', mas em nenhum momento no fluxo, foi perguntado para inserirmos estes dados.

• Fundadores
Postado

Mas o "100-000 = 9900", é algo que o SiTef está devolvendo para você... referente a transação que ele acabou de realizar...

Pelo que você descreveu, você deveria iniciar um novo comando (ver manual), enviando a maneira de pagamento...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado

Exato. Então, no caso, eu faço este procedimento acima normal e me é impresso o comprovante. Em seguida, por exemplo, eu executaria a função 313 informando o número do documento da transação acima para efetuar a vinculação entre a fatura e o pagamento?

• Membros Pro
Postado (editado)

Eu recebi esta documentação deles na página 3 fala sobre o fluxo seguido pelo ACBrTEFD, depois não encontrei mais nada a respeito de como efetuar o pagamento. Algo que percebi é que na tabela está no final "Retorna os serviços: D, I, H e Z.", não sei se ajuda em algo.

Interface PDV_SigaCred.doc

Editado por Intelliware
  • Consultores
Postado

Olá, 

Utilizo algo parecido para efetuar recebimento de Correspondente Bancário. Acho que pode ajudar:

Para iniciar a transação, altero a operação CHQ para '312' (Consulta Pagamento Genérico). Após informar todos os dados dessa transação, o SiTEF aguarda o pagamento, então eu chamo novamente o CHQ, porém dessa vez com Operação '313' (Pagamento Genérico), informando os dados do pagamento em "ACBrTEFD1.TEFCliSiTef.Restricoes"

Segue um trecho do código para exemplo:

// Altera OperacaoCHQ para "Consulta Pagamento Genérico" 
  ACBrTEFD1.TEFCliSiTef.OperacaoCHQ := 312; 

// Chama SiTEF informando valor zero no CHQ para pular "VerificarTransacaoPagamento" 
  ACBrTEFD1.CHQ(0, '00|CB', IntToStr(wDocumento));

// Pega valor à ser pago 
  wValorStr := ACBrTEFD1.RespostasPendentes[ACBrTEFD1.RespostasPendentes.Count-1].LeInformacao(609).AsString;

// Nesse momento deve ser efetuado o pagamento no Caixa... 

// Chamando o SiTEF para confirmar o Pagto. (Utilizando Dinheiro) 
  // Usa property Restricoes(ParamAdic.) para enviar Dados do Pagamento 
  ACBrTEFD1.TEFCliSiTef.Restricoes  := '{DadosPagamento=1:'+wValorStr+'}';

// Altera OperacaoCHQ para "Pagamento Genérico" 
  ACBrTEFD1.TEFCliSiTef.OperacaoCHQ := 313;

// Chama SiTEF novamente, com o mesmo Documento Vinculado(Nesse caso o COO da venda) 
  ACBrTEFD1.CHQ(0, '00|CB', IntToStr(wDocumento));

• Curtir 5
Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Assine o
SAC

• 1 ano depois...
  • Consultores
Postado

Bom dia.

Este tópico é muito antigo e por isso será fechado, favor criar um novo.

Att.

• Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2865 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...